sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Após estrearem com derrota, Real e Barça buscam recuperação no Espanhol

@
A segunda rodada do Campeonato Espanhol será marcada pela tentativa de Real Madrid e Barcelona se recuperarem dos resultados ruins obtidos na estréia do torneio.

O clube da capital espanhola manteve o jejum de vitórias no estádio Riazor e perdeu para o Deportivo La Coruña. Por sua vez, o Barça tropeçou diante do Numancia, sendo derrotado por 1 a 0, fora de casa.

O Real Madrid vai receber justamente o algoz do seu maior rival: o Numancia, no domingo, e fará sua primeira partida no Campeonato Espanhol após saída do atacante brasileiro Robinho, ao Manchester City, da Inglaterra.

No entanto, as atenções dos comandados do alemão Bernd Schuster vão estar divididas com a Liga dos Campeões. A equipe vai estrear no grupo H da competição na próxima quarta, contra o Bate Borisov, da Bielorrússia.

O treinador ainda não sabe se poderá contar com o atacante espanhol Raúl, capitão do Real. A tendência é que ele seja poupado para a Liga dos Campeões, enquanto o argentino Gonzalo Higuaín deve começar jogando no domingo.

O Barcelona, que receberá o Racing no sábado, é outro time que entrará em campo pensando no torneio europeu. Na terça, a equipe catalã vai encarar o Sporting de Lisboa, no Camp Nou, pelo grupo C.

Já em relação ao Espanhol, os jogadores não parecem muito abalados com a derrota na estréia e confiam na reabilitação da equipe. O lateral-esquerdo brasileiro Sylvinho disse que ainda é cedo para descartar o Barça do grupo de candidatos ao título.

- A equipe mudou, mas não se pode dizer, após somente uma partida, que não servimos ou que a pré-temporada não foi boa. Temos um elenco muito bom e disputaremos o título com Real Madrid, Sevilla, Atlético de Madri e Valencia - disse.

A liderança do torneio, após uma rodada, é do Atlético de Madri, que jogará no sábado contra o Valladolid, fora de casa.


Nenhum comentário:

MelhoresDaNet