segunda-feira, 1 de setembro de 2008

NFL: Recuperado de lesão, Tom Brady está pronto para a abertura da temporada

@

Tom Brady treinou nesta segunda-feira sem problemas após ficar fora de toda a pré-temporada devido a uma lesão no pé direito. Maior nome do New England Patriots na campanha praticamente irretocável de 2007, Brady avisa que está pronto para a estréia do dia 7 de setembro, contra o Kansas City Chiefs. O quarterback deixa por conta do técnico Bill Belichick sua presença na partida.

- Se depender de mim, não tem nem o que perguntar. Fui melhorando ao longo das últimas semanas. Estou empolgado para começar esta temporada – disse Brady, durante uma coletiva de imprensa em Foxborough.

Durante o treino, Brady participou de alguns exercícios de agilidade, mostrando que não está sentindo mais dores no pé direito. Caso jogue contra os Chiefs, o quarterback fará sua 128ª partida seguida pelos Patriots, a terceira maior seqüência da liga, atrás apenas de Brett Favre e Peyton Manning. A presença de Brady traz novo ânimo em New England, que não venceu na pré-temporada, após quatro partidas.

- A forma com que ele comanda a equipe nos coloca no caminho certo para as jogadas. É muito bom tê-lo de volta – festeja o tackle Matt Light.

Tricolor já admite que título é uma realidade. Mas com o pé no freio...

@

Talvez tenha partido de Marcel a manifestação mais sintomática do Grêmio nas últimas semanas. Encerrado o jogo contra o Vasco, o centroavante aproveitou os microfones para desabafar. Em suma, ele disse que já era hora de acabarem as dúvidas sobre a liderança tricolor no Brasileirão. E pediu mais respeito, em uma declaração que tem tradução fácil: os jogadores estão mais convictos de que o título é uma possibilidade forte.

E justifica-se. O Grêmio é líder do Brasileirão há dez rodadas. Mesmo com tropeços como a derrota para o Flamengo e o empate com o Náutico, o time tricolor manteve os adversários em uma distância razoável. No momento, são cinco pontos de vantagem sobre o Palmeiras, segundo colocado. Os atletas vêem bons motivos para acreditar. E o técnico Celso Roth trata de segurar a onda para evitar que a confiança se transforme em soberba.

- Sabemos que ainda é muito cedo. O campeonato está aberto. O Grêmio vez fazendo uma campanha muito boa, mas já vimos situações parecidas. A todo momento comentamos isso. Os jogadores mais jovens têm esse deslumbramento. O que temos que ter sempre é a mesma postura, a mesma humildade e alertar que (o título) está longe. O entusiasmo é avassalador se não soubermos administrar. Por enquanto, está tudo dentro da normalidade. Quando os jogadores têm essa manifestação pública, não significa que tenham deixado a humildade. Mas têm confiança. O que não pode é deixar passar essa linha tênue da confiança e da humildade - afirma o treinador.

Liderança fez bem ao Grêmio

O Grêmio assumiu a liderança do Brasileirão no dia 24 de julho, com a goleada de 7 a 1 sobre o Figueirense. Contando com esse jogo, são dez partidas na ponta da competição. E a situação fez bem ao Grêmio. Na dezena de jogos como líder, são sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O aproveitamento é de 76,66%, superior ao rendimento geral do clube no Nacional, que é de 69%.

Confira os dez jogos da liderança:

Figueirense 1 x 7 Grêmio
Grêmio 1 x 1 Palmeiras
Coritiba 0 x 1 Grêmio
Grêmio 2 x 0 Vitória
Grêmio 1 x 0 Ipatinga
Atlético-MG 0 x 4 Grêmio
Grêmio 1 x 0 São Paulo
Flamengo 2 x 1 Grêmio
Náutico 1 x 1 Grêmio
Grêmio 2 x 1 Vasco

Declarações indicam desgaste de Tite

@

O ciclo de Tite parece caminhar para um triste fim no Internacional. A falta de resultados do comandante do time colorado no Campeonato Brasileiro faz com que surjam críticas públicas de dirigentes ao trabalho dele. Coincidência ou não, foi exatamente o que aconteceu com Alexandre Gallo antes de a diretoria do Inter anunciar a demissão dele no ano passado. Não será surpresa se o mesmo acontecer com Tite.

Alguns fatos se correlacionam e deixam uma pulga atrás da orelha. Os cartolas colorados costumam ser moderados nas críticas aos treinadores, mas a situação mudou na semana passada. Depois do Gre-Nal do Olímpico, o assessor de futebol Fernando Carvalho estava revoltado. Ele não aceitou que o Inter, com vantagem de 2 a 0, permitisse o empate dos reservas do Grêmio. E disse que o time recuou demais. Evidentemente, é uma crítica ao treinador - que, aliás, colocou Edinho no lugar de D'Alessandro e efetivamente chamou o adversário para seu campo.

