sábado, 2 de maio de 2009

Futebol: Reinaldo está vetado para a decisão

@

Reinaldo está fora da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, neste domingo.Após animar os torcedores com a presença no Estádio Elcyr Rezende de Mendonça, em Saquarema, para o treino deste sábado, o atacante sentiu dores no tornozelo direito logo nas primeiras movimentações em campo e foi vetado para a decisão. 

O atacante entrou normalmente para treinar com os companheiros, mas não suportou as dores e pediu para sair. Este seria o primeiro treino de Reinaldo durante a semana. O atacante lesionou-se no primeiro jogo da final, contra o Flamengo, no último domingo. Agora, o Botafogo fica sem dois de seus principais jogadores para a final – Maicosuel já havia sido vetado. 

Os outros jogadores do grupo continuam o treinamento, o último antes da partida decisiva deste domingo.

@

O técnico Vagner Mancini se rendeu ao talento de Ronaldo, atacante do Corinthians e adversário deste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, pela final do Campeonato Paulista. Após dizer que a derrota santista por 3 a 1, no último domingo, na Vila Belmiro, foi pela genialidade do jogador, Mancini prepara uma estratégia para anular o atacante.

Desta forma, o técnico santista já orientou seus jogadores durante a semana e o camisa 9 do Corinthians terá marcação individual pelos defensores santistas caso jogue. Mano Menezes disse que o atacante ainda é dúvida por conta da pancada na costela sofrida na última quarta-feira.

Ronaldo, inclusive, faz o treinador se contradizer, já que Mancini por várias oportunidades declarou que não existe marcação individual em atacantes. clube precisa vencer por três gol de diferença para ser campeão.

"Se alguém dizer que existe marcação individual em atacante é mentira, porque isso é impossível", disse Mancini, antes da primeira partida da final do Paulista.

No entanto, o treinador mudou de idéia após a apresentação de Ronaldo, na Vila Belmiro, onde o atacante marcou dois gols na vitória corintiana por 3 a 1.

"O Ronaldo é um cara que dentro de jogo é difícil de ser marcado, ele procura espaço, mas vamos ter uma marcação de perto nele, não podemos dar espaço de 2 metros para ele", disse.

"Os atletas já sabem, estão alertados, sempre um marcando e outro sobrando, e não de longe. Dentro disso tudo que for citado, eles vão ter que dar uma atenção especial", completou Vagner Mancini.

@

Mano Menezes considerou a derrota para o Atlético-PR por 3 a 2 (o Corinthians perdia de 3 a 0 resultado que o Santos precisa para ser campeão este domingo) quarta-feira, em Curitiba, pela Copa do Brasil , como um “sinal” do futebol. Nesta sexta-feira, após conversar com os jogadores antes do treinamento no CT do Parque Ecológico do Tietê, o treinador acredita que o elenco entendeu o recado.

- Foi numa boa hora para não deixar nenhuma dúvida sobre o que é o futebol de hoje. Você tem uma boa vantagem, conseguiu aumentá-la, mas não é suficiente para garantir o título. Nosso grupo é inteligente – afirmou o comandante.

O treinador, aliás, já esperava por um momento de oscilação no duelo pela Copa do Brasil, sobretudo pelo Alvinegro estar envolvido e muito perto da conquista do Estadual. Para levantar a taça, o time do Parque São Jorge pode perder por até dois gols de diferença, neste domingo, às 16h, no Pacaembu.

- Entendo que o que aconteceu em Curitiba está dentro da normalidade. É uma semana diferente. Sempre tivemos um comportamento de concentração, doação e sacrifício. Mas nessa semana poderíamos ter essa queda, como tivemos. Não é o ideal, mas acontece – acrescentou.

Mano disse ainda que vê até certo ponto como positivo o fato de os jogadores estarem ansiosos para decidirem o Paulistão. Entretanto, reconheceu que a expectativa não pode ser extrapolada para não prejudicar o rendimento no momento mais importante da competição.

- Eu sou daqueles que pensam que é preciso ter um nível de ansiedade quando vai jogar. Quando vai decidir um título, também, porque deixa mais atento e concentrado. Mas sem passar do limite para não causar um prejuízo – completou.

MelhoresDaNet