terça-feira, 23 de setembro de 2008

Ponte Preta surpreende e vence o Santo André fora de casa

@
A Ponte Preta venceu nesta terça-feira o Santo André por 3 a 1, no estádio Bruno José Daniel, e se aproximou do G-4. Com 43 pontos, o time está . Em casa, o Ramalhão perdeu a oportunidade de subir para o segundo lugar da Série B. A equipe segue com 47 pontos, na terceira colocação.


Desfalcado de seis jogadores, o Santo André não se encontrou em campo e o time de Campinas soube aproveitar muito bem a falta de entrosamento do adversário. Aos oito minutos, Vicente cruzou da esquerda, Williams finalizou duas vezes dentro da área e o goleiro salvou. Na seqüência do lance, Renato cruzou da direita, Marinho subiu mais do que a zaga e abriu o placar para a Ponte. Aos 15, foi a vez de Jairo balançar a rede dos donos da casa com um belo chute de fora da área. Atônito, o Ramalhão viu a Macaca fazer mais um quatro minutos depois. Luis Ricardo aproveitou o bom cruzamento da direita e desviou por cima do goleiro, que foi surpreendido. A melhor chance dos donos da casa foi na bola parada de Marcelinho Carioca, que acertou a trave adversária. Na segunda etapa, bem que o Santo André voltou melhor e tentou a reação. Aos seis minutos, após o cruzamento da direita, Osny subiu mais do que a zaga e fez. Aos 29, após cruzamento de Marcelinho Carioca, Tatá mandou de cabeça e a bola passou raspando. O placar permaneceu inalterado até o fim.

Após ironia, Schuster admite que Robinho faz falta ao Real Madrid

@

Depois de criticar Robinho por sua ida para o Manchester City, o técnico do Real Madrid, Bernd Schuster, admitiu que o atacante faz falta ao elenco merengue.



O treinador concordou com Robben ao dizer que a equipe precisa de um jogador com as caracteríticas do brasileiro.

- Ele (Robben) tem um pouco de razão. Não conseguimos contratar alguém agora, mas no futuro estaremos de olho nisso - afirma o comandante alemão.



Em entrevista ao jornal espanhol "As", Robben disse que o time está sentindo falta do brasileiro pois não tem outro atacante que goste de jogar pelas pontas.

Robinho acertou com o Manchester City após declarar publicamente que não gostaria de permanecer no Real. Semanas depois, Schuster ironizou a saída do brasuca ao chamá-lo de "craque de time medíocre".

Incrível: América de Cáli terá dois jogos nesta quarta-feira

@
O Botafogo não será o único adversário que o América de Cáli terá nesta quarta-feira. No mesmo dia do confronto pela Copa Sul-Americana, a equipe colombiana tem uma partida marcada contra o Tolima, na cidade de Ibagué, pela Copa Mustang, o campeonato nacional.

O Tolima teria se recusado a adiar a partida, criando a confusão de datas. Então, a partida pela Copa Mustang acontecerá às 20h30m locais, e o jogo contra o Botafogo, às 20h de Cáli, no Estádio Pascual Guerrero. No entanto, o técnico Diego Umaña já decidiu: a prioridade será a Copa Sul-Americana.

Com isso, o América enfrentará o Botafogo com sua força máxima. O plano é que, na partida contra o Tolima, o time de Cali seja formado por jogadores que vêm tendo poucas oportunidades.

Cielo investe prêmio na Bolsa de Valores

@

Os medalhistas olímpicos brasileiros receberam nesta terça-feira, em evento realizado na Bolsa de Valores, em São Paulo, prêmios em barras de ouro por suas atuações nos Jogos de Pequim. Mas quase todos os atletas preferiram trocar ouro por dinheiro, exceto o nadador César Cielo, que saiu da cerimônia com os bolsos vazios. Pensando no futuro, o campeão olímpico preferiu investir na própria Bolsa de Valores.

- Como no momento não estou precisando muito de dinheiro, e nem a minha família, vou investir na própria Bolsa de Valores - explicou Cielo, que ganhou 1,250kg de ouro, R$ 63.750.

Para competições individuais, a premiação foi de 1 kg de ouro para medalha de ouro; 500g para prata; e 250g para bronze. Já para as competições por equipe, a quantia foi de 100g de ouro para cada atleta medalha de ouro; 75g de ouro para cada medalhista de prata; e 50g para cada atleta medalha de bronze.

Tendo em vista a cotação do ouro no dia 19 de setembro, último dia para a confirmação da presença dos atletas no evento, cada grama corresponde a R$51.

F1: Lewis Hamilton: 'Estou decepcionado, mas não deprimido. Não sou assim'

@
Após a derrota na Corte Internacional de Apelações da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Lewis Hamilton disse estar decepcionado, mas não deprimido. Em comunicado oficial, o líder do campeonato ressaltou que as ultrapassagens são a grande motivação das corridas de Fórmula 1, ironizando claramente a decisão do tribunal.

- Provavelmente, as pessoas esperariam que eu ficasse deprimido com o resultado negativo do recurso, mas não sou assim. Só quero agora esquecer este assunto e fazer o que todos os pilotos gostam: correr contra meus rivais. Somos pilotos, naturalmente competitivos e adoramos ultrapassar. Conseguir isso é difícil, mas a sensação é ótima quando você consegue uma grande manobra. Deixa todo o público satisfeito. Por isso, estou decepcionado, mas não deprimido - diz Hamilton.

MelhoresDaNet