sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Tênis: Novak Djokovic leva susto, mas derrota americano e avança em Nova York

@

O americano Robert Kendrick, número 113 do mundo, bem que tentou complicar a vida de Novak Djokovic. No entanto, o sérvio, terceiro do ranking da ATP, se impôs e garantiu a vitória na segunda rodada do US Open por 3 a 0, parciais de 7/6 (10), 6/4 e 6/4. Agora, ele se prepara para encarar o croata Marin Cilic.

Após uma boa estréia no Grand Slam, Djokovic foi surpreendido pela agressividade de Kendrick, que não deu espaços a quebras e ainda ameaçou o sérvio em vários momentos. Sem conseguir extrair força máxima de seus saques, o terceiro do ranking só conseguiu derrotar o americano no primeiro set após uma batalha duríssima no tie-break, vencido por 10 a 8.

Na parcial seguinte, o equilíbrio se manteve, mas Djokovic conseguiu, pela primeira vez, sair na frente durante o serviço de seu oponente. Kendrick, que pediu atendimento médico para colocar uma proteção na coxa esquerda, teve oportunidades de devolver a quebra, mas não soube aproveitá-las. Irritado, chegou a atirar a raquete no chão. Não teve jeito: após salvar dois break points no oitavo game, o sérvio fechou em 6 a 4.

O resultado animou Djokovic, que conseguiu uma nova quebra logo de cara no primeiro game do terceiro set. A chuva parou o jogo no terceiro game, mas a sorte não mudou para o americano. Após a interrupção, o sérvio não deu chances ao adversário e administrou o jogo até garantir a vitória por 6 a 4.

Benfica anuncia empréstimo de Edcarlos ao Fluminense por um ano e meio

@

O zagueiro Edcarlos vai reforçar o Fluminense. Nesta sexta-feira, o Benfica, clube que o jogador defendeu na última temporada, anunciou o empréstimo em seu site oficial.

Edcarlos, que já defendeu o São Paulo, ficará no Tricolor durante um ano e meio. O clube brasileiro terá a opção de compra do jogador. Caso haja interesse, terá que desembolsar € 3 milhões (R$ 7,1 milhões).

Além da informação sobre a volta do defensor ao Brasil, o clube português deseja sorte ao atleta e elogia o profissionalismo que mostrou na passagem pelo clube.

O Fluminense já estaria se preparando para a possível perda do zagueiro Thiago Silva, que no fim do ano deverá se transferir para a Internazionale, da Itália.

Aloísio não é mais jogador do São Paulo

@

O atacante Aloísio, no São Paulo desde o final da temporada de 2005, já não é mais jogador do Tricolor Paulista. O jogador, que tinha contrato com a equipe do Morumbi até o fim de 2009, vai defender o Al-Rayyan, do Qatar, equipe treinada por Paulo Autuori.

O negócio foi concretizado na tarde de hoje e o São Paulo vai receber U$1 milhão. A quantia a que o jogador terá direito não foi divulgada. Segundo o diretor João Paulo de Jesus Lopes, o atleta deixa o clube com as portas abertas.

- Por tudo o que o Aloísio fez pelo clube, já tínhamos o compromisso de liberá-lo em troca de uma proposta interessante do exterior - revelou o dirigente.

Aloísio deve viajar nas próximas horas para acertar o contrato com o Al-Rayyan, e voltar na segunda-feira para se despedir dos companheiros e acertar a mudança.

Sem Cristiano, Manchester perde título da Supercopa da Europa para o Zenit

@


Um português chamou a atenção na decisão da Supercopa da Europa, que colocou frente a frente os atuais vencedores da Liga dos Campeões (Manchester United) e da Copa da Uefa (Zenit). Mas engana-se quem acha que foi Cristiano Ronaldo que se destacou. Na verdade trata-se do desconhecido Danny que, com um golaço no segundo tempo, fez o segundo na vitória de 2 a 1 do clube russo sobre os Red Devils. Com o resultado, a equipe de São Petersburgo garantiu o título do torneio, o primeiro de um clube da ex-URSS. Recém-contratado pelo Zenit junto ao Dínamo de Moscou, Danny foi um dos destaques da partida, juntamente com o atacante Pogrebnyak, artilheiro da última Copa da Uefa e autor do primeiro gol na decisão, aos 44 minutos do primeiro tempo, que foi realizada em Mônaco. O gol de Danny, que enfileirou a defesa adversária inteira antes de colocar a bola no fundo das redes de Van der Sar, saiu aos 13 da segunda etapa.










Mesmo com o time titular, desfalcado apenas de Cristiano Ronaldo (que segue se recuperando de uma cirurgia no tornozelo e acompanhou a partida das tribunas), o Manchester não deu muito trabalho a defesa russa. Nervoso, o meia Anderson pouco produziu, enquanto o ex-corintiano Carlitos Tevez foi um dos poucos jogadores do United que incomodaram. O zagueiro Vidic, aproveitando uma confusão na área, fez o gol de honra dos Diabos Vermelhos aos 27 minutos do segundo tempo. No final da partida, o meia Paul Scholes foi expulso após levar o segundo cartão amarelo.



Nilmar é convocado para o lugar de Rafael Sobis nas eliminatórias

@

Contundido, o atacante Rafael Sobis está cortado da seleção brasileira que vai enfrentar Chile e Bolívia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Para o seu lugar, o técnico Dunga convocou Nilmar, do Internacional.

O Brasil pega o Chile no domingo, 7 de setembro, às 22h (de Brasília). Três dias depois, o time recebe a Bolívia no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro.

A seleção se apresenta na terça-feira na Granja Comary para começar a preparação para as partidas.

Rafael Sobis, medalha de bronze com a seleção nas Olimpíadas de Pequim, está perto de trocar o Bétis pelo Al-Jazira, dos Emirados Árabes. Já Nilmar interessa ao Zaragoza, da Espanha.

FOTO: Phelps divide atenção com Mickey

@
Estrela americana aproveita dias de descanso para passear pela Disney

Bolt vence prova na Suíça e confirma título de mais rápido do mundo

@
Está difícil alguém conseguir segurar o homem mais veloz do mundo. Usain Bolt confirmou o favoritismo e venceu os 100m rasos do Meeting de Atletismo de Zurique, na Suíça, nesta sexta-feira. O jamaicano, que ganhou três ouros em Pequim, garantiu a vitória com facilidade com o tempo de 9s83. O recorde mundial (9s69) da prova é do próprio Bolt, conquistado na final das Olimpíadas, neste mês.



Com a marca atingida nesta sexta, o jamaicano poderia ser campeão em todas edições dos Jogos Olímpicos, exceto, é claro, em Pequim.



Ao cruzar mais uma vez a linha de chegada em primeiro lugar, deu mais um daqueles shows que apresentou em Pequim com muita dança e brincadeiras com os torcedores na arquibancada.

A medalha de prata ficou com o americano Walter Dix, bronze em Pequim, com o tempo de 9s99. O atleta de Trinidad e Tobago Richard Thompson, prata em Pequim, completou o pódio em 10s09. Nesta competição, não há final. Os três melhores tempos das quatro baterias das eliminatórias garantem as medalhas.

Em Pequim, o jamaicano venceu os 100m, 200m e 4x100m com direto a recorde mundial nas três provas.
MelhoresDaNet