quinta-feira, 7 de maio de 2009

Surf: Tita Tavares comemora recorde de 100 vitórias em 121 baterias no SuperSurf

@
Dia de festa para Tita Tavares no SuperSurf 2009. A cearense conquistou duas baterias, com ondas de 1 metro, na manhã desta quinta-feira na Praia das Pitangueiras, Guarujá (SP), e somou mais do que sua passagem às quartas-de-final. A surfista garantiu a 100ª vitória em 121 disputas na competição.


Com a marca, o currículo de Tita no SuperSurf aumenta ainda mais. A atleta de 33 anos é a recordista em títulos na Divisão Principal (quatro), em vitórias de etapas (14), em vice-campeonatos (7), em disputas de finais (21), e a única mulher que já recebeu nota 10 dos jurados, conseguindo o feito duas vezes (2002 e 2003). 

- Eu nem imaginava. Cada ano é uma novidade, é uma marca a ser batida, alcançada. Tudo isso é uma alegria a mais pra mim. Fico feliz por registrar mais um recorde na minha carreira. Cem vitórias é muita coisa mesmo e agora posso descansar tranqüila – disse a cearense que chegou ao Guarujá à 1h da madrugada desta quinta-feira e na mesma manhã já estava na água para disputar a terceira bateria do dia. 

Tita foi batida pela convidada Camila Cássia na estreia no SuperSurf 2009, mas conseguiu avançar na competição ao vencer na segunda fase. Neste sábado, a cearense enfrentará outra tetracampeã brasileira, a carioca Andréa Lopes, que também se classificou em segundo lugar, ao perder para a catarinense Gabriela Teixeira. Nas outras disputas da quartas-de-final a ubatubense Suelen Naraisa enfrentará a paraibana Diana Cristina e Gabriela Teixeira entrará na última bateria com a paranaense Nathalie Martins. 

Baterias das quartas-de-final: 
1ª bateria: Tita Tavares (CE) x Andréa Lopes (RJ) 
2ª bateria: Gabriela Leite (SC) x Camila Cássia (SP) 
3ª bateria: Diana Cristina (PB) x Suelen Naraisa (SP) 
4ª bateria: Nathalie Martins (PR) x Gabriela Teixeira (RJ) 

Resultados da segunda fase:

1ª bateria: Vencedora: Tita Tavares (CE) - 12.10 
Camila Cássia (SP) - 9.74 
Cláudia Gonçalves (SP) - 7.20 

2ª bateria: Vencedora: Gabriela Leite (SC) - 10.66 Andréa Lopes (RJ) - 10.44 
Taís de Almeida (RJ) - 7.83 

3ª bateria: Vencedora: Suelen Naraisa (SP) - 13.00 Gabriela Teixeira (RJ) - 11.33 
Juliana Quint (SC) - 10.13 

4ª bateria: Vencedora: Nathalie Martins (PR) - 12.00 Diana Cristina (PB) - 9.17 
Krisna de Souza (RN) - 8.44

Nilmar comemora possível ausência de Ronaldo no jogo deste domingo

@
A notícia da provável ausência de Ronaldo na partida de domingo entre Corinthians e Inter, pelo Campeonato Brasileiro, foi bem recebida no Beira-Rio. O atacante Nilmar, que esperava fazer um duelo particular com o Fenômeno, comemorou o desfalque do time paulista.

– Ah, o Ronaldo não vai jogar? Melhor pra nós, então. Já é melhor para mim como atacante, imagina para os zagueiros. É um jogador diferente. Se fosse do meu time, queria que ele estivesse em campo. Contra, melhor ele fora – disse o atacante, aos risos.
A partida de estreia no Campeonato Brasileiro será um momento especial para o atacante. Pela primeira vez, Nilmar vai enfrentar o clube pelo qual viveu bons e maus momentos, como a conquista do Brasileirão de 2005 e as duas contusões graves no joelho.

– Foi um clube que eu conquistei títulos, tive uma fase ruim de lesões que sem dúvida atrapalharam o prosseguimento da minha carreira. Mas hoje estou bem, recuperado, e espero poder vencer. Derrotar o Corinthians no Pacaembu valoriza o trabalho.

Adriano: 'Vestir essa camisa me dá de volta a alegria de jogar futebol'

@

Quase oito anos depois de sua última exibição com a camisa rubro-negra, no dia 28 de julho de 2001, na vitória sobre o San Lorenzo por 2 a 1, em Buenos Aires, pela Copa Mercosul, Adriano está de volta ao Flamengo. Com uma recepção de gala, o Imperador concedeu entrevista coletiva no salão principal do Conselho Deliberativo, na Gávea, e abriu seu coração. Muito sorridente, ele falou sobre o sonho de voltar à seleção, sua amizade com Ronaldo, e afirmou que a decepção com o futebol faz parte do passado.



- Vestir essa camisa me dá de volta a alegria de jogar futebol. A alegria voltou. Nunca pensei em parar. Quis apenas dar um tempo para relaxar e estar ao lado de minha família, dos meus amigos, que são as pessoas que verdadeiramente gostam de mim - afirmou Adriano.



Pouco depois de iniciada a entrevista, o presidente licenciado do Flamengo, Marcio Braga, que chegou atrasado, interrompeu para dar um abraçado apertado em Adriano. Em seguida, o Imperador, que já vestia a camisa do time, com seu nome às costas, abaixo de um ponto de interrogação, beijou o escudo do clube. o número de Adriano será decidido pela torcida em uma enquete criada pela diretoria rubro-negra. A tendência é que ele vista a 10 ou a 9.



O Imperador contou que seu problema ultimamente não era com o Internazionale de Milão, mas sim com a Itália, onde não se sentia bem.




- Sempre gostei de rir, de brincar, de me divertir. Isso não estava acontecendo na Itália. E logo que voltei ao Brasil, não demorei muito para voltar a ser feliz.



Adriano disse que sua ideia é estrear pelo Flamengo no fim de maio ou começo de junho.



- Não tenho previsão para começar. Preciso fazer os exames médicos, ver com a comissão técnica como está minha parte física. Não perdi toda minha forma, mas claro que preciso de um bom tempo para estar próximo de cem por cento. Acredito que no dia primeiro de junho estarei pronto.



O vice-presidente de futebol, Kleber Leite, já até antecipou quem poderá ser o adversário.



- Nossos planos são para que a estreia seja no dia 30, contra o Atlético-PR, no Maracanã.



Confira abaixo outros trechos da entrevista de Adriano:



A volta para casa



- Eu voltei para a minha casa, onde eu fui criado. Voltei ao Brasil para tentar reconquistar minha felicidade. Sempre quis retornar ao Flamengo, e nada melhor do que estar do lado de quem a gente gosta. Eu sabia que estar aqui iria me fazer muito bem.


O poder de sua avó



- Minha avó é uma das responsáveis por eu estar aqui hoje. Ela e minha família. Quando entrei no clube hoje, me senti como se tivesse sete anos de novo, que foi a idade que comecei aqui (assista no vídeo ao lado).



Críticas da torcida do Inter de Milão



- Conversei com o presidente do Inter (de Milão) e ele também ficou feliz ao saber que estou alegre. Saí de lá porque não estava me sentindo bem no país, nada teve a ver com o clube. Eles foram muito bons comigo, sempre. Muita gente lá em Milão não acredita, eu sei, mas apenas fiz uma escolha para a minha vida. Que hoje, é o Flamengo.


O companheiro ideal de ataque no Fla



- Acho que tenho que conquistar primeiro minha vaga, para depois saber quem vai jogar junto comigo. Acompanhei o jogo contra o Fortaleza, fiquei muito feliz com a vitória, e espero que o treinador possa me dar uma oportunidade para jogar junto com esse time, que está muito bem. O Cuca é quem vai decidir a escalação.



Seleção brasileira nos planos



- Estar no Flamengo me deixa mais próximo da seleção. Mas isso vai depender do meu desempenho. Tenho um ótimo relacionamento com todos na seleção e acho que poderei voltar sim, se estiver bem.


Amizade com Ronaldo



- Ronaldo é um grandíssimo amigo meu. Me ajudou muito em Milão, e continua me ajudando. (Nesse momento, algumas pessoas presentes à entrevista vaiaram quando o nome de Ronaldo foi citado) O exemplo dele de vida é para todos, não só para mim. Se ele não está no Flamengo, é por qualquer outra razão que não a vontade dele. Ele fez a escolha dele e temos que respeitar isso. Nunca vou o abandonar. Desejo toda sorte do mundo a ele.



Duelo com o Fenômeno no campo



- Vou fazer de tudo para o Flamengo ganhar, e ele vai fazer de tudo para o Corinthians vencer. Com certeza vai ser um belo espetáculo.


Cobertura sensacionalista da imprensa


- Infelizmente, tem gente que, quando faz um nome, fama, não consegue mais fazer o que gosta. Mas eu não admito isso. Nunca vou deixar de fazer o que gosto. Vou à laje, sim, porque sou igual a todo mundo, não sou diferente de ninguém. Quando vou ao shopping com minha mãe, isso não sai na imprensa. Só usam o lado que pode ser mais polêmico, para eles. Mas eu não ligo, vou seguir vivendo da maneira como acho que devo viver.
MelhoresDaNet