quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Robinho chega animado e treina forte

@

Após uma chegada de estrela de helicóptero, Robinho não perdeu tempo. O atacante trocou de roupa e desceu para o gramado para participar normalmente do treino desta quarta-feira à tarde na Granja Comary, em Teresópolis. Após ser vendido pelo Real Madrid ao Manchester City por € 42 milhões (cerca de R$ 100,7 milhões), o jogador participou dos 90 minutos do trabalho comandado por Dunga.

Robinho é o maior artilheiro da seleção brasileira da Era Dunga com nove gols. Ele estava alegre durante o treino, um sinal de que a transferência devolveu a tranqüilidade ao atacante.

- O Robinho está feliz e pronto para voltar a jogar bem. Ele será recebido com muita alegria no Manchester City e vai ganhar novamente a confiança para trabalhar e voltar a fazer o que sabe, que é jogar futebol - disse Elano.

Também parceiro de Robinho nos tempos de Santos, o meia Diego elogiou o atacante.

- Ninguém consegue jogar direito sem saber o que acontecerá no futuro. Tenho certeza de que ele ficou muito feliz de colocar um ponto final na novela com o Real Madrid. Agora, o Robinho está concentrado para fazer o melhor pela seleção - completou Diego.

Dunga comandou um treino tático e dividiu os jogadores em três grupos de sete. Em um grupo, Ronaldinho Gaúcho e Diego. No outro, Robinho e Luis Fabiano. Eles se movimentaram bastante. Fabuloso marcou um bonito gol driblando o goleiro Renan. O objetivo da atividade foi dar maior movimentação e trabalhar a posse de bola.

Dunga não deu pistas da formação titular para a partida contra o Chile, no domingo, em Santiago. Na na zaga, Alex Silva e Luisão disputam a vaga de Juan; na lateral esquerda a briga é entre Kléber e Juan, no meio-campo Julio Baptista, Diego, Elano devem brigar por uma vaga. E no ataque, o treinador ainda não confirmou o trio Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Luis Fabiano.

Médico pede calma no caso Juan

Juan, que deixou o treino da manhã com dores na parte posterior da coxa esquerda, foi o único ausente do treino. Ele ficou fazendo tratamento.

- Vamos ter calma. Ele está fazendo tratamento e vamos observar a recuperação. É cedo ainda - disse o médico Rodrigo Lasmar.
A assessoria da CBF confirmou que o treino da manhã desta quinta-feira foi cancelado. A seleção de Dunga vai trabalhar apenas na parte da tarde.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet