segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Tênis: Nadal leva mais de 3 horas para vencer Querrey e avançar às quartas do US Open

@

Ele lutou bastante, mas só a persistência não foi suficiente para bater a experiência do número 1 do mundo nas oitavas-de-final do US Open. Apoiado pela torcida, o americano Sam Querrey, 55° colocado do ranking, fez um jogo muito duro contra Rafael Nadal, mas, no final, a vitória ficou mesmo com o espanhol, que finalizou o placar em 3 sets a 1, parciais de 6/2, 5/7, 7/6 (2) e 6/3, em 3h13min.

O resultado levou Nadal a igualar sua melhor participação no Grand Slam americano, quando chegou às quartas-de-final em 2006. Na próxima fase, o espanhol jogará contra mais um dono da casa, o americano Mardy Fish.

O jogo


Parecia que Nadal não teria que se esforçar muito para vencer Querrey. Logo no primeiro set, o espanhol ditou o ritmo do jogo e fechou, com facilidade, em 6/2.

Porém, na volta à quadra central, o jogo começou a fica mais difícil para o número 1 do mundo. Nadal chegou a liderar a parcial por 5 a 4, mas desperdiçou as chances que teve de finalizar a parcial e perdeu quatro games seguidos, entregando a vitória de graça para Querrey, que quebrou o serviço e fechou em 7/5.

No terceiro set, novamente mais um vacilo de Nadal. O líder do ranking abriu 4/2 e, logo depois, começou a errar bastante. Sem reação em quadra, o espanhol deixava o americano emplacar aces e crescer na partida, o que levou o set ao tie-break. Então, aconteceu a redenção de Nadal, que voltou a jogar bem e decidiu que era hora de acabar a parcial, fechando em 7/6 (2).

E, para finalizar o jogo, Nadal salvou sete chances de quebra de Querrey para fazer 5 a 2 no placar e atrapalhar a concentração do americano, que cometeu muitos erros e concedeu a vitória por 6 a 3.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet