sábado, 13 de setembro de 2008

Paraolimpíadas: Basquete para cadeirantes: Irã se recusa a enfrentar os EUA

@

A seleção iraniana de basquete para cadeirantes se recusou a entrar em quadra contra os Estados Unidos, neste sábado, pelas quartas-de-final dos Jogos Paraolímpicos de Pequim. A recusa não tem nada a ver com motivos politicos, como chegou a se pensar, aconteceu por um descontentamento com a mudança no horário do jogo, de acordo com o Comitê Paraolímpico Internacional (IPC).

A partida estava marcada para 0h15m deste sábado (de Brasília), mas foi remarcado para 22h desta sexta (de Brasília) em cima da hora. Apesar do protesto, os iranianos acabaram perdendo por W.O., e o placar official foi de 20 a 0 para os americanos, como manda o regulamento.


- O time masculino do Irã desistiu do torneio devido a insatisfação com a chave proposta para as quartas-de-final e a conseqüente programação. A IWBF lamenta a decisão tomada pelo Irã e a interrupção causada no torneio. Apesar do ocorrido, a IWBF está certa de que os times restantes continuarão participando com força total até o extraordinário jogo da medalha de ouro, marcado para o dia 16 – diz o comunicado divulgado pelo IPC.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet