sábado, 13 de setembro de 2008

Goiás bate o Grêmio no Olímpico, e vantagem do líder tricolor vai diminuir

@

O Goiás venceu o Grêmio de virada neste sábado, em Porto Alegre, e colocou a pimentinha que faltava no Campeonato Brasileiro. Com gols de Paulo Baier e Vitor (Léo abriu o placar), o Esmeraldino faz os Tricolor estacionar nos 49 pontos. Cruzeiro e Palmeiras, vice-líder e terceiro colocado respectivamente, se enfrentam neste domingo, e quem vencer fica a apenas três do líder, já que ambos somam 43. Esta foi a primeira derrota em casa do time de Celso Roth na competição.

A vitória coloca o Alviverde, melhor clube do returno, na luta por uma das vagas para a Taça Libertadores 2009. A equipe goiana chega a 36 pontos e vai dormir a apenas seis do quarto colocado, o Botafogo. Na próxima rodada, o Goiás encara o Santos em casa. O Grêmio visita o Atlético-PR e pode perder a liderança, caso Raposa ou Verdão vença duas seguidas e o Tricolor perca em Curitiba.

Jogo equilibrado

O Goiás sentiu na pele no primeiro tempo o que é enfrentar a equipe de melhor defesa na competição. Não ameaçou uma vez sequer o gol de Victor. O Grêmio, por sua vez, também teve dificuldades para atacar, mas mesmo assim criou três oportunidades.

Na primeira delas, aos quatro minutos, Rafael Carioca fez jogada individual pelo meio e arriscou de fora da área. A bola foi para fora. Sete minutos depois, de novo Rafael Carioca pelo meio. Desta vez ele lançou Souza em condição legal. O meia esticou o pé e desviou para o gol. Harlei defendeu no susto, com o peito, e a zaga esmeraldina afastou o perigo.


A partir daí o Goiás acertou a marcação. O jogo ficou equilibrado e muito disputado no meio-campo. A solução tricolor então foi usar uma de suas armas favoritas: a bola parada. Com 30 de jogo, Paulo Sérgio bateu falta da direita, Léo, como se fosse um carateca, esticou a perna direita e tocou para o fundo do gol.

Gol olímpico do Goiás

O segundo tempo, no entanto, começou bem diferente. O Goiás iniciou reação, e logo aos quatro minutos empatou a partida. Paulo Baier bateu escanteio da esquerda, Rafael Marques atrapalhou Victor ao passar na frente e o goleiro tricolor não fez o corte. Gol olímpico do camisa 10 do Esmeraldino.

Após o susto, o Tricolor voltou a pressionar. Aos 11, Helder cruzou da esquerda, e Marcel acertou cabeçada fortíssima. Harlei espalmou para frente, Reinaldo pegou o rebote e fez uma puxada. O goleiro alviverde espalmou mais uma vez, desta vez para o lado.

Mas o jogo era difícil para ambas as equipes. O Goiás só tentava atacar em contra-ataques. O Grêmio só voltou a ameaçar com 24 minutos. Novamente cruzamento de Helder pela esquerda, Marcel cabeceou para baixo e obrigou Harlei a fazer nova defesa.


Apesar do equilíbrio na segunda etapa, a partida acabou tendo um vencedor. E foi o visitante. Aos 29, Fahel tentou driblar dentro da área, e a bola acabou sobrando para Vitor. O lateral esmeraldino bateu rasteiro para fazer o gol da vitória alviverde.

Técnico do City aprova estréia de Robinho

@
O galês Mark Hughes, técnico do Manchester City, aprovou a estréia do atacante brasileiro Robinho, que marcou o gol de honra da equipe na derrota por 3 a 1 para o Chelsea, pelo Campeonato Inglês, neste sábado. O ex-jogador de Santos e Real Madrid abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, com uma bela cobrança de falta.

- Fiquei deliciado pela contribuição de Robinho à equipe. Ele criava algo positivo toda vez que ele tinha a bola nos pés. Além disso, fez um lindo gol - disse o técnico, após a partida no estádio City of Manchester.

Hughes, no entanto, lamentou o fato de sua equipe ter permitido a virada da equipe comandada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari. O zagueiro Ricardo Carvalho empatou a partida para o Chelsea logo após o gol de Robinho. O meia inglês Frank Lampard e o atacante francês Nicolas Anelka completaram o placar.

- Foi decepcionante não mantermos a vantagem por muito tempo. Se ficássemos na frente por mais 10 ou 15 minutos, poderíamos ter dado mais trabalho ao Chelsea.

Cristiano Ronaldo recebe prêmio na Ilha da Madeira

@
Cristiano Ronaldo recebeu mais um prêmio em sua carreira. Desta vez, foi a chuteira de ouro da revista "France Football". Pela primeira vez, o prêmio foi entregue na terra natal do ganhador, na Ilha da Madeira, no Funchal. Quem fez o pedido foi o próprio português que quis homenagear seu falecido pai, Diniz Aveiro.

Adriano 'esquenta' o banco, e Inter vence Catania por 2 a 1 pelo Italiano

@
O Inter de Milão teve problemas, mas conseguiu passar pelo Catania por 2 a 1, em casa, pela segunda rodada do Campeonato Italiano. Com Adriano no banco durante todo o jogo e com menos um desde a expulsão de Muntari, no final do primeiro tempo, a equipe do técnico português José Mourinho saiu atrás no placar, mas se recuperou e conquistou três pontos importantes para iniciar sua luta pelo tetracampeonato da competição.


O jogo começou conforme o esperado. Jogando em casa e com jogadores de maior qualidade técnica, o Inter partiu para cima do Catania desde o início. Com os brasileiros Julio César, Maicon e Maxwell em campo, e o Imperador Adriano e Mancini no banco, o time de Milão buscava o ataque a todo momento, mas errava no último passe.

Em dia pouco inspirado, Ibrahimovic era que mais errava no ataque do Inter. Ainda assim, o atacante sueco trazia bastante perigo à área adversária. Com o passar do tempo, porém, o alto número de erros do Inter, foi dando confiança ao Catania, que também resolveu atacar.

Deu certo. Aos 41 minutos, após cruzamento da esquerda, Plasmati subiu sozinho e cabeceou para o gol, abrindo o placar para o time visitante. A alegria, porém, não durou muito tempo. Um minuto depois, em um ataque despretensioso do Inter, Quaresma tentou cruzar de trivela para a área, mas a bola desviou em Terlizzi e enganou o goleiro Bizzania. Apesar da comemoração do português, o juiz assinalou gol contra. Logo depois do gol, Muntari, do Inter, foi expulso após entrada violenta. Na saída para o vestiário, jogadores dos dois times se estranharam, mas não resultou em nada mais sério.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro: apesar de ter menos um em campo, o Inter foi para frente, pressionando a defesa do Catania. A atitude, desta vez, deu resultado rápido. Aos 3 minutos, após cruzamento de Quaresma da direita, Terlizzi desviou de cabeça para o próprio gol: 2 a 1 para o time da casa.

Apesar do gol, o Inter continuou buscando o ataque. Em um deles, o brasileiro Maicon quase marcou um golaço. Após driblar quatro adversários, o lateral da seleção ficou de frente para o goleiro, mas chutou para fora. No final, após bela tabelinha de Mancini, que entrara no lugar de Quaresma, e Ibrahimovic, o sueco quase marcou o terceiro, mas chutou em cima de Bizzania. O goleiro ainda defendeu mais uma bomba de voleio do atacante. Mas já estava de bom tamanho: vitória do Inter por 2 a 1.

NFL: Quarterback Vince Young pensou em se matar, revela técnico do Tennessee Titans

@
O Tennessee Titans está preocupado com o estado emocional de Vince Young, seu quarterback titular. O técnico da equipe, Jeff Fisher, revelou à polícia local que o atleta já falou mais de uma vez em cometer suicídio. A informação é do site da ESPN.

- Seus ânimos, suas emoções, ele quer parar (de jogar) e mencionou suicídio várias vezes - ressaltou Fisher, segundo a polícia de Nashville.

Young foi dado como desaparecido na noite da última segunda-feira, e Fisher acionou a polícia, que começou uma busca pelo quarterback. O atleta foi encontrado na casa de um amigo, assistindo a um jogo de futebol americano e comendo asas de frango.

O empresário do atleta, Major Adams, diz que as afirmações sobre o frágil estado emocional de Young não têm fundamento.

- É a primeira vez que escuto isso. Ele não está deprimido, está bem mentalmente. Acho que é um mal-entendido - ressalta.

A mãe do atleta, no entanto, disse ao jornal "The Tennessean", que Young está cansado de ser ridicularizado e perseguido. No último domingo, o quarterback saiu de campo vaiado na vitória dos Titans sobre o Jacksonville Jaguars por 17 a 10.

Asafa Powell não tem a concorrência de Usain Bolt e fica com o ouro na Alemanha

@

Sem o homem mais rápido do mundo ao seu lado, Asafa Powell foi soberano e conquistou o ouro nos 100m rasos na Final Mundial disputada em Stuttgart, na Alemanha. Neste sábado, a Jamaica dominou o pódio, mesmo com a ausência de Usain Bolt, o principal nome do país.

Ex-recordista mundial dos 100m rasos, Powell fez 9s87 - o atual recorde mundial é 9s69 -, ficando à frente dos compatriotas Nesta Carter e Michael Frater, que fizeram os tempos de 10s07 e 10s10, respectivamente.

Robinho estréia com gol de falta, mas quem ri por último é Felipão

@

Os primeiros momentos de Robinho e o belo gol de falta foram empolgantes para o torcedor do Manchester City. Entretanto, ao fim dos 90 minutos contra o Chelsea, neste sábado, no estádio City of Manchester, ficou claro que a caminhada da equipe azul clara ainda será muito longa. O novo camisa 10 abriu o placar cobrando falta, mas o time de Felipão se impôs, virou para 3 a 1 e retomou a liderança do Campeonato Inglês, com os mesmos dez pontos do Liverpool (o time de Felipão tem melhor saldo de gols).


Cercada de expectativa, a estréia de Robinho acabou por mostrar que o Manchester City ainda está abaixo da primeira linha dos times ingleses. Apesar de lutar muito, o City, que está em quinto lugar, com seis pontos, foi inferior ao rival a maior parte do tempo. O Chelsea, sem se desesperar com a desvantagem inicial, ganhou o jogo sem sustos.

Robinho entrou no jogo um tanto nervoso. No entanto, o craque surpreendeu ao abrir o placar de maneira muito incomum para ele. Da entrada da área, o camisa 10 cobrou falta com perfeição e partiu para o abraço.

O Chelsea não se abalou e chegou à igualdade ainda no primeiro tempo. Após escanteio cobrado na área, Terry cabeceou, a bola bateu em Joe Cole e sobrou limpa para Ricardo Carvalho encher o pé e deixar tudo igual.

Após o ímpeto inicial, Robinho passou a errar mais do que acertar suas jogadas. Seus dribles não surtiram muito efeito diante da experiente defesa do Chelsea, que soube anular bem as jogadas dele e de outro brasileiro, Jô (Elano foi reserva).

No segundo tempo, em linda jogada de troca de passes, Lampard recebeu na entrada da área e bateu cruzado para fazer 2 a 1. O Manchester City ainda tentou ir em busca do empate, mas o Chelsea ampliou num contragolpe. Anelka foi lançado na área e fez 3 a 1.

Belletti, que entrou no segundo tempo, foi o único brasileiro em campo no lado do Chelsea (além de Deco, português naturalizado). O City ainda teve um alento quando Terry foi expulso por falta violenta em Jô, mas o time de Felipão se segurou e não deu mais chances ao azar.

Confira a rodada completa do Campeonato Inglês:


Sábado

Liverpool 2 x 1 Manchester United
Blackburn 0 x 4 Arsenal
Fulham 2 x 1 Bolton
Newcastle 1 x 2 Hull City
Portsmouth 2 x 1 Middlesbrough
West Bromwich 3 x 2 West Ham
Wigan 1 x 1 Sunderland
Manchester City 1 x 3 Chelsea

Domingo
Stoke x Everton

Segunda
Tottenham x Aston Villa

Stock Car: Thiago Camilo vence, e Stock define os dez classificados para Super Final

@
Repetindo 2007, neste sábado Thiago Camilo voltou a vencer a etapa de Londrina da Stock Car. Esta foi a primeira vitória do piloto de número 21 nesta temporada, a quinta em toda a carreira. A segunda colocação ficou para Giuliano Losacco, com Allam Khodair em terceiro. Além do pódio, Losacco e Khodair garantiram também um lugar entre os dez primeiros na classificação geral, passando para a Super Final, playoff disputado em quatro provas e que define o campeão da temporada. Completam a Super Final Átila Abreu, Alceu Feldmann e Luciano Burti, além de Marcos Gomes (atual líder geral), Ricardo Maurício, Thiago Camilo, Cacá Bueno e Valdeno Brito, que já estavam classificados.


- Estou feliz demais. Estamos crescendo no momento certo e queremos mostrar força para entrar bem na etapa final da Stock – disse Thiago Camilo à Rede Globo logo após a vitória.

A Super Final começa no dia 21 de setembro, no Autódromo Internacional Raul Boesel, em Curitiba (PR). Os dez primeiros colocados ainda correrão nos dias 9 (Brasília) e 23 de novembro (Tarumã) e 7 de dezembro (São Paulo), todas com transmissão da Rede Globo.

Mais lento, Popó deixa escapar luta pelo título nos boxes


Apesar da chuva na madrugada, a largada foi com pista seca, neste sábado, com Thiago Camilo, Giuliano Losacco e Popó Bueno mantendo as três posições do grid. Apesar de estar mais lento que seus adversários, Popó conseguia manter a terceira colocação se beneficiando dos poucos pontos de ultrapassagem no Autódromo Internacional Ayrton Senna e garantia até então um lugar na Super Final.

Com poucas mudanças nas primeiras posições, a prova voltou a ganhar em emoção apenas no início da janela de 10 minutos para reabastecimento obrigatório. Mais rápidos que Popó, Khodair, Ingo Hoffmann, Ricardo Maurício e Marcos Gomes ultrapassaram o piloto de número 74 durante sua parada nos boxes, tirando-o da Super Final e recolocando Luciano Burti. Ruim para Popó, excelente para Khodair, que conseguiu chegar à terceira colocação, posto que não perderia mais, apesar dos ataques de Ricardo Maurício na penúltima das 33 voltas da prova.


1 Thiago Camilo 48m05s973
2 Giuliano Losacco +1s650
3 Allam Khodair +3s209
4 Ricardo Mauricio +3s488
5 Ingo Hoffmann +3s947
6 Marcos Gomes +4s448
7 Popó Bueno +11s271
8 Cacá Bueno +11s444
9 Atila Abreu +11s941
10 Thiago Marques +12s671
11 David Muffato +13s036
12 Lico Kaesemodel +13s253
13 Nonô Figueiredo +13s470
14 Duda Pamplona +13s959
15 Rodrigo Sperafico +15s151
16 Valdeno Brito +15s452
17 Ruben Fontes +17s482
18 Juliano Moro +21s587
19 William Starostik +22s447
20 Antonio Jorge Neto +23s197
21 Ricardo Sperafico +24s166
22 Ricardo Zonta +25s164
23 Norberto Gresse +25s811
24 Hoover Orsi +39s255
25 Pedro Gomes +46s199
26 Alceu Feldmann +50s396
27 Felipe Maluhy +52s248
Abandonaram
28 Daniel Serra na 29ª volta
29 Luciano Burti na 29ª volta
30 Guto Negrão na 27ª volta
31 Tarso Marques na 23ª volta
32 André Bragantini na 20ª volta
33 Antonio Pizzonia na 10ª volta
34 Carlos Alves na 8ª volta

F1: Kimi e Hamilton se atrapalham na chuva, e Massa larga em sexto

@
Em um treino sob muita chuva, Felipe Massa saiu no lucro em Monza. O brasileiro conseguiu a sexta posição na superpole, enquanto Lewis Hamilton, atual líder do Mundial de Pilotos, foi eliminado na segunda parte do treino classificatório e larga apenas em 15º. Kimi Raikkonen, terceiro no campeonato, sai uma posição à frente, em 14º.


A pole position ficou com a revela
ção Sebastian Vettel, da STR. Aliás, o jovem alemão lidera um grid improvável. Heikki Kovalainen, da McLaren, sai na segunda posição, seguido por Mark Webber, da RBR, e Sebastien Bourdais, companheiro de equipe do pole position. Nico Rosberg, da Williams, marcou o quinto tempo.

Jarno Trulli, da Toyota, ficou na sétima posição, uma à frente do bicampeão Fernando Alonso, da Renault. O alemão Timo Glock, companheiro do italiano na equipe japonesa, é o nono e Nick Heidfeld, da BMW Sauber, completa a lista dos dez primeiros colocados no treino classificatório.

Chuva atinge favoritos e brasileiros

A chuva, aliás, pode ter desempenhado um papel importante na decisão do campeonato. Na segunda parte do treino classificatório, Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton foram eliminados e vão largar, respectivamente, em 14º e 15º.

Os pilotos que marcaram tempo logo no início do Q2 se beneficiaram com a menor quantidade de água na pista. O único a melhorar nessas péssimas condições foi Felipe Massa, que estava em 12º e arrancou a décima posição e a vaga na superpole.

Na primeira parte, Nelsinho Piquet e Rubens Barrichello foram os principais eliminados. Os brasileiros chegaram a marcara bons tempos, mas à medida em que a pista secava, eles caíram. O brasileiro da Honda sai em 16º e o da Renault, em 17º.

NBA: Shaquille O'Neal anuncia para daqui a 735 dias a sua aposentadoria

@
O pivô Shaquille O'Neal, do Phoenix Suns, disse que tem certeza que sua aposentadoria acontecerá em 735 dias (pouco mais de dois anos), conforme anunciou nesta quinta-feira em um canal de televisão de Orlando.

- Minha carreira como jogador de basquete acabará em 735 dias. Sendo um homem educado, sempre tenho coisas a oferecer. Uma das minhas opções é ser agente da ordem - declarou O'Neal ao canal "News 13" de televisão.

O'Neal sempre mostrou seu interesse por fazer parte de um corpo de segurança e treinou na Academia da Reserva do Condado de Sheriff antes de se transformar em um agente da reserva da Polícia de Los Angeles.

O pivô dos Suns disse que deve cumprir o que lhe resta ainda de contrato para depois se aposentar.

Paraolimpíadas: Basquete para cadeirantes: Irã se recusa a enfrentar os EUA

@

A seleção iraniana de basquete para cadeirantes se recusou a entrar em quadra contra os Estados Unidos, neste sábado, pelas quartas-de-final dos Jogos Paraolímpicos de Pequim. A recusa não tem nada a ver com motivos politicos, como chegou a se pensar, aconteceu por um descontentamento com a mudança no horário do jogo, de acordo com o Comitê Paraolímpico Internacional (IPC).

A partida estava marcada para 0h15m deste sábado (de Brasília), mas foi remarcado para 22h desta sexta (de Brasília) em cima da hora. Apesar do protesto, os iranianos acabaram perdendo por W.O., e o placar official foi de 20 a 0 para os americanos, como manda o regulamento.


- O time masculino do Irã desistiu do torneio devido a insatisfação com a chave proposta para as quartas-de-final e a conseqüente programação. A IWBF lamenta a decisão tomada pelo Irã e a interrupção causada no torneio. Apesar do ocorrido, a IWBF está certa de que os times restantes continuarão participando com força total até o extraordinário jogo da medalha de ouro, marcado para o dia 16 – diz o comunicado divulgado pelo IPC.

Paraolimpíadas: Saiba tudo o que aconteceu com os brasileiros em Pequim

@
O Cubo d'Água voltou a ser palco de grandes emoções. Depois da consagração de Daniel Dias, o grande destaque da delegação do Brasil em Pequim, e as medalhas de André Esteves, foi a vez de uma mulher exaltar o nome do país. Verônica Almeida conquistou, neste sábado, o bronze nos 50m borboleta (categoria S7) e foi a primeira brasileira na natação a subir no pódio nos Jogos Paraolímpicos. Antes de pôr a conquista no peito, a nadadora dedicou sua medalha à vida.

- Isso é a vontade de vencer, e mais ainda, a vontade de viver. A medalha é uma homenagem à minha vida - disse ela.

"Isso é a vontade de vencer, e mais ainda, a vontade de viver. A medalha é uma homenagem à minha vida"


Verônica tem síndrome de Ellos Danos, uma doença rara que traz prejuízos progressivos e irreversíveis para os movimentos do corpo. Atualmente, a previsão de vida para a nadadora é de dois a seis anos de vida. Mas ela ainda tem chance de reverter a situação, assim como fez nos 50m borboleta, quando conseguiu o bronze em uma prova de recuperação. Após Pequim, a brasileira segue para a França, onde vai se submeter a um tratamento no Centro de Estudos de Doenças Coronarianas e Degenerativas. Será testado na nadadora o primeiro medicamento desenvolvido para a síndrome. A esperança é aumentar a expectativa de vida de Verônica em 30 anos.

Ainda no local de competições mais emocionante das Olimpíadas, André Esteves ficou em quarto nos 100m costas (categoria S10). O brasileiro soma três medalhas em Pequim, sendo duas de ouro, nos 100m borboleta e 100m livre, e um de prata, nos 200m medley. André ainda vai nadar mais três provas antes de encerrar sua participação nos Jogos.

Gabriel Feiten e Adriano Pereira acabaram a final dos 50m livre, categoria S2, nas últimas colocações. O grego Georgios Kapellakis garantiu o ouro com o tempo de 1m04s85, seguido pelo russo Dmitri Kokarev, que cravou 1m05s15. Jim Anderson, da Grã Bretanha, completou o pódio com a marca de 1m06s09. Gabriel e Adriano ficaram muito atrás, e fecharam com os tempos de 1m15s14 e 1m15s41, respectivamente.

Nos 50m borboleta, categoria S6, o brasileiro Lucas Silva terminou em oitavo lugar. A medalha de ouro ficou com o chinês Qing Xu, que bateu o recorde mundial da prova, com a marca de 30s79. A prata foi para o japonês Kyosuke Oyama e o bronze para o britânico Sascha Kindred.

Das águas paras as pistas, o Brasil também fez bonito no exuberante Ninho de Pássaro. Lucas Prado abocanhou nos 200m rasos, categoria T11, sua segunda medalha de ouro nos Jogos Paraolímpicos de Pequim. O atleta, que já havia vencido a prova dos 100m, ainda quebrou o recorde ao marcar 22s48. Terezinha Guilhermina conquistou a medalha de bronze na prova dos 400m rasos, categoria T12.

No início da madrugada paraolímpica, Edson Pinheiro conseguiu a classificação para a final dos 200m rasos, classe T38, mesmo ficando em quarto lugar em sua bateria (23s62). Os três primeiros de cada chave avançam à final, mas sobram duas vagas para o sétimo e o oitavo melhores tempos na classificação geral. A disputa pela medalha de ouro acontece neste domingo, às7h16m. Carlos Barto também vai brigar por medalha, mas nos 1.500m, classe T11. O brasileiro fechou sua bateria com o tempo de 4m16s29 e garantiu sua vaga na decisão, que acontece nesta segunda-feira, às 7h45m.

Ainda no Ninho de Pássaro...

Na final do lançamento de disco, categoria F57/F58, Leonardo Amâncio somou 947 pontos e ficou em sétimo lugar na classificação geral. Alexey Ashapatov, da Rússia, levou a medalha de ouro ao cravar o recorde mundial da prova: 57m61, 1079 pontos. Como duas categorias disputam juntas a prova, existe um sistema de pontuação para equilibrar a competição entre pessoas com diferentes níveis de deficiência. Assim, a prata foi para o chinês Weihai Zheng, que bateu o recorde mundial da classe F57 ao lançar o disco a 49m09 e fazer 1052 pontos. A medalha de bronze também ficou com um atleta da classe F57, o tcheco Rostislav Pohlmann, que conseguiu 975 pontos ao marcar 45m48.

O assunto agora é bola

As meninas do goalball brasileiro se despediram das Paraolimpíadas com derrota para a Dinamarca. Elas perderam por 3 a 2 e terminaram a campanha com quatro derrotas, um empate e duas vitórias. Lykke Vedsted fez os três gols das dinamarquesas. Claudia Amorim e Adriana Lino descontaram para o Brasil. No futebol de cinco, a seleção brasileira goleou a Grã Bretanha por 5 a 0 e assumiu a segunda colocação da competição. Foi a terceira vitória brasileira nos Jogos Paraolímpicos de Pequim.

Nesta segunda-feira, à 1h, a equipe volta ao Estádio Olímpico de Hóquei de Grama para enfrentar a China na última partida da primeira fase. O time precisa ganhar para disputar a medalha de ouro sem depender de outros resultados.

Na estréia do Brasil no vôlei sentado em Jogos Paraolímpicos, a seleção masculina se despediu de Pequim na sexta colocação. A equipe perdeu para a China por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 17/25, 25/18 e 25/13. O principal pontuador do jogo foi o chinês Zhongmin Zhang, com 28 acertos. Pela China, também se destacou Hui Gao, com 16 pontos. Pelo lado brasileiro, Samuel Arantes e Wescley Oliveira terminaram com 12 pontos cada um.

A bolinha também tem sua vez

Parecia que não era o dia do Brasil no tênis de mesa em Pequim. As seleções das classes C1/C2 e C4/C5 foram eliminadas dos Jogos Paraolímpicos, nas quartas e nas oitavas-de-final, respectivamente, neste sábado, mas o time da classe C3 fez bonito e se classificou para as semifinais. Por 3 a 0, Luiz Algacir Silva e Welder Knaf ganharam suas partidas de simples e em dupla contra a Áustria, que conta com Egon Kramminger, Manfred Dollmann e Gunter Unger.

Brasil pára na velocidade em Pequim

Os brasileiros não foram bem nas corridas das classes LC1/LC2/CP4 e LC3/LC4/CP3 do ciclismo de estrada. Soelito Gohr foi o sexto colocado no Circuito de Triatlo, fechando a prova de seis voltas (72,6km) em 1h46m14s19. Flaviano Carvalho não ficou nem entre os 10 primeiros de sua categoria. Foi o 14º, com o tempo de 1h39m16s09 em cinco voltas (60,5km).

O ouro da LC1/LC2/CP4 foi para o italiano Fabio Tribolli, da Itália, que cravou 1h46m03s08. David Mercier, da França, e Michael Gallagher, da Austrália, completaram o pódio. Na LC3/LC4/CP3, o lugar mais alto do pódio foi de Darren Kenny, da Grã Bretanha, que completou a prova em 1h37m00s74. A medalha de prata ficou com Javier Ochoa, da Espanha. O tcheco Tomas Kvasnicka levou o bronze.

Força na terra, força no mar

Alexsander Whitaker não conseguiu passar dos 172,5kg levantados e ficou em 10º lugar na final do halterofilismo, categoria até 67,5kg. A medalha de ouro foi para o novo recordista paraolímpico Metwaly Ibrahim Mathna, do Egito, que agüentou 217,5kg. O iraniano Ali Hosseini também superou o antigo recorde paraolímpico, mas não ultrapassou o egípcio e garantiu a prata ao levantar 215kg. Maoshun Wu, da China, recebeu a medalha de bronze por erguer 200kg. No mar, as notícias também não são animadoras.

Luiz César Faria, Darke Mattos e Rossano Leitão, únicos brasileiros representando o Brasil na vela paraolímpica, na classe sonar, até melhoraram a performance nas regatas deste sábado, mas não conseguiram recuperar o mau resultado dos primeiros dias de competição e se despediram dos Jogos de Pequim em último lugar na colocação geral, com 128 pontos. Em doze regatas, no total, a melhor colocação brasileira foi na nona, quando o barco ficou em sétimo.

A medalha de ouro foi para o barco da Alemanha, que ganhou apenas uma regata, mas se manteve sempre entre os primeiros e somou 55 pontos. O barco francês venceu três provas, mas teve dois sétimos e um oitavo lugar. Com a campanha, os franceses somaram 61 pontos e levaram a prata. O bronze ficou com os australianos, que também acumularam 61 pontos, mas perderam nos critérios de desempate.

Caio Júnior não relaciona Toró e Cristian

@
Há pouco tempo, Toró e Cristian eram titulares absolutos do Flamengo. A situação mudou. O técnico Caio Júnior não relacionou os dois para a partida contra o São Paulo, domingo, no Morumbi.

Outro que também não faz parte da lista é o volante Jônatas. A delegação viaja para a capital paulista com 19 atletas. Além dos onze titulares, o treinador formará o banco de reservas com o goleiro Diego, o lateral-direito Luizinho, o zagueiro Dininho, o volante Aírton, o meia Sambueza e os atacantes Maxi e Vandinho. Obina é o 19º jogador e dificilmente vai para o banco de reservas.

Fora da relação mais uma vez, Cristian se aproxima de acerto com o Corinthians. Na sexta-feira, o time paulista informou que pretende concluir a negociação na próxima semana, a última em que o mercado brasileiro estará aberto.
MelhoresDaNet