sábado, 13 de setembro de 2008

F1: Kimi e Hamilton se atrapalham na chuva, e Massa larga em sexto

@
Em um treino sob muita chuva, Felipe Massa saiu no lucro em Monza. O brasileiro conseguiu a sexta posição na superpole, enquanto Lewis Hamilton, atual líder do Mundial de Pilotos, foi eliminado na segunda parte do treino classificatório e larga apenas em 15º. Kimi Raikkonen, terceiro no campeonato, sai uma posição à frente, em 14º.


A pole position ficou com a revela
ção Sebastian Vettel, da STR. Aliás, o jovem alemão lidera um grid improvável. Heikki Kovalainen, da McLaren, sai na segunda posição, seguido por Mark Webber, da RBR, e Sebastien Bourdais, companheiro de equipe do pole position. Nico Rosberg, da Williams, marcou o quinto tempo.

Jarno Trulli, da Toyota, ficou na sétima posição, uma à frente do bicampeão Fernando Alonso, da Renault. O alemão Timo Glock, companheiro do italiano na equipe japonesa, é o nono e Nick Heidfeld, da BMW Sauber, completa a lista dos dez primeiros colocados no treino classificatório.

Chuva atinge favoritos e brasileiros

A chuva, aliás, pode ter desempenhado um papel importante na decisão do campeonato. Na segunda parte do treino classificatório, Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton foram eliminados e vão largar, respectivamente, em 14º e 15º.

Os pilotos que marcaram tempo logo no início do Q2 se beneficiaram com a menor quantidade de água na pista. O único a melhorar nessas péssimas condições foi Felipe Massa, que estava em 12º e arrancou a décima posição e a vaga na superpole.

Na primeira parte, Nelsinho Piquet e Rubens Barrichello foram os principais eliminados. Os brasileiros chegaram a marcara bons tempos, mas à medida em que a pista secava, eles caíram. O brasileiro da Honda sai em 16º e o da Renault, em 17º.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet