quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Ainda festejando o ouro olímpico, seleção estréia com vitória no Torneio Final Four

@
Festa completa para torcedores e jogadoras. Ainda em ritmo de comemoração pela inédita medalha de ouro olímpica, a seleção brasileira de vôlei feminino estreou com vitória no Torneio Final Four, disputado em Fortaleza. Na primeira apresentação das meninas em solo nacional depois da conquista em Pequim, elas contaram com o forte apoio da torcida e não encontraram dificuldades para bater a Argentina por 3 sets a 0.

Willian Cardoso repete boa atuação no segundo dia do surf em Pantin

@
O surfista brasileiro Willian Cardoso segue surpreendendo na etapa do Circuito Mundial de Surf (WQS) de Pantin, na Espanha. Um dia depois de se destacar na abertura do evento cinco estrelas, quando obteve uma nota 9,57, o catarinense conseguiu se superar e fechou esta quarta-feira conseguindo a maior nota do dia: um quase perfeito 9,73.
Em um mar com ondas com até 2,5 metros, Willian foi o grande destaque do dia, vencendo sua bateria com a segunda melhor parcial do evento (16,56 pontos). O brasileiro avançou para a etapa seguinte deixando para trás o atual WQS número 9 Marlon Lipke.
- Estou muito animado com minha atuação. Tive aquele 9,57 de ontem e hoje consegui algo ainda melhor, com esse 9,73. Foi um grande resultado para melhorar minha confiança na competição. Estou de volta após um período de maus resultados e mal posso esperar pelas grandes ondas desta sexta-feira – comentou Willian, que perdeu todos os eventos que disputou no último verão europeu.

Estevam pode optar por três volantes

@

O técnico Estevam Soares pode mudar a formação da equipe da Portuguesa para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, no próximo sábado. Durante os treinos desta quarta-feira, o treinador fez algumas mudanças na equipe, entre elas, escalou três volantes. O setor é o mais desfalcado do time. Dias, com o terceiro cartão amarelo, e Gavilán, que defende a seleção paraguaia nas Eliminatórias da Copa do Mundo, estão fora. Para as posições, Erick e Carlos Alberto são os nomes mais fortes para sair jogando. - Todos aqui estão esperando uma oportunidade. Eu já atuei como titular nesse Brasileiro, mas acabei ficando fora do time titular na seqüência do campeonato. Estou preparado e espero, se for escalado, ajudar a nossa equipe - disse Erick. Caso opte por três volantes, o comandante lusitano vai tirar um meia ou um atacante. Assim, Rai ou Wilton Goiano completarão o trio. Outro problema da Lusa é na defesa. O zagueiro Bruno Rodrigo foi expulso no empate contra o Atlético-MG e não joga. Ediglê e Aderaldo disputam a posição.
Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro da Série A.

FOTO: Gigante recebe carinho da torcida

@
O gigante Morales só deve estrear pelo Grêmio dentro de duas semanas, mas já recebeu o carinho da torcida do Grêmio. Nesta quarta-feira, o centroavante de 1,96m realizou seu primeiro treinamento no Olímpico. Na saída do estádio, teve que parar para dar autógrafos e tirar fotos. O contato inicial do uruguaio com a galera havia ocorrido no domingo, quando ele assistiu à vitória de 2 a 1 sobre o Vasco.



Caxias goleia o Brasil de Pelotas e rebaixa o Santa Cruz para a Série D

@
Acabou a esperança do Santa Cruz de permanecer na Série C do Campeonato Brasileiro no ano que vem. A torcida dos pernambucanos era pelo Brasil de Pelotas, que foi derrotado de virada pelo Caxias, por 5 a 1, nesta quarta-feira. O resultado no Estádio Centenário mantém as chances de classificação do Caxias para a terceira fase da competição.

A equipe continua em terceiro lugar no Grupo 24, com seis pontos. Na última rodada, terá de vencer o lanterna e eliminado Toledo (um ponto) e contar com a derrota do Brasil (nove pontos) para o líder e já classificado Marcílio Dias (13 pontos).

O Santa Cruz dependia de outros resultados para ficar entre os 20 primeiros colocados e garantir a sua permanência na edição do ano que vem. Um deles era a derrota do Caxias. No outro jogo do grupo, o Marcílio Dias derrotou o Toledo por 2 a 1.

Daniel Marques abriu o placar para o Brasil, aos 22 minutos do primeiro tempo. Régis (contra), empatou aos 26. Na etapa final, Marcos Denner, aos cinco, Toninho, aos 26, Cristian Ortiz, aos 35, e mais uma vez Marcos Denner, aos 46, fecharam a goleada caxiense.

Natação: Mais três recordes caíram no segundo dia de eliminatórias do Troféu José FinkeEliminatórias derrubam mais três recordes no Troféu José Finkel

@

Mais três recordes caíram no segundo dia de eliminatórias do Troféu José Finkel, nesta quarta-feira, no Corinthians, em São Paulo. Fabíola Molina, de 33 anos, baixou a marca sul-americana nos 50m costas, com 28s22. Os nadadores Gabriel Mangabeira e Guilherme Guido quebraram o tempo do campeonato nos 100m borboleta e 50m costas.

Fabíola conseguiu a primeira quebra sul-americana da edição 2008 do Troféu José Finkel. Ela bateu sua própria marca, obtida no Aberto da Croácia de julho passado, 28s32.

Gabriel Mangabeira fez 52s67 nos 100m borboleta e superou os 53s35 do ucraniano Denis Sylantyev. Guilherme Guido, do Pinheiros, melhorou sua própria marca, com 25s36. O recorde anterior era de 25s57.

Nos 200m livre, Ana Carolina Araújo Santos, com 2m05s08, e Armando Negreiros (1m50s78) garantiram os melhores tempos. Nos 100m borboleta feminino, coube à recordista sul-americana, Gabriella Silva, a primeira vaga na final, com 1m00s47. Nos 400m medley, os favoritos confirmaram sua condição e fizeram os melhores tempos das eliminatórias: Joanna Maranhão cravou 4m58s92 e Thiago Pereira, 4m30s54.

NFL: Jogador da NFL acusa companheiro do Detroit Lions de roubo

@

O assunto do momento na milionária liga de futebol americano (NFL) é um escândalo envolvendo um roubo dentro do vestiário do Detroit Lions. Um dia depois de ser oficialmente anunciado como reforço do time, o running back Rudi Johnson acusou, nesta quarta-feira, o companheiro de equipe Tatum Bell de ter roubado os pertences de sua bagagem, no centro de treinamento do Detroit.


O Roubo ocorreu na segunda-feira, quando Johnson deixou sua bagagem na sede do Detroit e saiu para uma reunião, em Cincinatti, com o presidente do time. As duas malas só reapareceram no clube na tarde de terça-feira, mas estavam vazias. Nesta quarta, Johnson concedeu entrevista revelando que as câmeras de segurança flagraram o roubo e mostram o jogador Tatum Detroit, que curiosamente terá sua posição titular ocupada por Johnson, em situação suspeita, carregando suas malas. Em entrevista, Johnson acusou diretamente o companheiro de time:


- Ele roubou meus documentos, minhas roupas e até minhas meias! Devolveu a carteira faltando os cartões de crédito e duzentos dólares. Não entendo porque não levou a carteira também – provocou Johnson, que ainda afirmou não acreditar na alegação de inocência contada por Bell à imprensa.

Bell se defende alegando mal-entendido


O acusado Tatum Bell sustenta a versão de que tudo não passou de um mal-entendido. O jogador confirma ter pego as bagagens de John, mas diz que o fez por engano, pensando em se tratar dos pertences de um outro companheiro de time, o jogador de defesa Victor De Grate.

- O De Grate pediu que eu pegasse suas malas na sede do Detroit. Entrei e as malas estavam lá, ao lado da área de informática. Não estavam trancadas em armário ou espaço restrito. Peguei achando que eram do De Grate e as entreguei a uma amiga dele. Não mexi na bagagem. Não sou, nunca fui e jamais serei ladrão. Quem olhar o vídeo de segurança verá que eu estou carregando as malas de forma tranqüila, sem pressa ou afobação. Tudo não passa de uma grande confusão. Tentei procurar o Johnson para falar, mas ele não quis me ouvir. Só quero esclarecer as coisas e limpar meu nome - explicou Bell.

Argentina treina com bola oval e testa herói olímpico entre os titulares

@

A seleção da Argentina fez nesta quarta-feira uma animada atividade em seu centro de treinamentos de Ezeiza. Por alguns momentos, os jogadores trabalharam com bolas de futebol em miniatura e até com bolas de rúgbi.

O técnico da Argentina, Alfio Basile, testou o meia Ángel Di María na equipe que no sábado enfrenta o Paraguai pelas eliminatórias para a Copa de 2010.

Di María, que joga pelo Benfica, foi autor do gol da vitória da Argentina diante da Nigéria na final do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Pequim. O técnico incluiu também na equipe o meia Cambiasso. No ataque, Tevez treinou ao lado de Messi.

A Argentina treinou com time titular formado por: Abbondanzieri; Zanetti, Demichelis, Coloccini, Heinze; Cambiasso, Mascherano, Di María; Riquelme; Messi e Tevez.

Roberto Carlos sai em defesa de Robinho e dispara contra cúpula do Real Madrid

@

Em entrevista à “Rádio Marca”, nesta terça-feira, o lateral Roberto Carlos, do Fenerbahçe, e ex-Real Madrid, saiu em defesa de Robinho sobre sua transferência para o Manchester City. O atleta, de 35 anos, defendeu a escolha do atacante em deixar a Espanha e jogar no milionário futebol inglês.

O pentacampeão criticou duramente o presidente do clube espanhol Ramón Calderón e disse que falta experiência ao Pedja Mijatovic, diretor esportivo da equipe merengue.

- Eu entendo a situação de Robinho. O diretor esportivo e o presidente foram os verdadeiros culpados e responsáveis por tudo ocorrido. Você não pode generalizar e criticar tudo. Não somos mercadoria. Esqueceram o Robinho quando quiseram contratar o Cristiano Ronaldo, mas isso não aconteceu – diz.

Para finalizar, Roberto Carlos, que atuou no clube espanhol entre 1996 e 2007, comentou sobre atual situação política do Real Madrid e lembrou da diretoria passada.

- San Lorenzo foi um presidente que veio para o povo. Florentino Perez conseguiu liquidar as dívidas do clube. Neste momento, o Real é comandado por duas pessoas sem experiência – finaliza o lateral, que deixou o time por divergência com o atual presidente, Ramón Calderón.

Felipão teria ficado irritado com ida de Robinho para o Manchester City

@

A inesperada contratação de Robinho pelo Manchester City, da Inglaterra, pegou uma pessoa em especial de surpresa e a irritou muito: Luiz Felipe Scolari. De acordo com o tablóide inglês "The Sun", Felipão teria ficado decepcionado com a diretoria do Chelsea por ter deixado o jogador escapar para outro clube inglês.

O fato de os dirigentes do Chelsea terem gasto muito dinheiro para contratar jogadores menos talentosos que Robinho deixou o técnico brasileiro chateado. Segundo "The Sun", uma fonte ligada a Felipão revelou o aborrecimento do treinador:

- Não é segredo algum que o Chelsea tenha pago um monte de dinheiro para os jogadores nos últimos anos. Alguns desses jogadores foram muito bem sucedidos e outros não. Felipão compreende que o orçamento tem um limite, mas considera que ele não exige muito do clube. O Chelsea comprou Deco por oito milhões de libras (€ 9,8 milhões ou R$ 23,5 milhões) e ele deixou claro o quanto era importante Robinho nos seus planos para a temporada. Assim, ele tem o direito de se sentir decepcionado com o clube por não ter aumentado a sua oferta em quatro milhões de libras (€ 4,9 milhões ou R$ 11,8 milhões) para obter o jogador. Ele é muito profissional para fazer barulho, mas isto foi um golpe.

Tensão e frustração

A princípio, o Chelsea teria concordado em pagar 28,4 milhões de libras (€ 34,9 milhões ou R$ 83,4 milhões) por Robinho, mas o Real Madrid pedia mais 4 milhões de libras, o que acabou sendo pago pelo Manchester City, para frustração de Felipão. Uma fonte ligada a Robinho, que estava próximo ao atacante brasileiro no momento em que recebeu uma ligação de Felipão contou ao diário inglês:

- Foi tudo muito tenso e podíamos sentir a frustração de Scolari. Ao longo das últimas semanas, Scolari ligava para Robinho quase diariamente para tranqüilizá-lo de que o Chelsea concluiria o negócio. Robinho sentiu que tinha feito tudo para fazer pressão sobre o Real Madrid para que permitisse que ele fosse para o Chelsea. Mas ele deixou claro a Scolari que o Chelsea tinha perdido um tempo precioso e deixou-o sem opção.

Esta mesma fonte acrescentou que Robinho teve medo de que, após ter confrontado o técnico Bernd Schuster, ficasse a temporada inteira sem jogar.

- O Manchester City apresentou uma saída de emergência perfeita para ele - conclui.

Basquete: Do basquete para as telas de cinema: vida de LeBron James vira documentário

@

Do pódio em Pequim para as telas dos cinemas. O astro da seleção campeã olímpica de basquete, LeBron James, viaja para o Canadá neste fim de semana para assistir a estréia de “Mais do que um jogo”, um documentário sobre sua vida que será lançado no Festival Internacional de Toronto.


A história de James e a de Dru Joyce III, Sian Cotton, Willie McGee e Romeo Travis, que, assim como ele foram campeões da Liga Nacional Estudantil, será contada através de depoimentos de amigos e familiares, vídeos caseiros e fotos de infância, além de entrevistas individuais feitas pelo diretor do documentário, Kris Belman.


- Nós criamos uma meta quando éramos crianças que queríamos cumprir, de alguma forma, usando o basquete como ferramenta. Não sabíamos das oportunidades que isso criaria para nós. É uma grande história e queremos passar isso para as crianças, para que elas continuem acreditando nos seus sonhos – disse o jogador do Cleveland Cavaliers.

Luiz Alberto é direto: 'Para ganhar do Flu no Maracanã vai ter que suar muito'

@

A seqüência de quatro partidas sem perder no Campeonato Brasileiro, o que faz do Fluminense o vice-líder do segundo turno, com oito pontos, deixa o zagueiro Luiz Alberto confiante para a partida do próximo sábado, contra o Grêmio, no Maracanã.

De acordo com Luiz Alberto, qualquer time que quiser derrotar o Fluminense no Maracanã vai ter que suar muito para conseguir os três pontos.

- O Grêmio já mostrou que é muito forte fora de casa e vem dando trabalho para todos os times que enfrenta. Mas o Fluminense está voltando a ser o que era e a jogar o futebol do primeiro semestre. Se voltarmos a ter aquela postura do início da tempoprada, vai ser muito difícil ganhar do da gente no Maracanã. Quem quiser vai ter que suar muito a camisa – afirma o zagueiro.

Capitão da equipe, Luiz Alberto está gostando de voltar jogar com o esquema de três zagueiros que vem sendo implantado por Cuca neste segundo turno.

- Já jogamos assim no ano passado e estamos voltando agora nesse segundo turno. O entrosamento está crescendo cada vez mais na defesa. Estamos pegando o ritmo nos treinos e durante jogos. Quanto mais cedo nos adaptarmos, melhor será para o time – diz.

Luxa: ‘O futebol está sensível demais’

@

As polêmicas do futebol têm irritado o técnico Vanderlei Luxemburgo. Depois de saber que o meia Souza, do Grêmio, não gostou de uma declaração de Diego Souza sobre o time gaúcho jogar pressionado no sábado, contra o Fluminense, o comandante do Palmeiras, que joga quinta-feira, contra o Sport, no Palestra Itália, mostrou sua insatisfação com os bastidores do esporte.

- O futebol está sensível demais. Ninguém pode falar mais nada. Tudo é levado para o lado pessoal e vira polêmica. Jogadores, comissões técnicas, todos estão com sensibilidade desnecessária. O Diego não disse nada demais, só que se a gente vencer, o Grêmio precisará da vitória para a diferença não cair para dois pontos - declarou o treinador da equipe do Palestra Itália.

Não só Diego Souza, mas outros jogadores do Palmeiras, como Leandro e Jumar, também deram declarações parecidas. A maioria dos atletas alviverdes acha que o Grêmio está incomodado com a perseguição do time paulista na tabela. Atualmente, a diferença é de cinco pontos, mas pode cair para dois ao final da rodada atual.

- O problema do futebol é que a gente fica vendo muito fantasma, muita coisa que não existe. Parece que a gente não pode falar nada que é da nossa profissão - acrescentou o comandante do Palmeiras.

Vanderlei Luxemburgo ainda lembrou de um fato ocorrido nas semifinais da Copa do Brasil, quando deu sua opinião sobre os estilos de jogo de Botafogo e Corinthians. À época, o técnico do arqui-rival do Palmeiras, Mano Menezes, não gostou.

- Na Copa do Brasil, eu apenas fiz um comentário sobre como jogavam Corinthians e Botafogo e o Mano ficou chateado comigo. É um caso de sensibilidade desnecessária - falou Luxemburgo.

Nesta quinta-feira, o Palmeiras encara o Sport, às 20h30m, no Palestra Itália, e o técnico já definiu que Evandro e Leo Lima entram nas vagas de Martinez e Sandro Silva, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Robinho chega animado e treina forte

@

Após uma chegada de estrela de helicóptero, Robinho não perdeu tempo. O atacante trocou de roupa e desceu para o gramado para participar normalmente do treino desta quarta-feira à tarde na Granja Comary, em Teresópolis. Após ser vendido pelo Real Madrid ao Manchester City por € 42 milhões (cerca de R$ 100,7 milhões), o jogador participou dos 90 minutos do trabalho comandado por Dunga.

Robinho é o maior artilheiro da seleção brasileira da Era Dunga com nove gols. Ele estava alegre durante o treino, um sinal de que a transferência devolveu a tranqüilidade ao atacante.

- O Robinho está feliz e pronto para voltar a jogar bem. Ele será recebido com muita alegria no Manchester City e vai ganhar novamente a confiança para trabalhar e voltar a fazer o que sabe, que é jogar futebol - disse Elano.

Também parceiro de Robinho nos tempos de Santos, o meia Diego elogiou o atacante.

- Ninguém consegue jogar direito sem saber o que acontecerá no futuro. Tenho certeza de que ele ficou muito feliz de colocar um ponto final na novela com o Real Madrid. Agora, o Robinho está concentrado para fazer o melhor pela seleção - completou Diego.

Dunga comandou um treino tático e dividiu os jogadores em três grupos de sete. Em um grupo, Ronaldinho Gaúcho e Diego. No outro, Robinho e Luis Fabiano. Eles se movimentaram bastante. Fabuloso marcou um bonito gol driblando o goleiro Renan. O objetivo da atividade foi dar maior movimentação e trabalhar a posse de bola.

Dunga não deu pistas da formação titular para a partida contra o Chile, no domingo, em Santiago. Na na zaga, Alex Silva e Luisão disputam a vaga de Juan; na lateral esquerda a briga é entre Kléber e Juan, no meio-campo Julio Baptista, Diego, Elano devem brigar por uma vaga. E no ataque, o treinador ainda não confirmou o trio Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Luis Fabiano.

Médico pede calma no caso Juan

Juan, que deixou o treino da manhã com dores na parte posterior da coxa esquerda, foi o único ausente do treino. Ele ficou fazendo tratamento.

- Vamos ter calma. Ele está fazendo tratamento e vamos observar a recuperação. É cedo ainda - disse o médico Rodrigo Lasmar.
A assessoria da CBF confirmou que o treino da manhã desta quinta-feira foi cancelado. A seleção de Dunga vai trabalhar apenas na parte da tarde.

Lateral Diogo reforça o Timão

@

Enquanto negocia com Cristian, do Flamengo, a diretoria do Corinthians acertou nesta quarta-feira mais uma contratação. Trata-se do lateral-direito e volante Diogo, campeão da Copa do Brasil exatamente sobre o Timão jogando pelo Sport. O site oficial do clube paulista já noticiou que o atleta está bem próximo do Parque São Jorge.

A negociação foi fechada em uma reunião na sala do presidente Andrés Sanches, na sede do clube. A transação só não foi sacramentada por Diogo ainda precisar fazer exames médicos antes de assinar contrato. A expectativa é de que ele seja apresentado oficialmente na próxima semana.

O Corinthians adquiriu 50% dos direitos de Diogo, mas os valores não foram revelados. O restante pertence ao grupo Energy Sports, que comprou a porcentagem na semana passada junto ao Sport. O contrato dele com o Timão é de três temporadas.

Diogo, de 23 anos, já passou por Sergipe, Atlético de Alagoinhas (BA), Monte Azul (SE), Confiança (SE), Porto (PE) e Sport. No Rubro-Negro pernambucano se destacou, mas recentemente entrou em atrito com a direção e estava treinando separadamente do elenco. O Santos também tentou contratá-lo.

Enquanto negocia com Cristian, do Flamengo, a diretoria do Corinthians acertou nesta quarta-feira mais uma contratação. Trata-se do lateral-direito e volante Diogo, campeão da Copa do Brasil exatamente sobre o Timão jogando pelo Sport. O site oficial do clube paulista já noticiou que o atleta está bem próximo do Parque São Jorge.

A negociação foi fechada em uma reunião na sala do presidente Andrés Sanches, na sede do clube. A transação só não foi sacramentada por Diogo ainda precisar fazer exames médicos antes de assinar contrato. A expectativa é de que ele seja apresentado oficialmente na próxima semana.

O Corinthians adquiriu 50% dos direitos de Diogo, mas os valores não foram revelados. O restante pertence ao grupo Energy Sports, que comprou a porcentagem na semana passada junto ao Sport. O contrato dele com o Timão é de três temporadas.

Diogo, de 23 anos, já passou por Sergipe, Atlético de Alagoinhas (BA), Monte Azul (SE), Confiança (SE), Porto (PE) e Sport. No Rubro-Negro pernambucano se destacou, mas recentemente entrou em atrito com a direção e estava treinando separadamente do elenco. O Santos também tentou contratá-lo.

Atletismo: Lesionado, Liu Xiang pode ficar longe das pistas por um ano

@

Responsável por uma das maiores frustrações para os chineses nos Jogos Olímpicos de Pequim, o velocista Liu Xiang continua seu drama fora das pistas. Depois de abandonar os Jogos devido a uma lesão no tendão de aquiles, Xiang pode ficar longe das competições de seis meses a um ano. O anúncio foi feito nesta quarta-feira por um de seus médicos, dr. Chen Shiyi, em entrevista ao diário chinês “Shanghai Morning Post”.
Segundo Shiyi, tudo vai depender dos riscos de a lesão voltar a acontecer. Uma junta médica vem acompanhando Liu Xiang e, nos próximos dias, ela vai anunciar, ao lado de um grupo de dirigentes nacionais, qual será o melhor tratamento para o ex-campeão olímpico dos 110m com barreiras. Entre as possibilidades em estudo, está a ida de Xiang aos Estados Unidos para tratamento.

- Os especialistas vão propor uma série de soluções e um conselho nacional de esportes vai decidir sobre o tratamento – explica o diretor do centro de treinamento de atletismo de Xangai, Yang Peigang.

Rivaldo é recebido com muita festa no Uzbequistão

@

O pentacampeão Rivaldo chegou nesta quarta-feira na cidade de Tashkent, no Uzbequistão, onde vai defender o Bunyodkor. O jogador brasileiro foi recebido com muita festa pelos torcedores da equipe que já conta com o zagueiro Luizão, ex-Vasco.

Muricy admite que título está longe, mas diz que equipe tem que seguir lutando

@

O ditado "enquanto há vida, há esperança" é seguido pelo São Paulo, que está na quinta posição, com 38 pontos, e a dez do líder Grêmio. Mas após o empate sem gols com o Santos, os jogadores admitiram que o título estava muito difícil. Agora é a vez de o técnico Muricy Ramalho reforçar a opinião, mas seguir trabalhando pelo lugar mais alto no Brasileiro.

- Matematicamente a gente tem possibilidade, mas não temos que pensar em todos os pontos que ainda faltam e sim em cada jogo. Precisamos ganhar do Atlético-MG. Temos chances de chegar ao topo, mas está difícil. Enquanto tivermos chances, temos que buscar - resume o treinador.

Hugo também se preocupa apenas com a partida contra o Atlético, nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão. O meia não acha que seja uma desvantagem jogar antes do Grêmio (que só entra em campo no sábado, contra o Fluminense), pois o pensamento é só no São Paulo.

- Não é porque a gente vai jogar primeiro que o Grêmio vai vencer. Temos que fazer nossa parte, sem pensar no que vem depois. A gente aqui todo ano briga por título, tanto que muitas equipes entram na competição em busca de ficar entre os quatro. A classificação para a Libertadores é normal para o São Paulo, mas nosso time sempre entra para ser campeão e vai lutar enquanto houver chances - acrescenta Hugo.

Recuperado, Adriano diz que volta ao Inter na segunda rodada do Italiano

@

Depois de desfalcar o Inter de Milão na primeira rodada do Campeonato Italiano por conta de um estiramento muscular, o atacante Adriano se prepara para ficar à disposição do técnico José Mourinho. De passagem pelo Rio de Janeiro para registrar a filha Sofia, o Imperador garante que estará em campo no próximo dia 14, contra o Catania.

- A recuperação está ótima, estou me sentindo muito bem e já comecei a correr. Com esta pausa no Italiano, vou poder aproveitar o tempo e voltar ao time no segundo jogo – diz.

Adriano se mostra animado com o recomeço em Milão.

- O José Mourinho é uma pessoa de personalidade forte, honesta e que gosta do meu futebol. Ele já disse que eu vou ter que ralar muito para ser titular, me deu chance nos amistosos da pré-temporada e eu correspondi – afirma.

Na estréia, o atual campeão empatou, fora de casa, com a Sampdoria (1 a 1).

Seleção brasileira continua na sexto colocação no ranking da Fifa

@

A Espanha, que este ano conquistou a Eurocopa, aparece na liderança do ranking da Fifa pelo terceiro mês consecutivo, enquanto o Brasil segue na sexta colocação, a mesma de agosto. A principal alteração no ranking divulgado nesta quarta-feira pela Fifa em relação ao do mês passado está na vice-liderança, que voltou para a Itália, atual campeã mundial.

A Alemanha, que terminou em segundo na Eurocopa e que ocupava a vice-liderança do ranking da Fifa, caiu para a terceira posição. O quarto lugar continua com a Holanda, e a Croácia está na quinta posição.

A Argentina, atual campeã olímpica, aparece na sétima colocação, uma posição atrás do Brasil. O Chile, seleção que enfrentará o Brasil pelas eliminatórias no próximo domingo, está na 40ª colocação, com 654 pontos. A Bolívia, adversário da seleção no dia 10, é a 71ª, com 443 pontos. O próximo ranking da Fifa será divulgado no dia 8 de outubro.

As dez melhores seleções do ranking da Fifa:

1º) Espanha - 1.565 pontos

2º) Itália - 1.339

3º) Alemanha - 1.329

4º) Holanda - 1.295

5º) Croácia - 1.266

6º) Brasil - 1.252

7º) Argentina - 1.230

8º) República Tcheca - 1.134

9º) Portugal - 1.120

10º) Turquia - 1.033

Ronaldinho Gaúcho vai jogar no ataque

@

No ataque, como nas Olimpíadas de Pequim. Assim que o técnico Dunga pensa aproveitar Ronaldinho Gaúcho na partida contra o Chile, no domingo, em Santiago, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

- O Ronaldinho tem uma forma de jogar e vamos usá-lo assim. Na zona que ele melhor se adapta e melhor rende. No ataque pelo lado esquerdo.

Mas se Ronaldinho Gaúcho está garantido, Dunga fez mistério para o aproveitamento de Luís Fabiano e Robinho. Os três jogaram juntos na seleção nestas eliminatórias na vitória sobre o Uruguai por 2 a 1, no Morumbi. Mas na época a equipe só começou a atuar bem após a saída de Ronaldinho.

- Eles podem jogar juntos, assim como todos os outros jogadores aqui. Temos que aproveitar as características de cada um. O mais importante é ter uma equipe de combate valorizando a nossa qualidade técnica, além de um time bem compacto.

Sobre Robinho, Dunga espera que o atacante se apresente nesta quarta-feira à seleção brasileira feliz após o fim da novela com o Real Madrid e a transferência para o Manchester City.

- O meu papel não muda. Vou continuar acreditando nele e passando confiança. O Ronaldinho voltou também na seleção. O ambiente é especial, essa camisa faz bem a todos os jogadores. Muitas vezes o que eles não encontram nos clubes encontram aqui na seleção.

Ronaldinho Gaúcho, que estreou bem pelo Milan no último fim de semana, elogiou Robinho, que vem sendo a grande estrela da seleção de Dunga.

- É sempre bom jogar com ele porque é um jogador que pensa muito rápido.

Pelé critica conduta de Robinho em entrevista a site inglês

@

Robinho saiu do Santos com status de ídolo do clube, conquistado com dois títulos brasileiros e uma final de Taça Libertadores. Nem mesmo a sua saída conturbada do Alvinegro praiano foi capaz de acabar com a simpatia que os santistas sentem pelo jogador. Seu comportamento nas últimas semanas, no entanto, quando convocou uma entrevista coletiva para exigir sua liberação por parte do Real Madrid para que pudesse jogar no Chelsea, e acabou indo para o Manchester City, mudou essa situação.

O ídolo máximo do Santos e do futebol mundial, Pelé, foi o primeiro a criticar o jogador e sua recusa de cumprir com seus contratos até o final.

- O Chelsea teve sorte. Esse garoto precisa de uns bons conselhos. Do meu ponto de vista, ele tem sido muito mal assessorado – afirma o Rei do futebol, em entrevista ao site inglês “Telegraph.co.uk”.

Robinho chega ao Brasil na manhã desta quarta-feira para se apresentar à seleção Brasileira, que joga contra o Chile no domingo, em partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Ronaldo chega para treinar no Flamengo

@

O atacante Ronaldo começou nesta quarta-feira, no Flamengo, seu trabalho final de recuperação de uma delicada cirurgia no joelho esquerdo sofrida em fevereiro. Sozinho, o jogador chegou na Gávea às 9h45m (horário de Brasília) e foi direto para academia do clube carioca.
De acordo com o médico do Fla, José Luis Runco, o trabalho do Fenômeno será dividido em três etapas: reforço muscular, condicionamento físico e trabalho com bola em campo.

De acordo com a imprensa inglesa, Ronaldo está na mira do Manchester City. O clube britânico, na última segunda-feira acertou a contratação de Robinho junto ao Real Madrid.

Clodoaldo Silva confirma que participará dos Jogos Paraolímpicos de Pequim

@

Clodoaldo Silva confirmou nesta quarta-feira que vai disputar os Jogos Paraolímpicos de Pequim. O nadador brasileiro havia deixado sua participação em aberto após o Comitê Para-olímpico Internacional tê-lo obrigado a participar de uma reavaliação para saber se continuará na classe S4, para paralisados cerebrais. Mesmo sob protesto, Clodoaldo será reavaliado nesta quinta-feira para saber se irá para a classe S5.

- O meu pensamento era voltar para casa, não participar, mas a equipe conta muito. Não vou fazer isso pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, mas sim pelo respeito pelo povo brasileiro e pela minha equipe. É por isso que estou participando dessa avaliação, mesmo sob protesto - disse ele, em entrevista ao SporTV.

Desta vez, um atleta teria entrado com uma reclamação alegando que a deficiência do brasileiro havia melhorado e por isso a necessidade da mudança. Esta não será a primeira avaliação de Clodoaldo Silva, que já participou de outras três ao longo de sua carreira. Ele lembra que o próprio Comitê Paraolímpico Internacional já teria assinado que a sua deficiência era estável, o que descartaria mudanças de classe. Apesar de não concordar com a reavaliação, Clodoaldo mostra confiança.

- Se tiver que mudar, vou lutar na outra categoria.

MelhoresDaNet