quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Volêi: No retorno ao Brasil, Bernardinho fala em conversa com a CBV para decidir futuro

@

No retorno da delegação brasileira masculina de vôlei ao Brasil, nesta terça-feira, o principal ponto abordado na chegada da equipe de Pequim foi a permanência ou não do técnico Bernardinho no comando da seleção. De acordo com o treinador, tudo dependerá de uma conversa com membros da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para saber se ele seguirá à frente do time até as Olimpíadas de Londres-2012.

Além do futuro, Bernardinho falou da medalha de prata conquistada na China e do momento de renovação pelo qual o time deve passar nos próximos anos.

Prosseguimento na seleção

"Vou conversar e ver. Se for do interesse de todos, eu continuo. Estou tranqüilo dentro daquilo que quero fazer. Minha frustração naquele momento (da derrota para os EUA na final) era contraditória porque achava que merecia mais. Não consegui dormir e só pensava no futuro. Terminado o ciclo a gente tem condições de olhar para 2012 e isso tem de ser feito desde já. Tentei e não consegui deixar de pensar nisso. Como cada jogador pode contribuir (para ser ouro em Londres)."

Motivação para continuar

"O que mais me motiva é a companhia e fazer parte desse grupo. Poder trabalhar com eles e ser um agente. Segundo é um desafio. Seremos capazes de lutar mais 4 anos e ganhar uma Olimpíada? Espero que essa minha esperança continue e que encontre esses rapazes com a mesma vontade."

Ausência de Ricardinho

"Esse episódio foi há 1 ano. Não é só isso que conta. Já perdemos com o Ricardo pros Estados Unidos. Não dá para falar sim ou não. O Marcelo e o Bruno foram bem. O negócio é que os Estados Unidos foram melhores que nós na final. Não tem nenhum tipo de arrependimento em relação ao que fiz."

Renovação
"Não se esperava que a hegemonia (do Brasil) fosse forte e longa. Tem muita gente boa na seleção de novos, superliga, além de jogadores jovens fora do país."

Seleção feminina
"Acompanhei pouco os jogos, mas foi fantástico. Time chegou bem no momento certo, na hora certa. Mostraram superioridade. Parabéns para o grupo todo. Fofão merecia ser coroada com medalha de ouro. É o momento delas serem reconhecidas."

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet