terça-feira, 30 de junho de 2009

Estilo argentino do Grêmio deixa cruzeirense Fabrício em alerta

@
Uma torcida vibrante, um estilo de jogo onde a marcação predomina, e jogadores com muita raça. É assim que o volante Fabrício define o time do Grêmio, adversário do Cruzeiro nesta quinta-feira pela semifinal da Libertadores. Em Porto Alegre, as equipes vão fazer o segundo e decisivo duelo. Como venceu por 3 a 1 em Belo Horizonte, os mineiros podem até perder por 1 a 0 que se classificam.- É o jogo mais importante do ano, uma semifinal, contra um time de muita tradição. Os jogos estão se tornando cada vez mais pegados. No Mineirão foi assim, no Morumbi já tinha sido. Esperamos um jogo bem truncado, mas nosso time é experiente – disse.Apesar de ter uma vantagem maior do que a construída nas quartas de final contra o São Paulo (o Cruzeiro venceu por 2 a 1 no Mineirão), Fabrício espera mais dificuldades em Porto Alegre. Para ele, é mais difícil jogar no Olímpico que no Morumbi.- Realmente foi mais apertado (contra o São Paulo). Temos uma vantagem melhor, mas não deixa de ser um jogo perigoso. No Morumbi é mais fácil jogar que no Olímpico. O campo é maior, o estilo de jogo do Grêmio é diferente. Como o clube está mais perto da Argentina, o futebol do Sul é de mais pegada. A torcida faz mais barulho – explicou.Fabrício ainda não sabe se terá condições de jogar. Ele se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e vai passar por exames e testes que darão uma resposta. Nessa segunda-feira, disse em entrevista coletiva que está pessimista.

Com Sandro fora, Andrézinho deve ser titular

@
O Inter realiza na tarde desta terça-feira, a partir das 15h30m, no Beira-Rio, o último treinamento antes da final da Copa do Brasil. A atividade será realizada novamente com portões fechados, como aconteceu na segunda. O treino deve confirmar Andrezinho no time titular para o jogo contra o Corinthians, às 21h50m de quarta, no Gigante.Ele provavelmente será o escolhido por Tite para substituir Sandro, lesionado. Há indícios de que Andrezinho jogará. Ele sequer foi relacionado para o jogo contra o Coritiba, em que o Inter preservou os titulares, em um sinal de que Andrezinho também será titular na quarta. Nesta segunda-feira, ele foi um dos últimos a deixar o Beira-Rio. A primeira turma a sair do vestiário era de suplentes. Os titulares, entre eles o meia, fizeram trabalho mais prolongado.A entrada de Andrezinho muda o desenho da meia-cancha colorada. Magrão vira o dono da função de Sandro, com Guiñazu um pouco à frente. Andrezinho terá função dupla: marcação e criação. Não jogará tão adiantado quanto D'Alessandro, mas também não será um volante.

Torcida do Grêmio acredita no time e esgota os ingressos para o confronto de quinta

@
A torcida do Grêmio chegou cedo e ficou desde a madrugada na fila e esgotou no fim da manhã desta terça-feira os 20 mil ingressos disponíveis para sócios-torcedores e torcedores comuns para a partida de quinta, contra o Cruzeiro, pela semifinal da Libertadores. Na última segunda-feira, as bilheterias abriram para os sócios, que ficaram com mais de 14 mil bilhetes. Durante a manhã, a comercialização começou para todos os torcedores, e a movimentação nos arredores do estádio Olímpico foi intensa. Da carga total de 48.300, foram colocados à disposição 46 mil bilhetes para torcedores gremistas no Olímpico, enquanto os outros 2.300 foram destinados aos cruzeirenses.

Kaká no Real: Condições Perfeitas

@

Kaká já realizou nesta terça-feira os exames médicos em seu novo clube. No Hospital Sanitas Moraleja, o craque foi submetido a um exame físico e radiológicos, bem como um estudo biomecânico específico. De acordo com o departamento médico do Real Madrid, o craque brasileiro é um exemplo de jogador com excelente estado clínico e suas condições são perfeitas para praticar futebol no mais alto nível. A apresentação do meio-campo como jogador do Real Madrid será às 20h30m (15h30m horário de Brasília). É esperado também um grande número de torcedores nas arquibancadas do Santiago Bernabéu. Uma das expectativas na apresentação é o número que ele usará, que segue em segredo.

Ronaldo jogará final contra o Inter com 80% de sua condição física ideal

@

Ronaldo em campo é sinal de polêmica sobre qual a verdadeira condição física dele. O próprio Fenômeno, porém, acabou com a discussão. Para enfrentar o Internacional, quarta-feira, às 21h50m, no Beira-Rio, pela decisão daCopa do Brasil, o atacante doCorinthians reconhece que está 80% pronto.- Estou bem preparado, sem nenhum tipo de incômodo, dor, nada.

A gente ainda não conseguiu superar aqueles 20% finais para chegar a 100%. Mas estou em ótimas condições. Vai ser uma grande final – afirmou.Nos últimos dias de treinamento em Curitiba, a comissão técnica do Corinthians admitiu que Ronaldo está um pouco abaixo da condição que apresentou na final do Campeonato Paulista. Isso por conta de duas gripes e uma lesão na panturrilha direita.


O Fenômeno, aliás, jura que não guarda energias para os jogos decisivos. Desde que foi contratado, balançou as redes 11 vezes em 20 jogos, boa parte delas em partidas importantes.

- Não tenho uma preparação especial e não guardo nenhum tipo de energia. Estou fazendo gols importantes, mas isso é somente estatística. Espero que continue assim. São jogos que realmente entram para a história. Espero ser decisivo mais uma vez para ajudar o Corinthians – completou.

MelhoresDaNet