domingo, 17 de maio de 2009

Surf: Vencedor do 'Oscar' de ondas grandes encara paredões na Cidade do Cabo

@
Ganhador do prêmio de maior onda no XXL, o "Oscar" das ondas grandes, o sul-africano Grant Baker, o Twiggy, voltou a encarar paredões neste domingo. Ele e outros big riders sul-africanos pegaram uma ondulação gigante em Dungeons, na Cidade do Cabo, onde até o ano passado era disputado o Big Wave África. Twiggy, por sinal, foi o último campeão da competição, vencendo na final o brasileiro Carlos Burle.

Inter de Milão comemora tetracampeonato italiano com vitória sobre o Siena

@
O Inter de Milão comemorou em grande estilo seu tetracampeonato. Com a conquista assegurada desde a noite de sábado, quando o segundo colocado Milan perdeu para o Udinese, o time foi a campo neste domingo, contra o Siena, e venceu tranquilamente por 3 a 0. Cambiasso, Balotelli e Ibrahimovic fizeram os gols do Inter.

Antes do jogo, a torcida interista, que lotou o Giuseppe Meazza, homenageou os campeões com um mosaico na arquibacada. Também foi estendida uma faixa, na qual se podia ler "O Biscione é de novo campeão". Biscione é a figura de uma cobra que dá à luz um menino. É um dos símbolos da cidade de Milão e também do Inter. 

 Com a bola rolando, o que se viu foi um primeiro tempo morno. Julio César foi o único brasileiro titular, com Mancini entrando na segunda etapa. Maicon, machucado, não jogou. Maxwell também não chegou aficar no banco. 


Apesar do clima de amistoso (o Siena não corre risco de rebaixamento e também não aspira vaga nas próximas copas europeias), o tetracampeão abriu o placar pouco antes do intervalo. Balotelli bateu falta e Stankovic emendou para o gol e o goleiro Curci deu rebote. Na sobra, Cambiasso não perdoou. 

Em vantagem, o Inter teve ainda mais tranquilidade na segunda etapa. O time ampliou logo aos 7 minutos. Figo fez bom passe para Balotelli, que driblou o goleiro e fez 2 a 0. 

 

O Inter então relaxou e permitiu pressão do Siena, que chegou a acertar duas bolas na trave. Mas com Ibrahimovic em campo, o placar foi alterado mais uma vez em favor dos campeões. O sueco aproveitou passe de Mancini e fez seu 22º gol no Campeonato Italiano , um a menos que o artilheiro da copetição, Di Vaio, do Bologna. 

Com a parada resolvida, o ténico José Mourinho chegou a sacar o goleiro Julio César para lançar o terceiro reserva Orlandoni, que fez seu primeiro jogo pelo Italiano. O brasileiro deixou o campo ovacionado pelos torcedores. 

Após o apito final, a festa no Giuseppe Meazza continuou. É o 17º scudetto conquistado pelo Inter, que agora tem 81 pontos, dez a mais que o segundo colocado Milan. A duas rodadas do fim, o Siena tem 43 pontos e está em 14º.

 

Confira os resultados da 36ª rodada do Campeonato Italiano: 

Sábado 
Roma 4 x 3 Catania 
Udinese 2 x 1 Milan 

Domingo 
Bologna 2 x 1 Lecce 
Fiorentina 1 x 0 Sampdoria 
Genoa 2 x 2 Chievo 
Juventus 2 x 2 Atalanta 
Napoli 1 x 2 Torino 
Palermo 2 x 0 Lazio 
Reggina 2 x 1 Cagliari 
Inter de Milão 3 x 0 Siena

Mallorca recebe Barça com palmas, mas brasuca põe água no chope do campeão

@

Recebido com todas as honras pelo Mallorc

a, o Barcelona não foi feliz em seu primeiro 

jogo como campeão espanhol. O clube catalão, que assegurou a conquista na

 noite de sábado, com a derrota do Real Madrid para o Villarreal, ma

ndou a campo um time misto neste domingo

, no Ono Estadi, e acabou derrotado por 2

 a 1. Eto'o abriu o placar para o Barça, mas Ar

ango e o ex-santista Cléber Santana viraram para os donos da casa. No fim, Eto'o ainda perdeu um pên

alti que poderia salvar o Barcelona.

 


Na Espanha, a tradição manda que toda equipe que enfrenta o campeão da temporada ainda com ela em vigor deve recebê-lo com um corredor, o chamado "pasillo". Sendo assim, os jogadores do Mallorca fizeram o que tinham de fazer e se puseram à beira do campo a aplaudir a entrada dos jogadores do Barça.


Com a vitória deste domingo, o Mallorca chegou ao nono lugar do Campeonato Espanhol , com 48 pontos. O campeão Barcelona tem 86, oito a mais que o segundo colocado Real Madrid. Restam duas rodadas para o fim da competição.

 

Com o estádio lotado, o Barça chegou a dar a impressão de que, mesmo apenas com Daniel Alves, Abidal e Eto'o titulares dentre os que habitualmente jogam, venceria uma vez mais sem problemas. Logo aos 10 minutos, o jovem Bojan fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Eto'o testar para a rede. 

 

Apesar da vantagem, aos poucos o Barça começou a dar mostras de que seu time reserva não tem o mesmo poderio que o principal. O time teve em campo jogadores que pouco atuam normalmente, como o goleiro Oier, o zagueiro Cáceres e o meia Pedro.


No segundo tempo, o Mallorca forçou a barra e chegou à virada. O venezuelano Arango, em cobrança de falta, deixou tudo igual. Depois, um brasileiro tratou de azedar a festa do campeão. Após cobrança de escanteio, Cléber Santana cabeceou para o gol e fez 2 a 1.

 

Eto'o chuta na trave a chance de empate no fim

 

Restavam 12 minutos para o fim do jogo e o Barcelona não queria ter sua faixa de campeão carimbada. Eto'o teve as duas melhores chances para empatar, mas não levou sorte. Primeiro, o camaronês acertou uma cabeçada na trave. Já nos acréscimos, Eto'o bateu um pênalti que poderia deixar tudo igual. Mas mandou a bola na trave e o Barça acabou derrotado.

Mistão colorado bate o Palmeiras e assume liderança provisória

@
O Inter começa a comprovar dentro de campo aquilo que todos falam fora dele: que é candidato forte ao título do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Corinthians fora de casa, o Colorado encarou outra potência nacional e voltou a mostrar força. Com apenas quatro titulares, bateu o Palmeiras por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Beira-Rio. O gols foram marcados por Danny Morais, ainda no primeiro tempo, e D'Alessandro, que entrou no final, já nos acréscimos. 

Na etapa final, o time paulista cresceu muito e ficou perto de conseguir o empate. Faltou sorte na conclusão. Melhor para o Inter, que mantém aproveitamento de 100% na competição e assume liderança provisória da competição. Ao Verdão, que vinha de vitória sobre o Coritiba, resta buscar recuperação na próxima rodada. A equipe de Vanderlei Luxemburgo ocupa a sétima colocação. 

O Inter muda o foco e passa a pensar com toda a atenção do mundo no jogaço de quarta-feira, no Beira-Rio, contra o Flamengo. Vale vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O próximo compromisso pelo Brasileirão é no sábado, fora de casa, contra o Goiás. O Palmeiras só joga pela Libertadores, contra o Nacional, no dia 28. Antes, no próximo domingo, tem nada menos do que clássico com o São Paulo.
 
Melhor em campo, Inter larga na frente
 
Em um domingo bonito em Porto Alegre, daqueles de se colocar em cartão postal, 33 mil pessoas estiveram no Beira-Rio para um grande jogo. Os desfalques não fizeram falta ao Inter no primeiro tempo. O time colorado controlou a equipe visitante e mereceu fazer 1 a 0. 

O Palmeiras buscou o ataque especialmente com a parceria de Diego Souza e Keirrison. O meia tramou boas jogadas, caiu pelos lados, buscou o jogo o tempo todo. Mas o atacante não conseguiu superar a zaga vermelha. Foi prejudicado pela ausência de Marquinhos, que não firmou posição na frente. Pelo contrário: foi um atleta flutuante. Em boa parte do primeiro tempo, apareceu como um falso ala pela direita. 

O Inter começou o jogo apostando nos avanços de Rosinei. Depois, passou a investir na correria de Taison. O atacante tirou a paz de jogadores como Danilo, Maurício Ramos e Souza. Ágil feito um piolho, foi a principal figura da etapa inicial. De quebra, deu o passe para o gol. 

E que passe! Aos 11 minutos, ele parou na frente de Pierre na ponta esquerda, pedalou para cima do volante palmeirense e mandou o cruzamento. Glaydson já poderia ter concluído no meio do caminho, mas a bola passou por ele e chegou em Danny Morais. O promissor zagueiro colorado, seguro na defesa, também mostrou qualidade na frente. Mandou bonito, rasteiro, de canhota, no fundo do gol de Marcos. O Colorado pulava na frente aos 11 minutos de jogo. 

Foi merecido. É verdade que o Palmeiras teve chances antes e depois do gol, mas o Inter foi melhor. O principal susto vermelho saiu de uma comida de mosca do meia Andrezinho. Ele errou na saída para o ataque. A bola ficou com Keirrison, que logo acionou Diego Souza. O meia dominou, pensou, sentiu a aproximação de três marcadores e mandou o chute colocado, no cantinho esquerdo de Lauro. O Beira-Rio silenciou por um segundo. Mas logo respirou de alívio ao ver a bola rumar para fora. 

Taison deu o passe para um gol e poderia ter feito outros dois. Em um deles, não conseguiu concluir de cabeça para o fundo do gol. Em outro, completou com força boa jogada de Alecsandro, cortada por Souza (mal no jogo). O goleiro Marcos fez bela defesa.
 
Palmeiras melhora, mas Inter amplia

O Palmeiras voltou melhor no segundo tempo. Com Mozart no time já na volta do intervalo, mais Ortigoza e Fabinho Capixaba logo depois, o Verdão passou a ameaçar mais, especialmente em jogadas de profundidade e com lançamentos na área. Aos dez minutos, Cleiton Xavier marcaria o gol se Danilo Silva não aparecesse na hora certa para cortar. 

O Colorado tentou reagir com os argentinos. Tite chamou primeiro Guiñazu, depois D’Alessandro. O Beira-Rio vibrou com os gringos. Mas o Palmeiras seguiu ameaçador. Aos 19 minutos, Diego Souza subiu mais alto na zaga vermelha e, de cabeça, mandou no poste. 

Com o passar do tempo, o Inter conseguiu se estabilizar um pouco e, com contra-ataques, ameaçou o oponente. Nilmar também foi a campo para incomodar um pouco mais a zaga verde. Tanto que, nos minutos finais, sofreu falta de Pierre, que acabou expulso.
 
Keirrison ainda perdeu um gol claro já nos acréscimos, mas quem fez foi o Inter. D'Alessandro aproveitou rebote de Marcos e ampliou, aos 48. Com a torcida cantando bonito no Beira-Rio, o Inter conquistou o resultado favorável, que confirmou os 100%, a presença entre os líderes e a impressão de que o Colorado está mais forte do que nunca.
MelhoresDaNet