quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Francês e brasileiro de ouro entram na mira do homem-peixe

@

Depois de conquistar oito medalhas de ouro em Pequim, o americano Michael Phelps pretende mergulhar também nas provas de velocidade. Em entrevista ao jornal ‘La Gazzetta dello Sport’, o homem-peixe afirmou que deseja encarar outros desafios na piscina.
“Sei que meu treinador (Bob Bowman) acha que a prova dos 100m não é para mim, mas no ponto que cheguei, quero apenas me divertir e me cansar menos. Não nadarei mais os 400m medley, pois cansa até a alma. Talvez não mais os 200m medley também”, disse Phelps, que fez 47s51 na final do revezamento 4x100m livre em Pequim.
O maior recordista de medalhas de ouro numa mesma edição dos Jogos Olímpicos quer desafiar agora o campeão dos 100m livre (47s20), o francês Alain Bernard. Phelps até sugeriu o palco para o primeiro duelo: a Itália. “Um atleta como Bernard me motiva. Nadar contra ele poderia ser um belo desafio em Roma (local do próximo Mundial, em 2009). Quero alcançar o máximo em velocidade”, afirmou o americano. Com o novo caminho que Phelps deseja seguir, César Cielo também passa a ser um de seus alvos. O nadador brasileiro foi bronze nos 100m e ouro nos 50m livre, em Pequin.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet