sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Botafogo em alta pode bater público da seleção

@
Com um público de apenas 31 mil pessoas (metade convidada), a estréia da seleção brasileira no Engenhão, no empate por 0 a 0 com a Bolívia não empolgou os torcedores. A partida do Botafogo contra o Internacional parece mobilizar mais o carioca. O torcedor alvinegro faz fila no Engenhão para comprar ingressos para o jogo contra o Internacional, que acontece neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Na última quinta-feira, primeiro dia, foram comercializados 3.500 bilhetes

Thiago Neves 'apresenta' Mulher Melancia para os jogadores do Hamburgo

@
Prestes a fazer sua estréia pelo Hamburgo no Campeonato Alemão, o meia Thiago Neves já avisou que não vai dançar o ‘créu’ no novo clube como fazia nos tempos de Fluminense. No entanto, o jogador, fora de campo, não esquece o ritmo carioca.

- Apresentei o funk aos alemães. Como treinamos de manhã e de tarde, ficamos o dia todo no clube. Um dia, mostrei a alguns jogadores um vídeo na internet de um show da Mulher Melancia. Quando fomos treinar, eles começaram a dançar, tentando imitar os passos dela. Foi muito engraçado – conta Thiago Neves, por e-mail, ao GLOBOESPORTE.COM.

Neste sábado, o Hamburgo enfrenta o Bayer Leverkusen, do meia Renato Augusto (ex-Flamengo), em jogo válido pela quarta rodada da Bundesliga.

F1: Raikkonen é o melhor do dia com tempo marcado no segundo treino

@
Após a chuva torrencial no primeiro treino livre, o sol apareceu e Kimi Raikkonen marcou o melhor tempo na sessão vespertina em Monza. O finlandês fez 1m23s861, apenas 70 milésimos à frente de Robert Kubica e 86 mais rápido que Nick Heidfeld, ambos da BMW Sauber. Por causa da pista molhada na manhã, todos os pilotos melhoraram à tarde.

Lewis Hamilton, atual líder do campeonato, venceu a primeira batalha contra Felipe Massa no fim de semana do GP da Itália. O inglês marcou o quarto tempo, duas posições e 0s264 à frente do brasileiro da Ferr
ari. Nico Rosberg, da Williams, foi o quinto colocado e separou a dupla que briga pelo título do Mundial de Pilotos de 2008.
A Rede Globo transmite o treino classificatório para o GP da Itália no sábado, às 9h (horário de Brasília), e a corrida, no domingo, às 9h.


Rubens Barrichello, da Honda, ficou na 14ª posição, uma à frente do seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button. Já Nelsinho Piquet foi apenas o último colocado após rodar com sua Renault na Variante del Rettifiglio e ficar preso. No entanto, ele ficou apenas dois postos atrás do bicampeão Fernando Alonso, que foi o 18º.


Chuva acaba com o primeiro treino livre

Uma tempestade que desabou em Monza acabou com o primeiro treino livre. As condições do tempo ficaram impraticáveis com 20 minutos para o fim da sessão, quando escureceu rapidamente e muita água ficou acumulada na pista. A chuva era tão forte que o pit lane chegou a ficar alagado, com as equipes lutando para expulsar a água de dentro de seus boxes. Acostumados a ferramentas para melhorar os carros, os mecânicos dos times tiveram que trabalhar com os rodos nas mãos.

Com cinco minutos para o fim do treino, a direção de prova acionou a bandeira vermelha, dadas as terríveis condições de visibilidade e proibiu que os carros fossem para a pista. Com isso, Adrian Sutil, da Force India, foi o melhor com o tempo marcado ainda no início da sessão, quando a pista estava apenas úmida. Apenas 14 pilotos completaram uma volta cronometrada.

Confira os melhores tempos do dia em Monza:

1 - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1m23s861 (36 voltas)
2 - Robert Kubica (POL/BMW Sauber) - 1m23s931 (27)
3 - Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber) - 1m23s947 (30)
4 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m23s983 (26)
5 - Nico Rosberg (ALE/Williams-Toyota) - 1m24s110 (42)
6 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m24s247 (39)
7 - Heikki Kovalainen (FIN/McLaren-Mercedes) - 1m24s365 (30)
8 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m24s521 (36)
9 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Ferrari) - 1m24s669 (40)
10 - Sebastian Vettel (ALE/STR-Ferrari) - 1m24s773 (48)
11 - David Coulthard (ESC/RBR-Renault) - 1m25s100 (32)
12 - Sebastien Bourdais (FRA/STR-Ferrari) - 1m25s192 (59)
13 - Giancarlo Fisichella (ITA/Force India-Ferrari) - 1m25s204 (43)
14 - Rubens Barrichello (BRA/Honda) - 1m25s296 (39)
15 - Jenson Button (ING/Honda) - 1m25s309 (46)
16 - Kazuki Nakajima (JAP/Williams-Toyota) - 1m25s330 (30)
17 - Timo Glock (ALE/Toyota) - 1m25s397 (41)
18 - Fernando Alonso (ESP/Renault) - 1m25s481 (32)
19 - Jarno Trulli (ITA/Toyota) - 1m25s753 (42)
20 - Nelsinho Piquet (BRA/Renault) - 1m26s195 (34)

Vôlei:Bernardinho dá pistas de que vai continuar no comando da seleção

@

Após alguns dias de muita expectativa sobre o futuro do técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho diz que pretende continuar no comando da equipe. Apesar de ainda não confirmar decisão, ele deixa a entender, em entrevista ao programa "Mais Você", da TV Globo, que o assunto já está praticamente resolvido.

- Vou ficar na seleção brasileira, mas isso também depende do patrão - disse, referindo-se ao presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ary Graça.

No entanto, há três dias, Ary Graça também mantinha um discurso parecido. Em entrevista ao SporTV, o dirigente disse que a escolha é do Bernardinho.

- Não é uma decisão minha, é dele. Na verdade, eu marquei uma conversa para avaliar o que nós vamos fazer. Acho que ele continua, é um caso de amor eterno - brincou.

Bernardinho também falou sobre a atuação da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim. Para ele, a conquista da prata não foi valorizada como merecia.

- O Robert Scheidt foi medalha de prata. Mas eu tenho a impressão de que vários ganharam a prata e nós perdemos o ouro - disse o treinador, que comandará a equipe pelo menos até a Copa América, que será disputada entre os dias 23 e 28 de setembro, em Cuiabá.

Após a reconciliação, Fernanda Venturini pensa no segundo filho

Fernanda Venturini acompanhou seu marido Bernardinho no programa e garantiu que os problemas conjugais já foram resolvidos. Ela já pensa, inclusive, em ter o segundo filho. Venturini e Bernardinho já são pais de Júlia, de sete anos.

- Todo casamento tem altos e baixos. Isso faz parte, o crescimento do relacionamento depende disso - explicou.

O treinador garantiu que, diferentemente de como acontece nas quadras, dentro de casa quem comanda é ela.

- Em casa é ela quem briga comigo.

Após estrearem com derrota, Real e Barça buscam recuperação no Espanhol

@
A segunda rodada do Campeonato Espanhol será marcada pela tentativa de Real Madrid e Barcelona se recuperarem dos resultados ruins obtidos na estréia do torneio.

O clube da capital espanhola manteve o jejum de vitórias no estádio Riazor e perdeu para o Deportivo La Coruña. Por sua vez, o Barça tropeçou diante do Numancia, sendo derrotado por 1 a 0, fora de casa.

O Real Madrid vai receber justamente o algoz do seu maior rival: o Numancia, no domingo, e fará sua primeira partida no Campeonato Espanhol após saída do atacante brasileiro Robinho, ao Manchester City, da Inglaterra.

No entanto, as atenções dos comandados do alemão Bernd Schuster vão estar divididas com a Liga dos Campeões. A equipe vai estrear no grupo H da competição na próxima quarta, contra o Bate Borisov, da Bielorrússia.

O treinador ainda não sabe se poderá contar com o atacante espanhol Raúl, capitão do Real. A tendência é que ele seja poupado para a Liga dos Campeões, enquanto o argentino Gonzalo Higuaín deve começar jogando no domingo.

O Barcelona, que receberá o Racing no sábado, é outro time que entrará em campo pensando no torneio europeu. Na terça, a equipe catalã vai encarar o Sporting de Lisboa, no Camp Nou, pelo grupo C.

Já em relação ao Espanhol, os jogadores não parecem muito abalados com a derrota na estréia e confiam na reabilitação da equipe. O lateral-esquerdo brasileiro Sylvinho disse que ainda é cedo para descartar o Barça do grupo de candidatos ao título.

- A equipe mudou, mas não se pode dizer, após somente uma partida, que não servimos ou que a pré-temporada não foi boa. Temos um elenco muito bom e disputaremos o título com Real Madrid, Sevilla, Atlético de Madri e Valencia - disse.

A liderança do torneio, após uma rodada, é do Atlético de Madri, que jogará no sábado contra o Valladolid, fora de casa.


Milan terá a volta de Kaká na segunda rodada do Campeonato Italiano

@

O retorno do meia brasileiro Kaká, do Milan, é a principal atração da segunda rodada do Campeonato Italiano, programada para o próximo fim de semana. Além da volta do melhor jogador do mundo em 2007, o torneio terá os favoritos ao título tentando a recuperação após tropeços na estréia.

O Milan visitará o Genoa no domingo e o técnico Carlo Ancelotti vai ter a chance de escalar, pela primeira vez, Kaká e Ronaldinho Gaúcho juntos. Pato deverá ficar no banco de reservas.

- Eu estou bem e tranqüilo. Joguei 45 minutos do amistoso contra o Lugano e não senti dor nenhuma. Estou pronto para o jogo contra o Genoa, mas a decisão de me colocar para jogar depende do treinador – afirmou Kaká, em entrevista ao site oficial do Milan.

Inter em ação no sábado

No sábado, a rodada será aberta com a partida entre o Inter de Milão e Catania, no estádio Giuseppe Meazza. Os donos da casa estrearam com um empate em 1 a 1 com a Sampdoria, enquanto o adversário vem de uma vitória para o Genoa. O duelo, marcado para 15h30m (de Brasília), terá a transmissão ao vivo do SporTV.

José Mourinho, técnico do Inter, deve mandar a campo uma equipe ofensiva, no esquema 4-3-3. O brasileiro Mancini atuará como um ponta-direita, enquanto o português Ricardo Quaresma fará a função pela esquerda. A esperança de gols é o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic. Adriano, que está recuperado de um estiramento muscular, pode ficar no banco de reservas.

Quem também jogará no sábado é o Roma, que estreou com um empate em casa com o Napoli. O destaque na equipe da capital será a presença do goleiro brasileiro Artur, que substituirá o compatriota Doni no jogo contra o Palermo. Artur, ex-Cruzeiro, não foi o único goleiro do país convocado para a partida. Júlio Sérgio, ex-Santos, ficará no banco da equipe treinada por Luciano Spalletti. O SporTV transmite a partida o vivo a partir das 15h (de Brasília).

Paraolimpíadas: Bom dia paraolímpico: saiba tudo o que aconteceu com os brasileiros em Pequim

@
Na primeira participação verde-amarela na bocha paraolímpica, não teve para mais ninguém. Após conquistar um ouro e um bronze na disputa individual, o Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio outra vez com a dupla formada por Dirceu Pinto e Eliseu Santos, da classe BC4.


A sexta-feira não teve uma chuva de medalhas brasileiras como no dia anterior, mas o país tem muito a comemorar. Daniel Dias mostrou mais uma vez que é o grande nome da delegação nestes Jogos e faturou sua sétima medalha, a prata nos 100m peito da categoria SB4.

Brasil volta para casa com três medalhas na bocha


O Brasil garantiu uma estréia brilhante na bocha paraolímpica. Na disputa individual, Dirceu Pinto havia conquistado o ouro e Eliseu Santos, o bronze. Os atletas se uniram para a disputa de duplas e o resultado não poderia ser diferente: pódio verde-amarelo outra vez. A parceria deu um show na final contra os portugueses Bruno Valentim e Fernando Pereira e garantiu a medalha dourada ao vencer por 5 a 2.

Após a vitória, Dirceu Pinto vibrou muito e ainda brincou ao falar sobre o seu segundo ouro nos Jogos:

- É muito pesado (risos). É muito bom, a gente não esperava tanto. Agora é só comemorar – vibra Dirceu.

Daniel Dias sobe ao pódio pela sétima vez na natação

As Paraolimpíadas de Pequim terminam no próximo dia 17, mas o Brasil já tem seu grande nome da competição: Daniel Dias. Nadando uma prova que não é sua especialidade, os 100m peito da categoria SB4, o brasileiro admitiu que sentiu o cansaço após tantas competições. Mesmo assim, voou no final e garantiu a prata. Com o resultado, já são sete pódios em Pequim, com quatro medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Ivanildo Vasconcelos também competiu na mesma prova e ficou com o sexto lugar.

