quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Cristiano Ronaldo volta bem, mas Manchester United pára no Villarreal

@



O Manchester United recebeu nesta quarta-feira em Old Trafford o Villarreal, pelo Grupo E da Liga dos Campeões , e teve apenas um motivo para comemorar: Cristiano Ronaldo entrou no segundo tempo e mostrou estar recuperado da cirurgia que fez no tornozelo direito. O placar do jogo, no entanto, não agradou muito aos Diabos Vermelhos: 0 a 0. O craque português tinha previsão inicial de só voltar a jogar em outubro, mas pôs fogo no jogo depois que entrou. O Manchester melhorou seu rendimento e esteve perto de marcar. O Villarreal, por sua vez, repete até aqui seu desempenho na Liga dos Campeões 2005-2006, quando integrou o grupo do Manchester e empatou os dois jogos que fez contra os Diabos. Apesar de o Manchester ter tido o domínio do jogo a maior parte do tempo, o Submarino Amarelo foi bem no início do segundo tempo e acertou uma bola na trave com o argentino Guille Franco. O Manchester, por sua vez, também acertou a trave, com Evans, e teve muito mais chances de gol.




O Villarreal começou sem dois de seus três campeões europeus pela seleção espanhola: Marcos Senna e o meia-atacante Cazorla ficaram no banco de reservas, sem motivo aparente. Edmilson foi iniciou o jogo na posição de volante ao lado de Eguren. O primeiro tempo foi amplamente dominado pelos Diabos Vermelhos. O time assustou em chutes de longa distância de Tevez e Nani. Ainda, Ferdinand furou feio ao receber um cruzamento e perdeu a chance de abrir o placar. Os espanhóis pouco atacaram. No segundo tempo, com a entrada de Cazorla, o Villarreal passou a buscar mais o ataque e assustou o time do Manchester. O Submarino Amarelo esteve muito perto de fazer o primeiro gol aos 15 minutos, quando Guille Franco recebeu na área e acertou a trave em lindo toque de letra. Aos 17 minutos, Alex Ferguson lançou, ao mesmo tempo, Cristiano Ronaldo e Anderson, nas vagas de Park e Hargreaves, respectivamente. Com o Old Trafford inflamado, o time da casa partiu para cima em busca da vitória. Evans, de cabeça, assustou o goleiro Diego López aos 18. A partida então ficou boa. O Manchester ameaçou em chute cruzado de Tevez e perdeu chance incrível para abrir o placar aos 25. Cristiano Ronaldo deu passe em profundidade para Rooney, que entrou na área e rolou para Tevez, livre. O argentino bateu e conseguiu vencer o goleiro López, mas Gonzalo salvou em cima da linha.


Aos 35, Cristiano Ronaldo teve sua melhor chance para marcar. Após cruzamento da esquerda, o português subiu livre, perto da pequena área, mas cabeceou para fora, rente ao poste esquerdo do goleiro López. Dois minutos depois, em cruzamento de Cristiano Ronaldo, Evans entrou de cabeça no segundo pau e acertou a trave. O Manchester ainda pressionou em busca do gol da vitória, mas não conseguiu furar a bem postada defesa do Villarreal. No outro jogo do grupo, em Glasgow, o Celtic recebeu os dinamarqueses do Aalborg e não passou de empate em 0 a 0. Robson perdeu um pênalti para o time escocês ainda no primeiro tempo

Asafa Powell supera o clima ruim na Polônia e vence os 100m em 9s89

@
Sem a concorrência de Usain Bolt, o jamaicano Asafa Powell não precisou se esforçar muito para vencer os 100m rasos no Meeting de Atletismo de Szczecin, na Polônia. Apesar das condições climáticas ruins, com temperatura de 14 graus, Powell completou a prova em 9s89.

O segundo lugar ficou com o americano Mike Rodgers (10s23) e o terceiro, com Andrew Hinds (10s41), de Barbados.

Desde o decepcionante quinto lugar nos Jogos de Pequim, Asafa Powell já correu sete vezes abaixo de 9s90. O recorde mundial continua sendo do compatriota Usain Bolt, 9s69, obtido no Ninho do Pássaro durante as Olimpíadas.

Rojão explode dentro de campo, em treino do Figueira

@
O treinamento do Figueirense na tarde desta quarta-feira, o primeiro sob o comando do técnico Mário Sérgio desde seu retorno ao clube, foi interrompido por um grupo de cerca de 30 torcedores, que protestavam das arquibancadas e lançavam rojões para o alto, até que um deles explodiu no gramado, próximo aos jogadores.

O incidente não deixou feridos, apesar do susto ter levado Asprilla e Rafael Coelho ao chão. Houve discussão e, em seguida, tanto o técnico Mário Sérgio quanto alguns dos atletas foram conversar com os torcedores, que reclamavam do desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro.

A polícia foi chamada e foi dado prosseguimento ao trabalho do time, que recebe o Cruzeiro neste domingo. A diretoria do Figueira declarou repúdio à manifestação violenta.



O Figueirense é atualmente o 15º colocado do Brasilerião, com 28 pontos.

Vôlei: Larissa vence por WO na estréia sem Juliana no circuito mundial

@

Fazendo sua primeira partida sem Juliana no circuito mundial de vôlei de praia, Larissa não precisou nem suar na primeira rodada da etapa do Guarujá, nesta quarta-feira. Jogando ao lado de Vivian, Larissa foi beneficiada com a lesão de Andreasen e passaram pela dupla dinamarquesa Andreasen/Vestergaard por WO. As brasileiras ainda voltam à areia nesta quarta para disputar a segunda rodada.

Entre as brasileiras, as únicas que saíram sem vitória na estréia foram as duplas Sandra Pires/Leila e Taiana/Elize. No clássico brasileiro da fase, Taiana e Elize foram derrotadas por Renata e Talita por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/16. Já Sandra Pires e Leila perderam para as austríacas Rimser e Jirak por 2 sets 0 (21/12 e 21/18).

Juliana sofreu uma grave lesão no joelho durante a disputa da etapa de Paris, em junho. A jogadora ainda disputou a etapa da Áustria, em julho, mas não conseguiu se recuperar para os Jogos Olímpicos, quando acabou substituída por Ana Paula. A nova parceria foi eliminada nas quartas-de-final para as medalhistas de ouro, as americanas, Walsh e May. O retorno de Juliana às areias está previsto apenas para a próxima temporada.

Veja os resultados desta primeira rodada no Guarujá


- Ana Paula e Shelda (BRA) – Bye
- Rimser/Jirak (AUT) 2 x 0 Sandra/Leila (BRA) – 21/12 e 21/18
- Koutroumanidou/Tsiartsiani (GRE) 2 x 1 Boulton/Dampney (GBR) – 20/22, 21/17 e 15/13
- Zur/Rodriguez (ISR) 0 x 2 Gioria/Momoli (ITA) – 15/21 e 14/21
- Holtwick/Semmler (ALE) 2 x 0 Moskowitz/Lukiw (CAN) – 21/12 e 21/12
- Lessard/Martin (CAN) 1 x 2 Agatha/Shaylyn (BRA) – 18/21, 21/13 e 10/15
- Lehmann/Sude (ALE) 2 x 1 Gschweidl/Hansel (AUT) – 20/22, 21/9 e 10/15
- Elize/Taiana (BRA) 0 x 2 Renata/Talita (BRA) – 12/21 e 16/21
- Maria Eliza/Val (BRA) 2 x 0 Lombardi/Valeriano (EUA) – 21/5 e 21/4
- Andreasen/Vestergaard (DIN) WO Vivian/Larissa (BRA)
- Klapalova/Petrova (RTC) 2 x 1 Schmocker/Forrer (SUI) – 21/17, 18/21 e 15/13

- Zakrewski/Maloney (CAN) 0 x 2 Banck/Günther (ALE) – 11/21 e 18/21
- Saka e Rtvelo (GEO) 2 x 0 Brzostek/Sowala (POL) – 21-15 e 21-16
- Maria Clara e Carol (BRA) – Bye
- Johns-Mullin (GBR) 0 x 2 Lundqvist-Ljungquist (SUE) - 15-21, 18-21

NBA: Craque do Dallas Mavericks aparece em vídeo desrespeitando o hino dos EUA

@
Depois de afirmar publicamente que fuma maconha nas pré-temporadas da NBA e ser preso por dirigir em alta velocidade, o ala Josh Howard, do Dallas Mavericks, está mais uma vez no centro de uma polêmica. Nesta quarta-feira, foi divulgado um vídeo de um jogo beneficente de futebol americano promovido em julho por Allen Iverson. Howard aparece fazendo comentários sobre o hino dos Estados Unidos.

- “Star-Spangled Banner” está rolando ao fundo. Não vou celebrar essa m... sou negro – afirma Howard, no meio do campo, enquanto um dos participantes gravava comentários com diversos participantes do jogo.

A divulgação do vídeo gerou muitas reações negativas nos EUA. O proprietário dos Mavericks, Mark Cuban, afirmou que o time já resolveu a questão internamente com o jogador em julho. Cuban afirmou ainda que o assunto será abordado durante os treinamentos do time.

- Vamos promover aulas de comunicação avançada durante o período de treinos. Já expliquei para ele que câmeras de telefones celulares não são nossas amigas. O que você pensa que disse não é o que as pessoas vão ouvir quando aparecer no YouTube ou na televisão – explicou Cuban.

Além da polêmica do jogo, Howard foi preso em julho por dirigir acima da velocidade permitida na Carolina do Norte. No ano passado, ele admitiu em uma entrevista que costuma fumar maconha nas pré-temporadas da NBA. Em seguida, pediu desculpas publicamente.

Mascotes alvinegros estréiam em clássico contra o Flu

@
O torcedor do Botafogo que for ao clássico contra o Fluminense, dia 28 de setembro, no Engenhão, terá um motivo para levar os filhos e chegar mais cedo. Estréiam no clássico dois novos mascotes alvinegros, chamados Biriba e Biruta. Serão pessoas que vestirão fantasias de cachorro com o objetivo de animar o público.


A partida começa às 18h10m, mas os cachorros entram em campo às 17h15m para agitar os torcedores do Botafogo e receber os jogadores em seguida. Além de um entretenimento, a idéia também serve para atrair o público infantil ao Engenhão.


O nome Biriba é bem conhecido no Botafogo. O cachorro foi uma espécie de amuleto alvinegro no fim da década de 40, incentivado pelo então presidente, o supersticioso Carlito Rocha.

Surfe: Morte de cachorra emociona e dá forças a havaiana antes de vitória no WCT

@
Ao descer do palanque, com o troféu e o cheque de U$ 12 mil nas mãos, a havaiana Melanie Bartels viu, a poucos metros dali, dois cachorros. Segurou as lágrimas. Ela tinha acabado de vencer, de forma espetacular, o WCT do Rio de Janeiro, quarta etapa do Circuito Mundial. Foi sua primeira vitória como integrante da elite do surfe. Vitória dedicada a Honi, cachorra que morreu no último dia 10, atropelada, no Havaí.

Melanie já estava no Rio de Janeiro quando recebeu a notícia, por telefone. Honi – nome que significa “beijo” no Havaí – era uma cachorra da raça boxer.

- Só quem já perdeu um animal de estimação sabe o quanto é duro. Tenho certeza de que ela mandou as ondas boas para mim – diz.

Na véspera da final, Melanie assistiu ao filme “O segredo”. Mentalizou as ondas que gostaria de pegar. O havaiano Sunny Garcia, campeão mundial de 2000, leu o livro sobre o assunto no período em que estava na prisão.

- O filme diz que, se você quer algo, precisa mentalizar – conta.
MelhoresDaNet