quarta-feira, 24 de setembro de 2008

NFL: San Diego Chargers conquista a primeira vitória na temporada 2008/2009

@
Brett Favre e o New York Jets não foram páreo para o San Diego Chargers, na noite desta segunda-feira, no último jogo da terceira semana da temporada 2008/2009 da NFL. Liderado pelo quarterback Philip Rivers e pelo running back LaDainian Tomlinson, os Chargers venceram o rival por 48 a 29, jogando em casa.

Esta foi a primeira vitória da equipe de San Diego na temporada. O time ocupa a terceira colocação na Divisão Oeste da AFC, com um triunfo e duas derrotas. O New York Jets está na mesma situação na Divisão Leste, também da AFC.

- É ótimo vencer um jogo. Nós precisávamos disso. Todos puderam ver o que esse time tem e o que ele pode fazer nesta temporada - disse o quarterback Philip Rivers, que completou três passes para touchdown na partida.

Após o jogo, o running back LaDainian Tomlinson ressaltou que a partida era decisiva para os Chargers. Iniciar uma temporada com três derrotas consecutivas seria um desastre para a equipe.

- Não importava o que precisasse acontecer. Nós iríamos fazer de tudo para vencer este jogo. Nós precisávamos disso. Se tivéssemos perdido, ficaríamos com três derrotas e nenhuma vitória, e não sei o que poderia acontecer. Foi um alívio vencer pela primeira vez - disse Tomlinson, que anotou dois touchdowns no jogo.

Na quarta semana da temporada 2008/2009 da NFL, o San Diego Chargers enfrenta o Oakland Raiders, fora de casa. Já os Jets tentam se recuperar diante do Arizona Cardinals, em New Jersey.

Vôlei: Bernardinho: 'Nenhum time atravessa renovação tão grande quanto o Brasil'

@
Conhecidos os adversários na primeira fase da Liga Mundial de Vôlei 2009, o técnico Bernardinho já traçou o objetivo da seleção brasileira: chegar na fase final da competição, que ainda não tem local definido – China ou Estados Unidos. Heptacampeão, o Brasil está no grupo D, ao lado da Finlândia, Venezuela e Polônia.

- A Liga Mundial terá as principais equipes do mundo, inclusive com a volta da Holanda. Não sabemos como os Estados Unidos vão disputar a competição, e se o Ball (levantador) continuará no grupo, mas algumas seleções como Rússia e Bulgária, também estão trabalhando com uma nova geração. Apesar disso, acho que nenhum time estará atravessando um processo de renovação tão grande como o do Brasil. Nossa preocupação inicial será trabalhar o nosso grupo, essa nova geração de atletas - afirma Bernardinho, através da assessoria de imprensa da CBV.

O técnico da seleção brasileira espera que a fase final seja realizada nos Estados Unidos.

- Se for na China a situação se complica pela distância. As equipes classificadas para a fase final precisarão pleitear junto à Federação Internacional que a rodada anterior seja na Europa - completa.

Surfe: Slater abre 1.850 pontos de vantagem

@
Após o vice-campeonato no Quiksilver Pro França, Kelly Slater abriu 1.850 pontos de vantagem sobre o australiano Taj Burrow. A decisão do título mundial recomeça a partir de segunda-feira, em Mundaka, no País Basco. O americano busca no nono título do Circuito Mundial (WCT).



Dos seis brasileiros, apenas Adriano de Souza, o Mineirinho, está na zona classificatória para a temporada 2009 (entre os 27 primeiros). Ele pulou da sexta para a quarta colocação.

Posição Surfista Pontos
1 Kelly Slater (EUA) 7852
2 Taj Burrow (AUS) 6002
3 Bede Durbidge (AUS) 5668
4 Adriano de Souza (BRA) 5426
5 Joel Parkinson (AUS) 5373
6 Mick Fanning (AUS) 5310
7 Bobby Martinez (EUA) 5092
8 C.J. Hobgood (EUA) 4880
9 Adrian Buchan (AUS) 4719
10 Jeremy Flores (FRA) 4407
11 Kai Otton (AUS) 4367
12 Luke Stedman (AUS) 4230
13 Andy Irons (HAV) 4163
14 Bruce Irons (HAV) 4027
15 Dane Reynolds (EUA) 3881
16 Dayyan Neve (AUS) 3855
17 Kieren Perrow (AUS) 3797
18 Fredrick Patacchia (HAV) 3727
19 Chris Ward (EUA) 3531
20 Taylor Knox (EUA) 3480
20 Tim Reyes (EUA) 3480
20 Jordy Smith (AFS) 3480
23 Roy Powers (HAV) 3475
24 Dean Morrison (AUS) 3427
25 Ben Dunn (AUS) 3427
26 Damien Hobgood (EUA) 3386
27 Tom Whitaker (AUS) 3290
28 Heitor Alves (BRA) 3232
29 Mikael Picon (FRA) 3105
30 Jay Thompson (AUS) 3100
31 Mick Campbell (AUS) 3047
32 Tiago Pires (POR) 3006
33 Rodrigo Dornelles (BRA) 2915
34 Daniel Wills (AUS) 2725
34 Royden Bryson (AFS) 2725
34 Luke Munro (AUS) 2725
34 Ben Bourgeois (EUA) 2725
38 Neco Padaratz (BRA) 2545
39 Travis Logie (AFS) 2540
40 Pancho Sullivan (HAV) 2505
41 Jihad Khodr (BRA) 2170
41 Daniel Ross (AUS) 2170
43 Leonardo Neves (BRA) 2135
44 Aritz Aranburu (ESP) 1985
45 Ricky Basnett (AFS) 1800
46 Nic Muscroft (AUS) 1125

Vôlei: Bem-humorada, campeã olímpica comenta o tapinha que levou de Bush

@
Um mês após os Jogos de Pequim, as campeãs olímpicas Walsh e May, do vôlei de praia, ainda não entenderam o assanhamento do presidente americano, George W. Bush. Bem-humoradas, as jogadoras provocaram Bush no programa de TV de Ellen DeGeneres. Na China, o presidente foi flagrado dando um tapinha em May, na tatuagem que ela tem nas costas.

- Não entendi direito por que ele fez aquilo. Nós temos uma conexão pela tatuagem, sei que ele também tem uma. Mas a minha tatuagem não diz “me bata” – brincou May durante o programa.

A apresentadora lembrou que as jogadoras de vôlei costumam festejar pontos com tapas no traseiro, e a campeã olímpica manteve o bom humor.

- Faz parte do jogo. E este provavelmente é o maior alvo do meu corpo – afirmou.

Após a entrevista, Walsh e May vestiram seus biquínis e jogaram numa rede improvisada dentro do estúdio.

Em Pequim, Bush foi um torcedor fanático dos Estados Unidos. Nos primeiros dias das Olimpíadas, o presidente foi a jogos e treinos dos americanos.

Com dois de Samuel Eto´o, Barcelona derrota o Bétis no Camp Nou

@
Depois de uma tranqüila goleada sobre o Gijón, fora de casa, no último domingo, o Barcelona passou sufoco em pleno Camp Nou para derrotar o Bétis, por 3 a 2, nesta quarta-feira, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Espanhol .

Após abrir 2 a 0 com dois do camaronês Samuel Eto´o no primeiro tempo, a equipe catalã cedeu o empate no segundo tempo e só consegui garantir a vitória aos 35 da etapa final, com um gol do islandês Gudjohnsen após passe do brasileiro Daniel Alves.

Com o resultado, o Barça, que não teve Henry em campo (Pep Guardiola deixou o francês toda a partida no banco de reservas) chegou aos sete pontos. Já o Bétis, que conseguiu marcar seus primeiros gols na competição (graças a Jose Marí) e Monzón, segue na zona de rebaixamento do Espanhol com apenas dois pontos ganhos.



Confira os resultados da 4ª rodada do Campeonato Espanhol



Quarta-feira

Barcelona 3 x 2 Bétis
Villarreal x Racing
Osasuna x La Coruña
Getafe x Atlético de Madri
Real Madrid x Sporting Gijón
Sevilla x Espanyol



Quinta-feira

Málaga x Valencia
Valladolid x Almería
Recreativo x Athletic
Mallorca x Numancia

Com Ronaldinho no banco, Pato garante a segunda vitória seguida do Milan

@
Depois de perder seus dois primeiros jogos no Campeonato Italiano , o Milan mostra sinais de recuperação. Um gol de Alexandre Pato, após lindo passe de Kaká, selou nesta quarta-feira a segunda vitória consecutiva da equipe. O rival da vez foi o Reggina, que jogou em casa e deu muito trabalho no triunfo milanista por 2 a 1.

Ronaldinho Gaúcho, uma vez mais, ficou no banco de reservas. O craque desta vez nem sequer foi a campo na segunda etapa. Além de Pato, Borriello, seu companheiro de ataque, marcou pelo Milan. Corradi descontou.



O jogo começou equilibrado, com Kaká responsável pela ligação entre o meio-campo e o ataque. No meio, Seedorf uma vez mais marcou presença. O holandês parece estar vencendo a luta direta com Ronaldinho por uma vaga no time titular.



O Rubro-Negro saiu na frente com uma bela cabeçada de Borriello. O Reggina, no entanto, partiu em busca do empate e teve duas chances para deixar tudo igual ainda antes do intervalo.

No segundo tempo, de tanto tentar, os donos da casa empataram. Após cruzamento na área, Corradi aproveitou a sobra da confusão e mandou para a rede. O Milan, entretanto, não desistiu. O técnico Carlo Ancelotti lançou Shevchenko no ataque e o time melhorou.

O gol da vitória surgiu aos 28 minutos. Kaká foi lançado pela direita, foi ao fundo e rolou com açúcar para Pato que, da entrada da área, bateu firme para decretar a segunda vitória milanista. Foi o terceiro gol seguido de Pato (um em jogo da Copa da Uefa e dois pelo Italiano).

Com o resultado, o Milan soma seis pontos, quatro a menos que o líder Inter de Milão, que bateu nesta quarta o Lecce por 1 a 0.

Confira a rodada completa:

Atalanta 1 x 0 Cagliari
Bologna 0 x 3 Udinese
Chievo 1 x 1 Torino
Genoa 3 x 1 Roma
Inter de Milão 1 x 0 Lecce
Juventus 1 x 1 Catania
Lazio 3 x 0 Fiorentina
Napoli 2 x 1 Palermo
Reggina 1 x 2 Milan
Siena 0 x 0 Sampdoria

Com dois de Lampard, Chelsea de Felipão dá show e goleia o Portsmouth

@
O técnico Luiz Felipe Scolari se manteve invicto à frente do Chelsea: nesta quarta-feira, o time londrino goleou o Portsmouth por 4 a 0, fora de casa, e avançou para as oitavas-de-final da Copa da Liga Inglesa.

Os números de Felipão são impressionantes. Em seis jogos oficiais na temporada, o Chelsea venceu cinco e empatou dois, com 18 gols marcados e apenas três sofridos.

O Porstmouth, que vinha de uma goleada de 6 a 0 para o Manchester City de Robinho pelo Campeonato Inglês, até segurou a pressão do Chelsea nos primeiros minutos, mas acabou cedendo no fim do primeiro tempo. Lampard, aos 36, e Malouda, aos 45 minutos, deixaram os londrinos em vantagem.

A etapa final foi ainda mais tranqüila. Com a vitória praticamente garantida, os visitantes fecharam a goleada com mais um de Lampard, aos quatro, e Kalou, aos 19.
MelhoresDaNet