quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Francês e brasileiro de ouro entram na mira do homem-peixe

@

Depois de conquistar oito medalhas de ouro em Pequim, o americano Michael Phelps pretende mergulhar também nas provas de velocidade. Em entrevista ao jornal ‘La Gazzetta dello Sport’, o homem-peixe afirmou que deseja encarar outros desafios na piscina.
“Sei que meu treinador (Bob Bowman) acha que a prova dos 100m não é para mim, mas no ponto que cheguei, quero apenas me divertir e me cansar menos. Não nadarei mais os 400m medley, pois cansa até a alma. Talvez não mais os 200m medley também”, disse Phelps, que fez 47s51 na final do revezamento 4x100m livre em Pequim.
O maior recordista de medalhas de ouro numa mesma edição dos Jogos Olímpicos quer desafiar agora o campeão dos 100m livre (47s20), o francês Alain Bernard. Phelps até sugeriu o palco para o primeiro duelo: a Itália. “Um atleta como Bernard me motiva. Nadar contra ele poderia ser um belo desafio em Roma (local do próximo Mundial, em 2009). Quero alcançar o máximo em velocidade”, afirmou o americano. Com o novo caminho que Phelps deseja seguir, César Cielo também passa a ser um de seus alvos. O nadador brasileiro foi bronze nos 100m e ouro nos 50m livre, em Pequin.

Maurren marca presença no Morumbi

@

Maurren Maggi, medalha de ouro no saldo em distância nos Jogos de Pequim, acompanha o jogo entre São Paulo e Atlético-PR, nesta quarta-feira, no Morumbi. A atleta, que é são-paulina, levou sua medalha dourada, uma das três conquistadas pelo Brasil nas Olimpíadas, para dar sorte ao Tricolor. Ela participou do Show do Intervalo da TV Globo e contou que muitas pessoas estão prometendo mandar para Sophia, sua filha, medalhas de prata. A garotinha, de três anos, disse que preferia a prata, logo após a conquista da mãe. - Tem muita gente prometendo medalha de prata para ela. Até o Galvão (Bueno) prometeu. Ela quer prata porque combina com o brinco dela, que também é de prata - ri Maurren. Em um bate-papo com o narrador Cléber Machado, Maurren diz que sua vida já começou a mudar assim que veio a confirmação do ouro, ainda na pista do Ninho de Pássaro. - Tudo muda. Tem muita coisa boa acontecendo. O atletismo já começou a colher os frutos dessa conquista. Acredito que a partir de agora nosso esporte vai ser muito mais reconhecido.

Vice-presidente do Milan confirma que Ronaldo pode mesmo ir para Manchester

@

As chances de Ronaldo vestir a camisa do Manchester City aumentam a cada dia, a cada notícia publicada pelos jornais europeus. O que parecia um sonho de verão está perto de se tornar realidade. Depois de Gary Cook, diretor do clube inglês, confirmar o interesse no brasileiro, nesta quarta-feira foi a vez de Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, reforçar a possibilidade.

Segundo ele, que conhece bem Ronaldo, com quem trabalhou na temporada passada em Milão, um amigo que acompanha o futebol brasileiro de perto lhe garantiu que as negociações estão em curso.

- Ronaldo no Manchester City? É tudo verdade. Um grande amigo meu, que conhece bastante o mercado brasileiro, confirmou isso para mim - disse Galliani em entrevista publicada pelo jornal "Daily Mail", da Inglaterra.

O Manchester City planeja utilizar Ronaldo como a principal estrela de um projeto que tem duas vertentes: conquistar títulos e arrecadar dinheiro. Com o Fenômeno na equipe, o clube inglês pretende expandir a sua marca pelo mundo, principalmente na Ásia, onde o futebol da terra da rainha é acompanhado com paixão.

Fabiano Farah, empresário de Ronaldo, afirmou ao jornal inglês que seu cliente está clinicamente recuperado da cirurgia para a correção da lesão no joelho esquerdo e que cumpre os últimos passos da reabilitação. Porém, desconversou ao dizer que não recebeu proposta oficial do Manchester City.

O que conta a favor de Ronaldo é que ele é um jogador livre, que não tem seu registro preso a nenhum clube, o que lhe dá o direito de negociar a sua transferência para o Manchester City após o fim da janela de transferência, no próximo domingo.

Derrota para o lanterna da Série B derruba o técnico do São Caetano

@

A derrota de 4 a 2 para o CRB, lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, derrubou o técnico do São Caetano. Guilherme Macuglia, após reunião com a diretoria, se desligou do comando do Azulão na tarde desta quarta-feira.

Em dez partidas pelo São Caetano, Macuglia ganhou três, empatou quatro e perdeu outras três. Sua estréia ocorreu no dia 15 de julho, quando foi goleado pelo ABC – 4 a 0 – dentro de casa. A nova derrota, agora para o CRB, também no Anacleto Campanella, na última terça, foi a gota d´água.

Enquanto busca um substituto, o Azulão será treinado pelo auxiliar Ivan Baitello. Com 28 pontos e na 11ª colocação, o São Caetano espera anunciar o novo técnico até o próximo jogo, marcado para esta sexta, contra o Criciúma, no ABC paulista.

Boca conquista Recopa e empata com Milan em taças internacionais

@


O Boca Juniors empatou em 2 a 2 com o Arsenal de Sarandí nesta quarta-feira, na Bombonera, e conquistou a Recopa Sul-Americana. Com o título, o time de Riquelme empata com o Milan em títulos internacionais: 18 taças. Em dezembro do ano passado, o Milan bateu o Boca na final do Mundial de Clubes e assumiu o posto de clube com maior número de conquistas internacionais. Agora, o time argentino volta a empatar com os italianos. O jogo na Bombonera colocou frente a frente os campeões da Libertadores e da Sul-Americana de 2007. O primeiro gol do Boca foi de Palácio, aos 6 minutos do primeiro tempo. O Arsenal marcou com Carrera, aos 14 da etapa final, e conseguiu a virada com gol de Matos, aos 25. Riquelme, de falta, garantiu o empate aos 48.


Os jogadores do Boca entram no gramado com uma faixa de apoio ao atacante Palermo
Os 18 títulos internacionais do Boca são: seis Libertadores, três Mundiais, duas Sul-Americanas, quatro Recopas, uma Supercopa Sul-Americana, uma Copa Master e uma Copa de Ouro. Já o Milan tem sete Liga dos Campeões, quatro Mundiais, cinco Supercopas da Europa e duas Recopas da Europa.

Os jogadores do Boca dedicaram a conquista ao atacante Palermo, que sofreu no domingo uma ruptura de ligamentos no joelho direito e desfalcará a equipe por cerca de sete meses. A torcida não esqueceu o artilheiro e levou faixas de apoio ao atleta para a Bombonera

Rubens Sambueza está liberado para jogar o Fla-Flu de domingo

@

Rubens Sambueza está confirmado no Fla-Flu do próximo domingo. O nome do argentino aparece no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF desta quarta-feira.

Durante o treino tático comandado por Caio Júnior, o apoiador treinou entre os reservas e novamente teve boa atuação. Se na última sexta-feira, ele marcou um golaço de calcanhar, desta vez ele se destacou pelos passes e movimentação. Sambueza chegou ao Flamengo na última semana e chegou a viajar com a equipe para Porto Alegre. Porém, um problema de última hora impediu sua regularização.

Os demais reforços ainda não foram inscritos. Everton e Fernando provavelmente terão condições de jogo. Já os demais só terão condição de jogo na próxima rodada. O caso do chileno Fierro é o pior. Ele terá de se apresentar à seleção chilena no dia 1º de setembro e só retornará ao Flamengo no dia 11. A estréia provavelmente acontecerá dia 13 de setembro, contra o São Paulo, no Morumbi.

Bruno Aguiar está confiante na recuperação do time diante do Goiás

@
O zagueiro Bruno Aguiar prevê dificuldade, mas espera por uma vitória do Figueirense na partida contra o Goiás, neste sábado, às 18h20m (horário de Brasília), no Serra Dourada. Segundo o jogador, a equipe está ciente que é necessária a conquista dos três pontos para que o alvinegro catarinense se recupere na tabela.

— Temos treinado forte algumas jogadas e estamos confiantes para buscar o bom resultado. É uma briga direta na tabela por posições e sabemos que o adversário é difícil, mas vamos fazer o melhor — explica o defensor, autor do gol contra o Vitória, no último final de semana, quando a equipe baiana venceu o time da casa por 2 a 1.

Com 28 pontos somados, o Figueira é o 12º colocado da Série A do Brasileirão. Nesta quinta, após o trabalho no período vespertino, a delegação viaja para Goiás.

Empolgado com último triunfo, Ferreira quer os três pontos contra o Vitória

@

A vitória de 1 a 0 do Ipatinga sobre o Goiás, no último domingo, ainda ecoa no Ipatingão. Autor do único gol da partida, o atacante Ferreira comemora sua atuação na partida e lembra o lance do gol com carinho. - A bola veio e o Leandro Salino pediu para que eu abrisse as pernas e eu abri. Ele (Salino) me devolveu a bola e tive a felicidade de acertar o chute - explica o jogador ao site oficial do clube. No entanto, comemorações à parte, Ferreira sabe que para continuar a reação no Campeonato Brasileiro, o Ipatinga precisa vencer o Vitória, próximo adversário, no Barradão.
- Vamos trabalhar bastante esta semana. Precisamos de muitas vitórias ainda. Fora de casa ainda não conseguimos um resultado positivo. Tenho certeza de que vamos buscar pontos longe do Ipatingão - afirma Ferreira, destacando a união do grupo.
- O mais importante é que o grupo está fechado. Estamos trabalhando bastante. Fomos recompensados com a vitória, mas ainda não acabou. Temos muito o que trabalhar durante a semana e lá no Barradão tentar atrapalhar o Vitória e trazer pontos - conclui.

Volêi: No retorno ao Brasil, Bernardinho fala em conversa com a CBV para decidir futuro

@

No retorno da delegação brasileira masculina de vôlei ao Brasil, nesta terça-feira, o principal ponto abordado na chegada da equipe de Pequim foi a permanência ou não do técnico Bernardinho no comando da seleção. De acordo com o treinador, tudo dependerá de uma conversa com membros da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para saber se ele seguirá à frente do time até as Olimpíadas de Londres-2012.

Além do futuro, Bernardinho falou da medalha de prata conquistada na China e do momento de renovação pelo qual o time deve passar nos próximos anos.

Prosseguimento na seleção

"Vou conversar e ver. Se for do interesse de todos, eu continuo. Estou tranqüilo dentro daquilo que quero fazer. Minha frustração naquele momento (da derrota para os EUA na final) era contraditória porque achava que merecia mais. Não consegui dormir e só pensava no futuro. Terminado o ciclo a gente tem condições de olhar para 2012 e isso tem de ser feito desde já. Tentei e não consegui deixar de pensar nisso. Como cada jogador pode contribuir (para ser ouro em Londres)."

Motivação para continuar

"O que mais me motiva é a companhia e fazer parte desse grupo. Poder trabalhar com eles e ser um agente. Segundo é um desafio. Seremos capazes de lutar mais 4 anos e ganhar uma Olimpíada? Espero que essa minha esperança continue e que encontre esses rapazes com a mesma vontade."

Ausência de Ricardinho

"Esse episódio foi há 1 ano. Não é só isso que conta. Já perdemos com o Ricardo pros Estados Unidos. Não dá para falar sim ou não. O Marcelo e o Bruno foram bem. O negócio é que os Estados Unidos foram melhores que nós na final. Não tem nenhum tipo de arrependimento em relação ao que fiz."

Renovação
"Não se esperava que a hegemonia (do Brasil) fosse forte e longa. Tem muita gente boa na seleção de novos, superliga, além de jogadores jovens fora do país."

Seleção feminina
"Acompanhei pouco os jogos, mas foi fantástico. Time chegou bem no momento certo, na hora certa. Mostraram superioridade. Parabéns para o grupo todo. Fofão merecia ser coroada com medalha de ouro. É o momento delas serem reconhecidas."

Stock Car: Equipes cariocas querem se aproveitar da experiência na Corrida do Milhão

@

Após a realização dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, muitas coisas mudaram no Autódromo de Jacarepaguá. O circuito deixou de ser um dos mais extensos do país, que sediou por muitos anos a Fórmula 1, MotoGP e a Fórmula Indy (no oval Emerson Fittipaldi). Agora com 3.336 metros, volta a receber uma prova histórica. Pela primeira vez, uma corrida realizada no Brasil terá uma premiação de US$ 1 milhão.

A prova valerá pontos para o campeonato, mas com uma configuração diferente: mais longa e com duas paradas para reabastecimento, sendo que no último pit stop as equipes podem optar pela troca de pneus. E esse será, sem dúvida, o diferencial que poderá levar um piloto à vitória. As equipes cariocas podem tirar vantagem do conhecimento que têm do circuito, mesmo após a diminuição do traçado. A largada no domingo, dia 31 de agosto, está marcada para às 10h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Nos boxes, os times com sede no Rio de Janeiro dominam. Atualmente são seis equipes cariocas, cinco paulistas, quatro do Paraná, uma de Santa Catarina e uma do Distrito Federal. Além de estarem em maior número, os cariocas dominam a temporada. Andreas Mattheis está com seus dois times na liderança, Jorge Freitas é o quarto colocado, com a JF Racing, e a Vogel Motorsport está na quinta posição. O desempenho pode melhorar ainda mais neste fim de semana, com a possibilidade dos chefes de equipe tirarem proveito do conhecimento que têm da pista.

- Isso vai depender do acerto do carro e da situação da corrida no momento do pit stop. Quem conseguir um acerto mais equilibrado, que poupe pneus, não precisará perder tempo com a troca. Por outro lado, o ganho de desempenho com pneus novos pode ser mais proveitoso. Ou seja, é um grande dilema - diz André Bragantini Júnior, que corre pela carioca Nova RR.

Orteman avisa: 'Gosto de jogos assim'

@

Foi assim com D'Alessandro pelo Inter, será assim com Orteman pelo Grêmio. Os gringos da dupla Gre-Nal parecem fadados a estrear em clássicos. O uruguaio, após longo tempo de adaptação ao novo clube e curado de lesão muscular, está preparado para estrear com a camisa tricolor. Celso Roth já avisou que ele será titular nesta quinta-feira, às 19h20m, no Olímpico, pela Sul-Americana. E o jogador gostou da idéia de logo encarar um Gre-Nal. - Clássicos são diferentes, fechados, de entrega. Gosto de jogos assim - afirma o meia, segundo o jornal "Zero Hora". Orteman jogará como segundo volante no Gre-Nal. No início da carreira, o jogador atuava de forma mais avançada. Depois, recuou. - Na Argentina, me acostumei a jogar defensivamente - diz ele. O uruguaio participou de três treinamentos, o suficiente para deixar o técnico Celso Roth satisfeito. - Ele acrescenta qualidade técnica e experiência ao time.

Tênis: Marcelo Melo vence, mas André Sá perde na chave de duplas mistas do US Open

@

Classificados para a segunda rodada na chave de duplas masculinas, Marcelo Melo e André Sá tentaram a sorte também no torneio de duplas mistas do US Open. Os dois estrearam nesta quarta-feira, mas tiveram resultados opostos. Melo, ao lado da americana Lisa Raymond, garantiu vaga nas oitavas-de-final. Eles superaram a chinesa Shuai Peng e o tcheco Lukas Dlouhy por 6/3 e 6/2. André Sá, porém, saiu de quadra derrotado. Ele e a ucraniana Kateryna Bondarenko foram superados pela americana Liezel Huber e o britânico Jamie Murray, curiosamente, pelo mesmo placar do jogo de Melo: 6/3 e 6/2.

Ramires recusa proposta de clube russo

@

O volante Ramires, medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim, retornou ao Cruzeiro e já teve de analisar uma proposta para sair do clube. O Lokomotiv, da Rússia, ofereceu 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 18 milhões) pelos 70% dos direitos federativos do jogador, que pertencem ao Cruzeiro. Os outros 30% são do Joinville-SC, clube que revelou o volante. Os valores agradaram os dirigentes celestes, que pretendiam negociar o jogador. No entanto, quem não quis saber do frio da Rússia foi o próprio Ramires, que recusou a oferta esperando sair futuramente para centros mais atraentes do futebol europeu. A proposta chegou ao clube mineiro há cerca de uma semana. Com o retorno de Ramires da China, as conversas foram aceleradas. O empresário Wilson Gottardo esteve na Toca II para tratar com o jogador da possível transferência. Nesta quarta-feira, o diretor de comunicação da Raposa, Guilherme Mendes, concedeu entrevista coletiva para falar da proposta feita pelo jogador. - O Cruzeiro recebeu uma proposta de 7,5 milhões de euros por 70% do Ramires. O Cruzeiro chamou o Ramires para uma conversa e perguntou se ele tinha interesse por uma transferência. Ele disse que não e manifestou interesse em ficar ao menos mais dois anos no clube. Ele quer se firmar no cenário nacional e disse que nesse momento não tem interesse, quer permanecer, quer ser campeão brasileiro, e o Cruzeiro vai dar todo apoio ao Ramires - diz Mendes. Diante da recusa do jogador, os russos desistiram da contrataçã

Souza vê Grêmio reforçado no clássico

@

O Grêmio vai para o Gre-Nal desta quinta-feira, no Olímpico, com um time que parece mais forte do que aquele que empatou por 1 a 1 na partida de ida, há duas semanas, no Beira-Rio. Serão dois titulares, Léo e Willian Magrão, e pelo menos dois outros em condições de entrar no time em breve - o uruguaio Orteman e o meia Souza. A presença dos atletas minimiza a desvalorização do Gre-Nal por parte do Grêmio. - São jogadores de qualidade. É um time diferente, com o Willian, com o Jean, com o Léo, com a estréia do Orteman. Esse negócio de reserva é porque só podem jogar 11. Quem vem jogando vem dando conta do recado. Quinta, vão a campo 11 que têm condições também - afirma o meia Souza, em entrevista para a Rádio Gaúcha. O Grêmio deve ir a campo com Marcelo Grohe, Léo, Amaral e Jean; Makelele, Willian Magrão, Orteman, Souza e Hélder; André Luís e Soares. Porém, não se pode descartar a presença de outros titulares, especialmente Réver e Perea. No Inter, Tite deu a entender que tem a informação de que o Grêmio está preparando surpresas. Os dois treinos de definição da equipe no Olímpico foram realizados com portões fechados. No primeiro Gre-Nal, o Tricolor atuou com Marcelo Grohe, Léo, Jean e Thiego; Rudnei, Amaral, Makelele, Souza e Hélder; André Luís e Reinaldo. Durante o jogo, entraram Adílson, Soares e Réver.

Tênis: Djokovic joga bem na estréia e passa por Arnaud Clément em sets diretos em NY

@

Com 14 aces, 37 bolas vencedoras e quatro break points aproveitados, um eficiente Novak Djokovic venceu de forma convincente sua estréia no US Open. O número 3 do mundo superou, nesta quarta-feira, o francês Arnaud Clément (78) por 6/3, 6/3 e 6/4. Sem dar chances ao adversário, o sérvio se impôs desde o primeiro game, em que quebrou o saque do adversário, e não abriu porta para a reação de Clément. Ela enfrentará, na próxima fase, o americano Robert Kendrick (113), que eliminou o francês Nicolas Mahut (84) por 7/6(3), 6/4, 5/7 e 7/5. Djokovic vem colhendo seus melhores resultados do ano nas quadras duras. Em janeiro, foi campeão do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada. Agora, vem de um vice-campeonato no Masters de Cincinnati e uma medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim. No US Open, o sérvio tem pontos importantes a defender, já que foi vice-campeão no ano passado

F1: Massa é o melhor nos testes em Monza

@

Felipe Massa foi o mais rápido no primeiro dia de testes coletivos da Fórmula 1 em Monza, na Itália. O brasileiro manteve o domínio demonstrado no GP da Europa, em Valência e deixou a Ferrari na primeira posição com o tempo de 1m23s428, apenas 11 milésimos à frente de Heikki Kovalainen, da McLaren.

Nico Rosberg, da Williams, foi o terceiro colocado, a apenas 33 milésimos do brasileiro. O alemão Sebastian Vettel, da STR, ficou na quarta posição, seguido pelo brasileiro Rubens Barrichello, da Honda, e pelo australiano Mark Webber, da RBR. Nico Heidfeld, da BMW Sauber, marcou o sexto tempo.

Nelsinho Piquet, da Renault, ficou na última posição, atrás de Vitantonio Liuzzi, da Force India, e Jarno Trulli, da Toyota. Mas o brasileiro foi o piloto que mais andou no dia, com 117 voltas.

Confira os tempos no primeiro dia de testes coletivos em Monza:

1 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m23s428 (101 voltas)
2 - Heikki Kovalainen (FIN/McLaren-Mercedes) - 1m23s439 (78)
3 - Nico Rosberg (ALE/Williams-Toyota) - 1m23s461 (60)
4 - Sebastian Vettel (ALE/STR-Ferrari) - 1m23s691 (99)
5 - Rubens Barrichello (BRA/Honda) - 1m23s827 (85)
6 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m24s005 (96)
7 - Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber) - 1m24s075 (77)
8 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Ferrari) - 1m24s239 (99)
9 - Jarno Trulli (ITA/Toyota) - 1m24s510 (92)
10 - Nelsinho Piquet (BRA/Renault) - 1m24s546 (117)

Alex confirma contato com o Al Jazira, no entanto, nega ter recebido proposta oficial

@

O meia Alex confirmou na tarde desta quarta que pode deixar o Inter. O jogador disse que houve um contato com representantes do Al Jazira, time dos Emirados Árabes treinado por Abel Braga, mas ressaltou que avaliará se permanece ou não no Beira-Rio apenas depois de receber uma proposta oficial.


– Houve um primeiro contato, mas nós ainda não nos aprofundamos nesse sentido para chegarmos na fase de finalização – afirma o meia.

Alex diz não saber os valores que os árabes ofereceriam.

– Os números têm de chegar até mim para eu poder pensar o que vai ser benéfico para mim. Então é uma hipótese. É uma possibilidade apenas que ainda não se concretizou. E eu não quero falar até por respeito ao torcedor – acrescenta.


A possibilidade de perder Alex já foi admitida pelo assessor de futebol colorado Fernando Carvalho. Dono de 70% do passe, o Inter não pretende negociar o meia por menos de € 8 milhões. O jogador, que detém os outros 30%, não quer dar detalhes enquanto a proposta não for oficial.


– Não chegou proposta oficial, não chegou o papel timbrado – ressalta o meia. – Não posso falar nada porque não tenho essa oficialização na minha mão.

Alex Mineiro diz que gostaria de estar na seleção e com Kléber Pereira!

@

O atacante Alex Mineirão não gosta de fazer marketing pessoal. Mas, após ser o goleador do Campeonato Paulista com a camisa do Palmeiras, com 15 gols; e também dividir a artilharia do Campeonato Brasileiro, com 15 gols, ao lado do amigo Kléber Pereira, do Santos; ele entende que ambos estão fazendo por merecer uma chance na seleção brasileira. E acredita que a dupla, que jogou junta no Atlético-PR e fez muito sucesso na conquista do título nacional de 2001, merecia uma chance do técnico Dunga nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

- Se futebol é momento, eu e o Kléber Pereira merecemos jogar na seleção brasileira. É claro que estamos com 33 anos e a chance de acontecer uma convocação é muito difícil. Mas acho que estamos fazendo uma grande temporada e deveríamos ter uma oportunidade - analisa Alex Mineiro.

O artilheiro do Palmeiras fez amizade com Kléber Pereira durante a passagem vitoriosa da dupla pelo Atlético-PR. Os jogadores estão sempre trocando idéias por telefone. O matador santista afirmou que já não sonha mais com seleção brasileira, mas o goleador alviverde ainda sonha com uma oportunidade.

- Nós vivemos uma excelente fase em 2001, quando ajudamos o Atlético-PR a conquistar o título brasileiro. Mas não fomos lembrados para defender a seleção brasileira naquela oportunidade. Mas, sinceramente, se eu tiver uma chance agora vou fazer o meu melhor - avisa o artilheiro alviverde.

Além de amigos, Alex Mineiro e Kléber Pereira analisam as rodadas do Campeonato Brasileiro. O palmeirense promete fazer gols nos rivais que estão lutando contra o rebaixamento para ajudar o Santos. E o artilheiro do Peixe faz o mesmo para dar uma força para o Verdão conquistar o título nacional.

- No último sábado, eu falei para o Kléber que faria gols na Portuguesa para ajudar o Santos a tentar sair da zona do rebaixamento. E ele me prometeu que marcaria gols no Cruzeiro para o Palmeiras subir na tabela de classificação. Deu tudo certo e fizemos dois gols cada. Vamos ver o que acontece nas próximas rodadas do Brasileiro - diz Alex Mineiro.

Em relação ao futuro da seleção brasileira, Alex Mineiro sabe que existe a possibilidade de Dunga perder o cargo para Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras. Mas, mesmo que isso aconteça, o artilheiro alviverde não acredita que as suas chances de ser convocado aumentarão.

- A minha situação não vai mudar se o Luxemburgo assumir a seleção. Precisarei continuar fazendo o meu trabalho no Palmeiras com o mesmo empenho, pois existem grandes atacantes no futebol brasileiro - analisa Alex Mineiro.

Kaká garante que não irá para o Chelsea

@

Desde que chegou ao Chelsea, o técnico Luiz Felipe Scolari tem sido ligado a notícias de que contrataria Robinho e Kaká. As negociações com o Real Madrid pelo atacante estão evoluídas e deverão ter um final feliz em breve, mas quando o assunto é o meia do Milan as coisas não são assim tão simples. Nesta quarta-feira, Kaká reafirmou que não deixará o seu clube de forma nenhuma. Da Inglaterra, existem informações de que o Chelsea teria uma opção para contratar Kaká depois de ter cedido Shevchenko ao Milan. Os valores da negociação não foram divulgados, o que aumentou as especulações sobre a futura compra do brasileiro pelo clube inglês. - Eu no Chelsea? Eu vou continuar sendo um jogador do Milan. Eu tenho de ajudar o Milan a conquistar títulos nesta temporada. O clube fez grandes contratações e Sheva (Shevchenko) está em condições físicas de jogar - afirmou o brasileiro em entrevista ao "La Gazzetta dello Sport". Ao ser perguntado novamente se no futuro seria negociado com o Chelsea, Kaká chegou a mostrar certa irritação. - Não posso dizer (se eu fui incluído na negociação de Shevchenko), porque se alguém me prometeu ao Abramovich (Roman, presidente do Chelsea), não fui eu. Sempre disse que sou feliz em Milão e enquanto continuar assim, ficarei no Milan. Meu objetivo é o Milan e sempre foi - garantiu.

NFL: Bills estragam festa dos Colts na inauguração do novo estádio

@

A festa era do Indianapolis Colts, que inaugurava seu novo estádio, o Lucas Oil Stadium, mas que saiu feliz foi o Buffalo Bills. Dominando a posse de bola, principalmente no primeiro quarto, os Bills arrasaram o adversário fazendo 20 a 7 neste domingo, pel a terceira rodada da pré-temporada da NFL. Um dos destaques da equipe visitando foi o quarterback JP Losman, que acertou 13 dos 19 lançamentos para 108 jardas, antes de lesionar o polegar. Do lado dos Colts, a reclamação ficou por conta do ataque, que não correspondeu. Em toda a partida, a equipe de Tony Dungy conseguiu apenas nove first downs, enquanto os Bills passaram 42 minutos com a posse de bola. Com Peyton Manning ainda se recuperando de uma cirurgia na perna esquerda e Jim Sorgi com o joelho lesionado, a equipe foi a campo com os reservas Jared Lorenzen e Quinn Gray, que não corresponderam. - Ofensivamente, não conseguimos imprimir nosso ritmo, mas também não tivemos a posse de bola. Na segunda metade, ainda tivemos a oportunidade de entrar no jogo, mas as perdas da posse de bola acabaram com as nossas chances.

Tony Dungy tem duas semanas para os últimos ajustes na sua equipe para a estréia na temporada 2008/2009 da NFL, no dia 7 de setembro, em casa, contra o Chicago Bears. Na programação da equipe, ainda tem uma partida nesta pré-temporada, na próxima quinta-feira, no novo Lucas Oil Stadium, contra o Cincinnati Bengals.

Skate: Bob Burnquist é campeão, e Sandro Dias, inconformado, termina em quarto

@

Sandro Dias não conseguiu acertar o 900º e deixou o half pipe inconformado com a nota recebida: 86,25. Bem menos voador, porém mais técnico, Bob Burnquist abusou das manobras de base trocada e, com 91,25, faturou o título da etapa de Portland do Circuito Dew Tour, nos Estados Unidos. Tristeza brasileira de um lado, alegria do outro. E alegria em dobro: filha de Burnquist, a pequena Lotus assistia a tudo a poucos metros da pista. - Neste fim de semana eu fui honrado com a presença da minha filha Lotus aqui. Ela me ajudou a me encontrar - diz o campeão mundial de 2000.

Brasileiro comemora o título no Dew Tour
A vitória de Bob foi assegurada quando ele acertou um switch kickflip indy. Ganhou 91,25 pontos na melhor das voltas. O canadense Pierre-Luc Gagnon ficou em segundo, com 86,50. O americano Bucky Lasek completou o pódio, com a mesma pontuação. Sandro não entendeu o critério dos juízes. - A insatisfação com as notas dadas foi geral. É uma pena que essas coisas aconteçam em campeonatos tão importantes como este. Fui bem, consegui encaixar ótimas linhas e manobras difíceis, mas o resultado não veio e não sei explicar o motivo - diz.

Contra o Grêmio, Serginho tem a chance de ratificar confiança depositada por Tita

@

Indicado por Tita, Serginho chegou ao Vasco juntamente com Fernando, Alan e André, e cercado de desconfiança do torcedor. Com passagens apagadas por Botafogo, Vitória e Atlético-MG, o volante não passeava na memória de nenhum vascaíno por seu histórico no futebol, mas a boa participação no clássico do último domingo fez com que olhassem de outro jeito para ele. Contra o Grêmio, domingo, ele herdará a vaga de Jonílson, suspenso, e espera fazer valer a confiança do treinador, com o qual trabalhou no Caxias-RS e no Remo. - Já trabalhei muitas vezes com o Tita. Todo o grupo me acolheu bem e vou buscar sempre melhorar aqui dentro. Prometo muita vontade. Minha cara é essa, de vontade e luta durante todo o tempo pra conquistar um bom resultado para o Vasco no Olímpico. Humilde e de poucas palavras, Serginho não esconde que o desafio do próximo domingo será ainda maior por se tratar do líder do campeonato e, principalmente, pelos importantes desfalques do Vasco. - Nem sei se vou jogar, mas ter esta oportunidade contra o líder seria uma responsabilidade grande. Ainda mais entrando no lugar de jogadores como Edmundo, Madson e Jonílson. É um privilégio ter a oportunidade de manter o que eles vinham fazendo. Com 26 pontos, o Vasco é o 14º colocado no Brasileirão.

Surf: Filha de Tom Curren vence competição júnior e ganha convite para o WCT

@

A francesa Lee Ann Curren, filha do tricampeão mundial Tom Curren, venceu nesta quarta-feira o Pro Junior de Seignosse, na França. Com a vitória, em ondas de 1,5m de Les Bourdaines, a surfista de 19 anos ganhou um convite para disputar a sexta etapa do Circuito Mundial de surfe (WCT). A brasileira Bruna Schmitz parou nas semifinais. Na decisão, Lee Ann, que nasceu quando seu pai, americano, morava na França, somou 11,50 pontos, derrotando as compatriotas Justine Dupont (6,10), Pauline Ado (4,10) e Marie Dejean (2,70). Nas semifinais, ela tinha perdido para Justine, mas se classificou ao passar em segundo. Na outra bateria, a vencedora foi a também francesa Marie Dejean que, com 15,80 pontos, deixou Pauline (6,85), a brasileira Bruninha Schmitz (6,15) e a sul-africana Nikita Robb (5,00). - Estou muito feliz de ganhar o convite. É uma oportunidade fantástica – diz Lee Ann. Lee Ann enfrentará as melhores surfistas do mundo na etapa do WCT. Entre elas, duas brasileiras: a cearense Silvana Lima e a catarinense Jacqueline Silva.

Dirigente afirma que Robinho será do Chelsea em 48 horas

@

O diretor-executivo do Chelsea, Peter Kenyon, afirmou nesta quarta-feira que o clube inglês fechará a contratação do atacante Robinho, do Real Madrid, nas próximas 48 horas. A informação é da emissora britânica de televisão "SkyNews".

- Nós sempre estivemos confiantes de que o negócio será realizado. Esperamos que ele venha para o Chelsea. Luiz Felipe Scolari identificou dois alvos quando foi apontado técnico. Um era Deco e o outro, Robinho - explica Kenion.

Segundo Pete Kenion, a chegada de Robinho fará o Chelsea pensar em mais títulos na temporada.

- Todos viram o impacto da chegada de Deco na Premier League. Eu penso que o time é capaz de competir sem Robinho, mas a chegada dele nos levará a uma outra dimensão - diz.


Apesar do otimismo do dirigente, o magnata russo Roman Abramovich, deu um ultimato à diretoria do Real Madrid sobre a transferência do brasileiro. Segundo Abramovich, a proposta de € 37 milhões (cerca de R$ 89 milhões) não será aumentada.


Os dois clubes entraram em contato na semana passada, quando o dirigente visitou a capital espanhola, e depois de o presidente do Real Madrid, Ramón Calderón, ter recusado duas propostas pelo brasileiro.

O agente do jogador, Wagner Ribeiro, confirmou nesta terça que analisavam uma proposta de contrato com o Chelsea, pela qual Robinho receberia um salário maior, o dobro do que ganha atualmente, segundo o jornal britânico "The Guardian".

- Estamos perto de chegar a um acordo. O ciclo de Robinho na Espanha chegou ao fim e agora o jogador quer fazer parte de um novo projeto - comenta o representante ao jornal britânico.

Kleber pode dar adeus aos Santos domingo

@

O lateral-esquerdo Kleber poderá se despedir do Santos no próximo domingo. O jogador tem proposta do futebol europeu e seus representantes já estiveram reunidos com dirigentes do Peixe. O clube ainda não foi revelado, mas teriam sido oferecidos ao Peixe 3 milhões de euros (R$ 7,16 milhões), valor que a diretoria alvinegra ainda considera baixo. Caso haja um acordo até o fim de semana, Kleber deixará o clube após a partida contra o São Paulo. A janela para transferências internacionais se encerra no domingo.

Kleber tem contrato com o Santos até 2010 e sua venda é considerada prioritária pelos dirigentes do Peixe, que precisam de dinheiro para fechar as contas.

O pai do jogador, Jordão Corrêa, diz que existem muitas sondagens, mas garante que ainda não existe nenhuma negociação fechada.

Enquanto isso, Kleber busca se recuperar da torção que sofreu no tornozelo direito durante partida contra o Ipatinga. Nesta terça-feira, ele fez apenas uma leve caminhada no campo, mas o técnico Márcio Fernandes espera contar com o jogador no clássico.

Zé Roberto diz que as meninas do volêi continuarão no topo!

@

Primeiro técnico campeão olímpico no masculino e no feminino, José Roberto Guimarães acredita que as atletas do Brasil continuarão entre as melhores do mundo no próximo ciclo olímpico. No entanto, o treinador, que chegou nesta quarta-feira ao país junto com a equipe, faz um alerta: para escrever uma história parecida com a dos homens, que conquistaram em oito anos dois títulos mundiais, um ouro e uma prata olímpicas e seis Ligas Mundiais, é preciso que a equipe feminina, que em 2008 finalmente atingiu o auge após alguns anos sofrendo com problemas para conquistar os títulos mais importantes, como Olimpíadas e Campeonatos Mundiais, ter cuidado com o favoritismo.

- Acho que é incontestável o que a seleção masculina ganhou, nenhum time na história do mundo conseguiu ganhar. Tomara que façamos uma história parecida, mas a gente sabe que é difícil. O mundo do vôlei vai mudar, algumas jogadoras importantes vão parar. O importante é que a gente ainda fica com uma boa base na seleção, e isso pode ser benéfico no futuro. Não tenho dúvidas de que a gente vai continuar sendo uma força do vôlei. Mas precisamos continuar com cabeça. Não podemos entrar no “oba-oba”, achar que somos os melhores do mundo. Temos que tomar cuidado e continuar da mesma maneira como nos últimos quatro anos.
MelhoresDaNet