O Brasil ainda teve três brasileiros disputando medalhas. Único atleta com nanismo da equipe, Danielson Santos terminou em sétimo lugar na final dos 100m peito da categoria SB6. Fabiana Sugimori, por sua vez, ficou em sexto nos 100m livre da classe S11. Caçula da delegação verde-amarela, Valéria Lira, de 14 anos, ficou em oitavo nos 400m livre da classe S8.

Atletismo: Lucas Prado vai à final dos 200m rasos com recorde dos Jogos


Ele já conquistou o ouro nos 100m rasos, e promete muito mais. Recordista mundial nos 200m rasos na categoria T11, Lucas Prado não teve dificuldades para se garantir na final da prova. De quebra, ainda bateu o recorde paraolímpico da disputa, com o tempo de 22s71. Outro brasileiro também está na decisão: Daniel Silva, que correu em 23s17.

Por muito pouco, o Brasil não garantiu mais uma medalha no atletismo. Emicarlo Souza, da classe T46, ficou na quarta colocação dos 400m rasos. O atleta largou bem, mas perdeu ritmo nos últimos metros e, com o tempo de 49s54, foi superado pelo venezuelano Samuel Colmenares.

Futebol de sete: já garantido, Brasil perde para a Rússia

Já classificadas para as semifinais do futebol de sete, as seleções de Brasil e Rússia se enfrentaram nesta quinta-feira para a “final” do grupo A do torneiro paraolímpico: quem ganhasse passaria em primeiro. Pois os russos se deram bem e ganharam por 3 a 0, com dois gols de Andrey Kuvaev no primeiro tempo e um de Mamuka Dzimistarishvili no segundo. Foi a primeira derrota verde-amarela nos Jogos.

Seleção masculina de basquete bate Suécia e disputa nono lugar

A seleção brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas venceu sua segunda partida nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, nesta sexta-feira, ao superar a Suécia por 75 a 56. Com o resultado, o time vai disputar o nono lugar dos Jogos no próximo domingo, contra a África do Sul.

Meninas perdem a terceira no goalball

A seleção feminina brasileira de goalball não conseguiu superar o Japão em sua sexta partida da fase eliminatória. Com dois gols de Masae Komiya e um de Akiko Adachi, as orientais venceram o time verde-amarelo por 3 a 1. Simone Silva descontou para o Brasil.

Carlos Garnetti fica em 34º no tiro

O brasileiro Carlos Garletti não foi bem nas eliminatórias do tiro, rifle 50m pronado, categoria SH1, e encerrou sua participação nos Jogos Paraolímpicos na 34ª colocação, com 573 pontos. O ouro ficou com o sueco Jonas Jacobsson, que confirmou o favoritismo e o primeiro lugar do pódio com 695,8 pontos.

Brasileiros em sexto e nono no ciclismo

Dois brasileiros ficaram entre os dez melhores no ciclismo de estrada, na corrida contra o tempo. Soelito Gohr, da LC1, ficou em sexto lugar, com o tempo de 35m50s02. Já Falviano Carvalho, da LC3, garantiu a nona colocação ao completar o percurso de 24,8km em 40m44s90.

F1: Antes do GP da Itália, Felipe Massa e Lewis Hamilton duelam nas palavras

@

Mesmo antes do GP da Itália, Lewis Hamilton e Felipe Massa já começaram a duelar em Monza. Os dois deram declarações que acirraram a batalha psicológica pelo título mundial deste ano. O inglês da McLaren começa a corrida dois pontos à frente do brasileiro, que tem uma vitória a mais na temporada 2008 da Fórmula 1.

- Acho que Massa ainda está atrás no campeonato. Ele é o piloto que terá de trabalhar muito duro para me alcançar - diz Hamilton, em entrevista à imprensa inglesa.

Enquanto isso, Massa pareceu não se importar com as declarações do inglês. O brasileiro preferiu falar do carro ao responder à provocação de Hamilton.

- Vimos neste ano que temos algumas corridas em que a Ferrari está um pouco melhor. Em outras, talvez a McLaren estava à frente. É realmente difícil fazer um comentário claro de quem terá a vantagem em Monza - esquiva-se Massa.

MelhoresDaNet