Nesta segunda-feira, surgiu nova crítica, e agora saída da boca de Giovanni Luigi, vice-presidente de futebol do Inter. Em entrevista à Rádio Gaúcha, ele disse que o time, apesar de todos os problemas, deveria estar com melhor conjunto. O ponto levantado por Luigi é de responsabilidade do treinador. Se não tem conjunto, é porque algo está falhando no trabalho do comandante da equipe.

Há ainda uma outra declaração sintomática. Depois do jogo contra o Sport, ainda abalado pela derrota de 1 a 0, Tite praticamente jogou a toalha. Disse que o resultado distanciava o Inter de buscar algo de seu tamanho - no caso, a vaga Libertadores. Foi uma frase que escancarou desânimo por parte do treinador, que costuma adotar discurso positivo.

Quando questionada sobre a situação do treinador, a diretoria adota a postura habitual e diz que aposta no trabalho dele. Na verdade, a seqüência de Tite no Beira-Rio passa pelo jogo de sábado, contra a Portuguesa, em Porto Alegre. É improvável que novo tropeço seja tolerado.

Tênis: Nadal leva mais de 3 horas para vencer Querrey e avançar às quartas do US Open

@

Ele lutou bastante, mas só a persistência não foi suficiente para bater a experiência do número 1 do mundo nas oitavas-de-final do US Open. Apoiado pela torcida, o americano Sam Querrey, 55° colocado do ranking, fez um jogo muito duro contra Rafael Nadal, mas, no final, a vitória ficou mesmo com o espanhol, que finalizou o placar em 3 sets a 1, parciais de 6/2, 5/7, 7/6 (2) e 6/3, em 3h13min.

O resultado levou Nadal a igualar sua melhor participação no Grand Slam americano, quando chegou às quartas-de-final em 2006. Na próxima fase, o espanhol jogará contra mais um dono da casa, o americano Mardy Fish.

O jogo


Parecia que Nadal não teria que se esforçar muito para vencer Querrey. Logo no primeiro set, o espanhol ditou o ritmo do jogo e fechou, com facilidade, em 6/2.

Porém, na volta à quadra central, o jogo começou a fica mais difícil para o número 1 do mundo. Nadal chegou a liderar a parcial por 5 a 4, mas desperdiçou as chances que teve de finalizar a parcial e perdeu quatro games seguidos, entregando a vitória de graça para Querrey, que quebrou o serviço e fechou em 7/5.

No terceiro set, novamente mais um vacilo de Nadal. O líder do ranking abriu 4/2 e, logo depois, começou a errar bastante. Sem reação em quadra, o espanhol deixava o americano emplacar aces e crescer na partida, o que levou o set ao tie-break. Então, aconteceu a redenção de Nadal, que voltou a jogar bem e decidiu que era hora de acabar a parcial, fechando em 7/6 (2).

E, para finalizar o jogo, Nadal salvou sete chances de quebra de Querrey para fazer 5 a 2 no placar e atrapalhar a concentração do americano, que cometeu muitos erros e concedeu a vitória por 6 a 3.

Chateado com as vaias, Bruno desafia: 'Nem o Buffon pegaria'

@

Um dia após o empate com o Fluminense por 2 a 2, no Maracanã, o goleiro Bruno voltou a dizer que não se sente culpado pelos gols do Tricolor. O camisa 1 do Flamengo afirmou que assume os erros quando falha, e reclamou da sorte e da bola ao explicar os gols marcados por Conca e Maurício.

- Quando eu falho, assumo, assim como no jogo contra o Internacional. No chute do Conca, se conseguisse enxergar a bola, eu chegava. O do Maurício, nem ele acreditou. A bola pegou um efeito contrário, estava indo para fora. Essa bola nova é muito estranha. Poderia colocar o Buffon, que foi considerado o melhor do mundo, que ele não ia chegar.

Acostumado com o apoio da torcida, que diz que ele é o "melhor goleiro do Brasil", Bruno disse ter ficar chateado com as vaias. O jogador, no entanto, considera que é hora de esquecer os problemas e pensar em fazer uma boa exibição contra o Figueirense, na quarta-feira, em Santa Catarina.

- A torcida tem o direito de protestar, principalmente de quem pode dar mais ao time. Mas sou um ser humano, tenho coração, não estava acostumado com isso e fiquei um pouco chateado. Não tenho que provar nada, só tenho que continuar o meu trabalho sem me abater. Cabe a mim fazer isso e não perder o meu espaço.

Reforço do Flamengo, chileno Fierro quer ajudar a 'derrubar' Dunga

@

Contratado pelo Flamengo há menos de uma semana, Gonzalo Fierro voltou ao Chile nesta segunda-feira e já provoca o Brasil para o jogo das eliminatórias, domingo, em Santiago. O atacante afirmou que, durante os dias que passou no Rio, ouviu pedidos de torcedores para que os chilenos vençam a seleção brasileira. O motivo? Motivar a demissão do técnico Dunga.

