sexta-feira, 26 de setembro de 2008

@
Novo capitão da seleção brasileira masculina de vôlei, Rodrigão tenta mostrar à nova geração os valores do grupo campeão olímpico de 2004 e vice em 2008. Lições que ele aprendeu observando os antigos donos da braçadeira: Nalbert, Ricardinho e Giba. O primeiro desafio do meio-de-rede como líder está sendo nesta semana, em Cuiabá, onde a seleção disputa a Copa América.

- É uma responsabilidade a mais que divido muito com o André, o Dante, o Sérgio e o Murilo. É importante mostrar para essa garotada os valores que o grupo sempre manteve: amizade, jogar em equipe. Cada um de nós tem que pensar na equipe como um todo. Aprendi um pouco da posição de capitão com o Nalbert, o Ricardinho e o Giba – diz.

A seleção está nas semifinais, que serão disputadas neste sábado. Na terça, Rodrigão segue para a Itália, onde defende o Macerata.

- Agora é a hora para a renovação. Temos quatro anos para as próximas Olimpíadas, e o objetivo é fazer com que a seleção chegue bem em 2012. Na Liga Mundial de 2009 muitas equipes também estarão se preparando, trocando algumas peças – diz.

Tênis: Semifinais sem surpresas em Bangcoc

@
Uma semifinal sem surpresas no ATP de Bangcoc. Todos os quatro principais favoritos, encabeçados por Novak Djokovic, se classificaram para a penúltima fase do torneio. O tenista sérvio eliminou o sueco Robin Soderling por 2 sets a 0 (6/4 e 7/5) e enfrentará Tomas Berdych.


O tcheco, por sua vez, venceu o francês Nicolas Mahut também por 2 sets a 0 (7/6 (6) e 6/3). Na outra semifinal, um duelo de franceses. Jo-Wilfried Tsonga e Gael Monfils, que eliminaram, respectivamente, o austríaco Jurgen Melzer e o alemão Philipp Petzschner, se enfrentam por uma vaga na final.

Confira os resultados das quartas-de-final

Novak Djokovic (SER, 1) 2 x 0 Robin Soderling (SUE, 6) - 6/4 e 7/5
Jo-Wilfried Tsonga (FRA, 2) 2 x 0 Jurgen Melzer (AUT, 8) - 6/3 e 6/2
Tomas Berdych (CZE, 3) 2 x 0 Nicolas Mahut (FRA) - 7/6 (6) e 6/3
Gael Monfils (FRA, 4) 2 x 0 Philipp Petzschner (ALE) - 7/6 (6) e 6/4.

Surfe: Paraibano Jano Belo perde e deixa a corrida pelo título brasileiro de 2008

@
Vice-líder do ranking, o paraibano Jano Belo deu adeus ao sonho de ser campeão brasileiro. Ele precisava chegar às oitavas-de-final da etapa carioca do SuperSurf, a última da temporada, para ultrapassar o catarinense William Cardoso, número 1 do Brasil. Jano, porém, foi derrotado nesta sexta-feira pelo cearense Thiago de Souza.


Além de William, seguem na briga pelo título o niteroiense Bruno Santos, campeão da etapa WCT do Taiti, o carioca Gustavo Fernandes, o cearense Messias Félix e os paulistas Beto Fernandes e Renato Galvão.


Convidado da etapa carioca, o paraibano Fabio Gouveia tirou o catarinense Marco Polo da corrida pelo caneco. O potiguar Danilo Costa, que também tinha chance, foi eliminado pelo carioca Leandro Bastos.


Thiago somou 12,86 pontos (em 20), contra 11,53 de Jano. O paraibano fecha a temporada com 2.910 pontos, assegurando sua vaga na elite nacional de 2009.


Nas oitavas, Thiago vai enfrentar o conterrâneo Fábio Silva, que eliminou o paulista Saulo Júnior.


NFL: Após série de fracassos, presidente do Detroit Lions é demitido

@
Após sete anos de fracassos à frente do Detroit Lions, Matt Millen foi demitido da presidência da equipe nesta quarta-feira. O Detroit perdeu os seus três jogos nesta temporada e tem sido a pior equipe da NFL nos últimos anos, o que agravou os pedidos de demissão de Millen.


- Eu liberei Matt de todas as suas obrigações imediatamente - afirmou William Clay Ford, dono da equipe, em declaração à imprensa.

Desde que assumiu a presidência, em 2001, Millen viu sua equipe ganhar apenas 31 jogos. Apesar disso, Ford o segurou no cargo, mesmo com a pressão do próprio filho, que afirmou na última segunda-feira que demitiria Millen imediatamente, se tivesse autoridade para isso.

- Eu estou muito desapontado com o que apresentamos após o início desta temporada. Nosso único foco agora é a preparação para nosso próximo jogo, contra o Chicago – diz Ford.

Tom Lewand, vice-presidente, ficará à frente dos negócios da franquia. O assistente Martin Mayhew foi promovido a gerente geral e vai assumir o comando da equipe de futebol.

- Estas decisões valem para a temporada 2008. Assim que temporada acabar, chegaremos a uma avaliação sobre a operação de nosso futebol e faremos um plano para transformarmos nosso time em uma equipe vencedora – afirma Ford.

Chuva expõe estado precário de parte da arquibancada da Gávea

@
O estádio da Gávea não recebe partidas oficiais do time profissional do Flamengo desde abril de 1997. Se dependesse do estado de manutenção da única arquibancada do local, nem poderia. Basta chover forte, como ocorreu nesta sexta-feira, para o problema vir à tona.



Na área localizada sobre as cabines de imprensa, diversas rachaduras indicam que algo não vai bem. As infiltrações são tão evidentes que formam “cachoeiras” de águas pluviais. Há um desnivelamento do piso da arquibancada e diversas vigas à mostra.

A Defesa Civil informou que apenas uma vistoria no local poderia indicar se há risco de desabamento. Mas para a visita ocorrer, o clube precisa solicitá-la.



O Flamengo realiza apenas treinos no estádio, inaugurado em setembro de 1938 com o nome de José Bastos Padilha. A capacidade oficial é de oito mil pessoas, mas dificilmente mais de 100 comparecem aos treinos. Apesar do problema não há uma reforma emergencial programada.



- Que eu saiba não haverá nada. Ali tem de ser feito uma obra maior – diz o vice presidente do Fla-Gávea, Luiz Paulo Segond.

O GLOBOESPORTE.COM entrou em contato com a área de patrimônio e obras do Rubro-Negro. No entanto, o responsável só chegará ao clube no início da noite. O presidente Marcio Braga está em Curitiba e também não pôde atender.

A diretoria rubro-negra tem em mãos um projeto de reconstrução da Gávea, com um estádio de pequeno porte. A idéia, contudo, ainda não tem data para sair do papel.

Esgotados ingressos para o Gre-Nal

@
Não há mais ingressos à venda para o Gre-Nal de domingo. Os últimos bilhetes foram comprados pelos colorados na tarde desta sexta-feira. A torcida do Grêmio já havia esgotado o lote destinado a ela na quinta-feira. O Beira-Rio receberá aproximadamente 45 mil pessoas no jogão das 18h10m.

Para o Inter, foram 11 mil ingressos de arquibancada inferior, superior e cadeira. Para o Grêmio, 2,8 mil de inferior e superior. A diretoria colorada projeta que mais de 25 mil sócios estarão presentes no clássico. O jogo também deve ter a presença de aproximadamente 4 mil menores de 12 anos, que não pagam ingressos.

É o Gre-Nal mais quente das últimas décadas. Para o Inter, vale a aproximação do grupo da Libertadores. O clube quer a todo custo disputar a competição continental em 2009, ano de seu centenário. Já o Grêmio tenta manter a liderança do Brasileirão, sustentada em vantagem de um ponto sobre o Palmeiras.
MelhoresDaNet