sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Paraolimpíadas: Bom dia paraolímpico: saiba tudo o que aconteceu com os brasileiros em Pequim

@
Na primeira participação verde-amarela na bocha paraolímpica, não teve para mais ninguém. Após conquistar um ouro e um bronze na disputa individual, o Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio outra vez com a dupla formada por Dirceu Pinto e Eliseu Santos, da classe BC4.


A sexta-feira não teve uma chuva de medalhas brasileiras como no dia anterior, mas o país tem muito a comemorar. Daniel Dias mostrou mais uma vez que é o grande nome da delegação nestes Jogos e faturou sua sétima medalha, a prata nos 100m peito da categoria SB4.

Brasil volta para casa com três medalhas na bocha


O Brasil garantiu uma estréia brilhante na bocha paraolímpica. Na disputa individual, Dirceu Pinto havia conquistado o ouro e Eliseu Santos, o bronze. Os atletas se uniram para a disputa de duplas e o resultado não poderia ser diferente: pódio verde-amarelo outra vez. A parceria deu um show na final contra os portugueses Bruno Valentim e Fernando Pereira e garantiu a medalha dourada ao vencer por 5 a 2.

Após a vitória, Dirceu Pinto vibrou muito e ainda brincou ao falar sobre o seu segundo ouro nos Jogos:

- É muito pesado (risos). É muito bom, a gente não esperava tanto. Agora é só comemorar – vibra Dirceu.

Daniel Dias sobe ao pódio pela sétima vez na natação

As Paraolimpíadas de Pequim terminam no próximo dia 17, mas o Brasil já tem seu grande nome da competição: Daniel Dias. Nadando uma prova que não é sua especialidade, os 100m peito da categoria SB4, o brasileiro admitiu que sentiu o cansaço após tantas competições. Mesmo assim, voou no final e garantiu a prata. Com o resultado, já são sete pódios em Pequim, com quatro medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Ivanildo Vasconcelos também competiu na mesma prova e ficou com o sexto lugar.

O Brasil ainda teve três brasileiros disputando medalhas. Único atleta com nanismo da equipe, Danielson Santos terminou em sétimo lugar na final dos 100m peito da categoria SB6. Fabiana Sugimori, por sua vez, ficou em sexto nos 100m livre da classe S11. Caçula da delegação verde-amarela, Valéria Lira, de 14 anos, ficou em oitavo nos 400m livre da classe S8.

Atletismo: Lucas Prado vai à final dos 200m rasos com recorde dos Jogos


Ele já conquistou o ouro nos 100m rasos, e promete muito mais. Recordista mundial nos 200m rasos na categoria T11, Lucas Prado não teve dificuldades para se garantir na final da prova. De quebra, ainda bateu o recorde paraolímpico da disputa, com o tempo de 22s71. Outro brasileiro também está na decisão: Daniel Silva, que correu em 23s17.

Por muito pouco, o Brasil não garantiu mais uma medalha no atletismo. Emicarlo Souza, da classe T46, ficou na quarta colocação dos 400m rasos. O atleta largou bem, mas perdeu ritmo nos últimos metros e, com o tempo de 49s54, foi superado pelo venezuelano Samuel Colmenares.

Futebol de sete: já garantido, Brasil perde para a Rússia

Já classificadas para as semifinais do futebol de sete, as seleções de Brasil e Rússia se enfrentaram nesta quinta-feira para a “final” do grupo A do torneiro paraolímpico: quem ganhasse passaria em primeiro. Pois os russos se deram bem e ganharam por 3 a 0, com dois gols de Andrey Kuvaev no primeiro tempo e um de Mamuka Dzimistarishvili no segundo. Foi a primeira derrota verde-amarela nos Jogos.

Seleção masculina de basquete bate Suécia e disputa nono lugar

A seleção brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas venceu sua segunda partida nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, nesta sexta-feira, ao superar a Suécia por 75 a 56. Com o resultado, o time vai disputar o nono lugar dos Jogos no próximo domingo, contra a África do Sul.

Meninas perdem a terceira no goalball

A seleção feminina brasileira de goalball não conseguiu superar o Japão em sua sexta partida da fase eliminatória. Com dois gols de Masae Komiya e um de Akiko Adachi, as orientais venceram o time verde-amarelo por 3 a 1. Simone Silva descontou para o Brasil.

Carlos Garnetti fica em 34º no tiro

O brasileiro Carlos Garletti não foi bem nas eliminatórias do tiro, rifle 50m pronado, categoria SH1, e encerrou sua participação nos Jogos Paraolímpicos na 34ª colocação, com 573 pontos. O ouro ficou com o sueco Jonas Jacobsson, que confirmou o favoritismo e o primeiro lugar do pódio com 695,8 pontos.

Brasileiros em sexto e nono no ciclismo

Dois brasileiros ficaram entre os dez melhores no ciclismo de estrada, na corrida contra o tempo. Soelito Gohr, da LC1, ficou em sexto lugar, com o tempo de 35m50s02. Já Falviano Carvalho, da LC3, garantiu a nona colocação ao completar o percurso de 24,8km em 40m44s90.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet