quarta-feira, 13 de maio de 2009

Diretoria quer anunciar renovação do contrato de Marcos na próxima semana

@

Na próxima semana, o Palmeiras fará de tudo para anunciar a renovação do contrato do goleiro Marcos por mais duas temporadas. Segundo o vice-presidente de futebol do clube, Gilberto Cipullo, a ideia é aproveitar a pausa na Taça Libertadores da América para definir o assunto.


- Já estamos conversando desde o início do ano. Mas havíamos combinado com o Marcos que iríamos esperar uma pausa na tabela para acertar. E, como não teremos jogo da Libertadores na próxima semana [o primeiro jogo das quartas de final ocorrerá apenas no dia 26 ou 27], vamos resolver algumas pendências – afirmou o dirigente.


Cipullo disse que Marcos teve mais uma impressionante atuação dentro da sua vitoriosa carreira.



- É nas horas decisivas que os grandes jogadores aparecem. O Marcos é um cara fenomenal, que já fez muito e ainda fará mais ainda pelo Palmeiras.
O dirigente lembrou ainda que o clube estuda a possibilidade de construir um busto para homenagear o goleiro que, em agosto, completará 36 anos.


- Ele é candidato a ganhar um busto. É claro que vamos ver a possibilidade disso acontecer. Mas é um assunto para o futuro. O estatuto do clube só permite que isso aconteça quando o jogador tiver acabado a sua carreira – concluiu.

NBA: Lakers arrasam o Houston Rockets e lideram semifinal da Conferência Oeste

@
O Los Angeles Lakers atropelou em casa o Houston Rockets, por 118 a 78, nesta terça-feira (madrugada de quarta no horário de Brasília), e assumiu a liderança do duelo entre as duas equipes pelas semifinais da Conferência Oeste da NBA. Com o triunfo, os atuais vice-campeões da NBA fizeram 3 a 2 na série melhor de sete que definirá um dos finalistas da Conferência Oeste. 

As grandes estrelas dos Lakers voltaram a ser o ala Kobe Bryant e o ala-pivô espanhol Pau Gasol. Bryant foi o cestinha da partida, com 26 pontos, enquanto Gasol voltou a mostrar sua força tanto no ataque como na defesa, deixando a quadra com um duplo-duplo ao marcar 16 pontos e pegar 13 rebotes.

Pelos Rockets, o armador Aaron Brooks marcou 14 pontos, o armador reserva Von Wafer fez 13, e o ala-pivô argentino Luis Scola conseguiu um duplo-duplo ao marcar outros 12 e capturar 13 rebotes.


As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, em Houston. Se vencer, os Lakers garantem sua classificação para a final da Conferência Oeste.

Marcos brilha nos pênaltis, Palmeiras supera o Sport e está nas quartas de final

@

'São Marcos' voltou a fazer milagres, defendendo três cobranças na disputa de pênaltis, e o Palmeiras é o segundo brasileiro a se classificar para as quartas de final da Taça Libertadores, se juntando ao São Paulo, que garantiu a vaga com a eliminação dos times mexicanos. Em uma Ilha do Retiro lotada, na noite desta terça-feira, o Verdão demonstrou organização tática, mas não conseguiu segurar o ímpeto do Sport no tempo normal. Wilson fez o gol que garantiu a vitória rubro-negra por 1 a 0 aos 36 do segundo tempo. Como o time paulista havia vencido o jogo de ida pelo mesmo placar, a decisão foi para os pênaltis. E mais vez, brilhou a estrela do goleiro Marcos, que já conseguiu feito semelhante nas edições de 1999, 2000 e 2001. O capitão palmeirense defendeu as cobranças de Luciano Henrique, Fumagalli e Dutra e colocou os paulistas na próxima fase. Mozart desperdiçou para os paulistas, que venceram por 3 a 1.
 
Ao Leão, que precisava vencer por dois gols de diferença para evitar as cobranças, resta o consolo de ter feito a melhor campanha da história do clube no campeonato. Agora, a equipe pernambucana volta as atenções para o Brasileirão. Neste domingo, o Sport visita o Vitória, no Barradão.
 
As quartas de final começam na próxima semana, quando o Palmeiras recebe o Nacional (URU), no Palestra Itália. Antes disso, o time paulista encara o Internacional, também domingo, no Beira-Rio.


MelhoresDaNet