segunda-feira, 22 de setembro de 2008

No dia do aniversário, Ronaldo volta a treinar com bola: 'É um presente'

@
Ronaldo ganhou um presente e tanto no dia de seu aniversário de 32 anos. O Fenômeno participou na tarde desta segunda-feira do primeiro treino com bola desde a grave lesão no joelho esquerdo, que aconteceu no13 de fevereiro.



- No dia do meu aniversário foi um presente. É muito bom poder voltar, não estava nada programado que seria neste dia. Mas a sensação é maravilhosa - diz o aniversariante.


O jogador, que realiza seu trabalho de recuperação no Flamengo desde o início de setembro, chegou à Gávea às 15h55m. Trocou de roupa, colocou o uniforme rubro-negro e seguiu para o campo, onde oito juniores liberados pelo técnico Adílio o aguardavam.


Ronaldo fez um rápido aquecimento e depois participou de um treino com "golzinhos" no gramado por quase uma hora. Mais magro, o atacante teve um pouco de dificuldade no início, mas arriscou alguns lances de efeito e fez alguns gols. Nos intervalos, se hidratou com bastante água e mostrou habilidade brincando de acertar o travessão.



- O que mais gosto de fazer é isso (jogar futebol). Para mim, essa volta é importante, um estímulo a mais nesta caminhada. O joelho cicatrizou bem e agora preciso voltar à vida de atleta: ficar forte a perna agüentar 90 minutos e isso vai demorar - declara o jogador.
Ronaldo pega a amiga bola no fundo da rede



Melhora significativa

Quando iniciou o tratamento no rubro-negro, Ronaldo estava cerca de dez quilos acima do ideal. Em 20 dias, as melhoras foram significativas, principalmente no quesito "percentual de gordura". A equipe do Flamengo passou a filmar a evolução do jogador.



- Quero aproveitar para agradecer ao Flamengo que está proporcionando toda a estrutura, inclusive cedendo os meninos (oito juniores) para este treino - diz Ronaldo.

A previsão é de que o retorno definitivo aos campos aconteça em dois ou três meses. O jogador manteve a posição de só pensar no clube que irá defender quando estiver 100% recuperado. Informações o colocam como contratação "certa" do Manchester City, da Inglaterra.


- A situação é a mesma de antes: quero dar passos curtos na minha recuperação e na hora que estiver pronto para jogar, tomarei uma decisão - declara.

Após título, Shelda traça objetivo para o próximo ano: desbancar Walsh e May

@

Depois de conquistar o título do Circuito Mundial de 2008 ao lado de Ana Paula, Shelda já tem um objetivo traçado para a próxima temporada. A cearense, que pensava em encerrar a carreira este ano, trocou a aposentadoria por um desafio: tentar acabar com a hegemonia das americanas Walsh e May, atuais bicampeãs olímpicas, no Campeonato Mundial, a segunda competição mais importante para o esporte depois dos Jogos Olímpicos.

Com Adriana Behar, sua parceira durante 12 anos, Shelda foi campeã do Mundial, disputado a cada dois anos, em 1999 (França) e 2001 (Áustria). No entanto, diante da torcida carioca, em 2003, a dupla foi derrotada pelas americanas, que conquistaram o primeiro de seus três títulos - em 2005, elas venceram na Suíça e, dois anos mais tarde, repetiram a dose na Alemanha. Agora, a "baixinha" quer igualar a marca das rivais e garantir a revanche em Stavanger, cidade norueguesa que receberá a competição em junho de 2009.

- Com certeza eu vou brigar para estar no Mundial e ser campeã. Quero desbancar Walsh e May e ser tricampeã mundial também - afirma Shelda, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

Shelda tem motivos de sobra para estar confiante. Aos 35 anos, a atleta se uniu a Ana Paula, de 36, para buscar a vaga nas Olimpíadas. O sonho não foi realizado, mas a dupla se superou em grande estilo e a cearense conquistou seu sétimo título do Circuito Mundial.

- Foram 12 anos de trabalho com a Adriana, com seis títulos conquistados. Conquistar o título com a Ana depois de sete meses de treinamento me deixa muito feliz.

Campeões, Pedro Solberg e Harley podem se separar no fim da temporada

@

Campeões do Circuito Mundial 2008, Pedro Solberg e Harley podem se separar para a próxima temporada. A informação foi confirmada por Pedro Cunha, que negocia com o irmão da dupla Maria Clara e Carol para formar uma nova parceria. Aos 22 anos, Pedro Solberg, que se tornou o jogador mais jovem a vencer o Circuito Mundial, estaria procurando um atleta mais novo para lutar pelos Jogos de Londres, já que Harley terá 38 anos em 2012. Pedro Cunha, que tem 25 anos e joga ao lado de Franco, de 41, seria um parceiro “ideal” para o atleta, uma vez que também deseja fazer parte de outra dupla. - Eu vou mudar por causa do próximo ciclo olímpico. Vou atrás de um parceiro mais novo, da minha idade. As negociações estão acontecendo. Deve ser o Pedro mesmo, mas ainda não tem nada certo – explica Pedro Cunha, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM. No entanto, a ex-jogadora Isabel Salgado, mãe de Pedro Solberg, acredita que a decisão final será tomada apenas no fim da temporada. - Eles vão decidir no final do ano. Agora, ele estava muito concentrado na luta pelo título do Mundial. As Olimpíadas são só daqui a quatro anos. Até lá, muita coisa pode acontecer.

Destaque do futsal do Flamengo sofre fratura à la Renato Augusto

@

Um choque no ar e 55 pinos no rosto. Destaque do time de futsal do Flamengo, o pivô Gabriel completa nesta segunda-feira um mês da fratura que modificou sua trajetória. O lance e a lesão foram similares às de Renato Augusto, no início deste ano. Durante um jogo contra o Cabo Frio, na Gávea, Gabriel subiu para disputar a bola e recebeu uma cotovelada abaixo do olho direito. Caiu no chão e, ao tocar o rosto, percebeu que era grave. - Pedi para me levarem correndo para o hospital. O osso tinha afundado. Sofri 20 fraturas - declara. Depois de medicado, Gabriel procurou o doutor Augusto César Lima, o mesmo que operou Renato Augusto e Dodô. - A operação foi um sucesso. Estou com 55 pinos, seis placas e uma tela no rosto. A recuperação é chata e ainda nesta semana saberei quando poderei recomeçar a trabalhar - diz Gabriel, que além de jogador de futsal é professor de educação física. Ele não chegou a conversar com Renato Augusto, mas o exemplo do ex-rubro-negro, que retornou aos campos e atualmente está na Alemanha, o anima. - Isso que me dá força. Estou fazendo tudo o que devo para me recuperar. E meus pais e minha noiva (Bruna Vieira) foram fundamentais - conta.

Ajuda!

@
Pedimos que nossos leitores ajudem na melhora do blog, para isso envie opniões para o e-mail:

vmc-27@hotmail.com

Ondas fracas na França fazem corrida por título mundial ser adiada nesta segunda

@

Os melhores surfistas do mundo ganharam folga nesta segunda-feira. Ondas fracas tanto em Hossegor quanto em Seignosse fizeram os organizadores do Quiksilver Pro França adiar as disputas, já que a janela de espera da sétima etapa do Circuito Mundial vai até sábado. Todas as atenções estão voltadas para a corrida pelo título da temporada. O americano Kelly Slater tem chance de erguer a nona taça mundial por antecipação. Para isso, precisa vencer o campeonato francês e torcer para que os australianos Taj Burrow e Bede Durbidge não cheguem às semifinais e à final, respectivamente. Os três estão na terceira fase. A próxima chamada será nesta terça-feira, às 3h (de Brasília). Quatro brasileiros seguem na competição: o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, o cearense Heitor Alves, o paranaense Jihad Kohdr e o gaúcho Rodrigo Dornelles, o Pedra. Apenas o carioca Leonardo Neves se despediu, na repescagem. Nenhum dos brasucas está no caminho dos líderes. Slater, Burrow e Durbidge terão que passar por convidados da etapa. Octacampeão mundial, Slater tenta dar fim a uma frustração na França. Desde 2002 ele não consegue passar das semifinais. No ano passado, caiu na terceira fase, diante do taitiano Michel Bourez. E para seguir rumo ao título, o americano terá que superar o francês Joan Duru, surfista que o derrotou na primeira fase. Taj terá pela frente o americano Gabe Kling, que eliminou o australiano Mick Fanning, atual campeão mundial. O adversário de Bede será outro convidado azarão na França: Michel Bourez.

Terceira fase

1. Adriano de Souza BRA x Travis Logie AFS
2. Dayyan Neve AUS x Heitor Alves BRA
3. Chris Ward EUA x Ben Dunn AUS
4. Bobby Martinez EUA x Jihad Khodr BRA
5. Kai Otton AUS x Mick Campbell AUS
6. Luke Stedman AUS x Pancho Sullivan HAV
7. Tom Whitaker AUS x Taylor Knox EUA
8. Kelly Slater EUA x Joan Duru FRA
9. Taj Burrow AUS x Gabe Kling EUA
10. Dane Reynolds EUA x Jordy Smith AFS
11. Jeremy Flores FRA x Rodrigo Dornelles BRA
12. Adrian Buchan AUS x Tiago Pires POR
13. Bede Durbidge AUS x Michel Bourez TAH
14. Kieren Perrow AUS x Roy Powers HAV
15. CJ Hobgood EUA Daniel Wills AUS
16. Fredrick Patacchia x HAV Damien Hobgood EUA

Repescagem
Baterias disputadas no sábado:

1. Kelly Slater EUA 17.67 x 15.00 Tim Boal FRA
2. Gabe Kling EUA 12.07 x 11.00 Mick Fanning AUS
3. Michel Bourez TAH 14.00 x 12.67 Joel Parkinson AUS
4. Bede Durbidge AUS 12.00 x 9.44 Nic Muscroft AUS

Baterias deste domingo:

5. Bobby Martinez EUA 15.50 x 11.90 Ricky Basnett AFS
6. Jihad Khodr BRA 9.93 x 0.00 Andy Irons HAV – W.O.
7. Adriano de Souza BRA 15.50 x 11.83 Aritz Aranburu ESP
8. Jeremy Flores FRA 15.17 x 7.10 Daniel Ross AUS
9. Kai Otton AUS 12.26 x 11.34 Leonardo Neves BRA
10. Mick Campbell AUS 12.66 x 2.10 Bruce Irons HAV
11. Luke Stedman AUS 15.43 x 14.84 Ben Bourgeois EUA
12. Fredrick Patacchia HAV 13.00 x 10.23 Luke Munro AUS
13. Chris Ward EUA 12.43 x 10.93 Royden Bryson AFS
14. Tiago Pires POR 15.50 x 14.84 Tim Reyes EUA
15. Damien Hobgood EUA 13.67 x 13.17 Jay Thompson AUS
16. Heitor Alves BRA 15.17 x 4.77 Mikael Picon FRA

Ju cheio de mudanças para enfrentar o Bahia

@
O Juventude terá pelo menos quatro modificações para a partida desta terça-feira, às 20h30m, contra o Bahia, em Feira de Santana, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após cumprirem suspensão, o zagueiro Dirley e o lateral-esquerdo Egídio voltam ao time. Os dois treinaram entre os titulares no trabalho comandado pelo técnico Ivo Wortmann neste domingo, no Alfredo Jaconi.
Em contrapartida, o técnico alviverde não poderá contar com o volante Lauro e o centroavante Mendes, que receberam o terceiro amarelo e terão de cumprir suspensão.
A vaga no ataque já tem dono: Schwenck, autor do gol da vitória sobre o Vila Nova, aos 45 minutos do segundo tempo. A vaga no meio-de-campo, no entanto, ainda permanece indefinida.
A delegação do Juventude viajou na noite de domingo para Salvador. Na tarde desta segunda, Ivo Wortmann comandará o último treino para definir o time, no CT do Vitória.
MelhoresDaNet