- Todos falavam comigo do jogo, pediam para que o Chile ganhe porque querem a saída de Dunga, e que a vitória seja por muitos gols – disse o “Pistolero” à imprensa chilena, enquanto visitava a sede do seu ex-clube, o Colo Colo.

O atacante, que ainda não atuou pelo Flamengo, está convocado pelo técnico Marcelo Bielsa para a partida de domingo. O Chile, com 10 pontos, está em terceiro lugar. O Brasil, com nove, é o quinto.

Mesmo com pouco tempo no Brasil, Fierro pôde conhecer um pouco da pressão que o espera no Flamengo:

- É como o Colo Colo: são os times mais populares dos países e muito gente vai aos treinamentos.

Confirmado: Real anuncia venda de Robinho para o Manchester City

@

Robinho jogará de azul na Inglaterra, mas não no Chelsea, como queria. Nesta segunda-feira, o Real Madrid anunciou a venda do atacante para o Manchester City por € 40 milhões (R$ 96 milhões).

Em contato com o GLOBOESPORTE.COM, por telefone, o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, confirmou a ida do ex-santista para o time treinado por Mark Hughes.

- Está confirmado. O contrato é de quatro anos com o Manchester City - disse Wagner, enquanto tratava da assinatura dos documentos na sede do Real Madrid.
Enquanto a imprensa espanhola dava como certa a negociação, o presidente do Real, Ramón Calderón, fez o anúncio da transferência no programa "Veo Fútbol", do canal "Veo Televisión". Em seguida, o site do clube confirmou a saída de Robinho. Segundo o dirigente, o Manchester City vai fazer o pagamento à vista.

- Foi uma operação que envolveu uma alta quantia e atendeu ao desejo do jogador. A decisão foi tomada em comum acordo com a comissão técnica, que entende que isso é melhor para o atleta e para o clube. O pagamento será à vista. O Real Madrid não precisa de dinheiro e não tem o objetivo de vender jogadores, mas por razões de índole humana e esportiva, decidimos que a venda seria o melhor para o clube e para o atleta - disse Calderón ao programa.

Segundo a imprensa espanhola, Robinho vai receber € 6 milhões (R$ 14,3 milhões) por temporada. No time inglês, o craque voltará a fazer dupla com Elano, seu companheiro na conquista dos títulos do Brasileirão em 2002 e 2004 com o Santos. A equipe de Manchester tem ainda o atacante Jô, ex-Corinthians e CSKA-RUS, e o zagueiro Glauber, ex-Nuremberg-ALE.

Nos últimos dias, Robinho deixou claro que desejava sair do Real Madrid e manifestou a vontade de ir para o Chelsea em duas entrevistas na Espanha. Os Blues chegaram a vender no site oficial a camisa do clube com o nome do brasileiro.

Porém, os espanhóis recusaram a proposta do time de Luiz Felipe Scolari e receberam nesta segunda, último dia do mercado de transferências na Europa, a oferta do Manchester City. A negociação se arrastou até os minutos finais do dia na Espanha, quando a janela de transferências se fechou à 0h de Madri (19h de Brasília).

Ainda nesta segunda, mais cedo, o Manchester City foi vendido pelo o ex-primeiro ministro tailandês Thaksin Shinawatra aos árabes do grupo de investimento Adug (Abu Dhabi United Grou). Mesmo assim, Shinawatra continuará como presidente da equipe.

Antes de contratar Robinho, o clube tentou outras duas estrelas brasileiras: Ronaldinho Gaúcho, que foi para o Milan, e Ronaldo, ainda sem clube.

A venda do ex-santista por € 40 milhões pelo Real para o Manchester City é a segunda maior transferência de brasileiros. Em 2002, o Inter de Milão cedeu Ronaldo para o Real por € 45 milhões.

Gigante russo resgata cinturão de boxe contra "baixinho" de 1,88m

@



























O peso pesado da Associação Mundial de Boxe (AMB) tem um novo, e grande, campeão. Com 2,13m, Nikolai Valuev recuperou no último sábado o título ao derrotar o “baixinho” Jorge Ruiz, em Berlim, na Alemanha. Com “apenas” 1,88m e 30kg mais leve que o adversário, Ruiz batalhou para encontrar a distância perfeita para poder bater e não ser atingido pelos potentes golpes do adversário. No final, o americano reclamou da decisão dos juizes, que deram a vitória ao gigante russo.




























Valuev com o seu novo treinador, Alexander Zimin. Com a vitória, o russo quer mais e já pensa na unificação de títulos, de olho no cinturão do Conselho Mundial de Boxe, que está com o Vitali Klitschko.

MelhoresDaNet