quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Luxa: ‘O futebol está sensível demais’

@

As polêmicas do futebol têm irritado o técnico Vanderlei Luxemburgo. Depois de saber que o meia Souza, do Grêmio, não gostou de uma declaração de Diego Souza sobre o time gaúcho jogar pressionado no sábado, contra o Fluminense, o comandante do Palmeiras, que joga quinta-feira, contra o Sport, no Palestra Itália, mostrou sua insatisfação com os bastidores do esporte.

- O futebol está sensível demais. Ninguém pode falar mais nada. Tudo é levado para o lado pessoal e vira polêmica. Jogadores, comissões técnicas, todos estão com sensibilidade desnecessária. O Diego não disse nada demais, só que se a gente vencer, o Grêmio precisará da vitória para a diferença não cair para dois pontos - declarou o treinador da equipe do Palestra Itália.

Não só Diego Souza, mas outros jogadores do Palmeiras, como Leandro e Jumar, também deram declarações parecidas. A maioria dos atletas alviverdes acha que o Grêmio está incomodado com a perseguição do time paulista na tabela. Atualmente, a diferença é de cinco pontos, mas pode cair para dois ao final da rodada atual.

- O problema do futebol é que a gente fica vendo muito fantasma, muita coisa que não existe. Parece que a gente não pode falar nada que é da nossa profissão - acrescentou o comandante do Palmeiras.

Vanderlei Luxemburgo ainda lembrou de um fato ocorrido nas semifinais da Copa do Brasil, quando deu sua opinião sobre os estilos de jogo de Botafogo e Corinthians. À época, o técnico do arqui-rival do Palmeiras, Mano Menezes, não gostou.

- Na Copa do Brasil, eu apenas fiz um comentário sobre como jogavam Corinthians e Botafogo e o Mano ficou chateado comigo. É um caso de sensibilidade desnecessária - falou Luxemburgo.

Nesta quinta-feira, o Palmeiras encara o Sport, às 20h30m, no Palestra Itália, e o técnico já definiu que Evandro e Leo Lima entram nas vagas de Martinez e Sandro Silva, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet