domingo, 21 de setembro de 2008

Robinho brilha, e Manchester City humilha o Portsmouth do gigante Crouch

@

Com uma bela atuação de Robinho, o Manchester City goleou o Portsmouth por 6 a 0, neste domingo, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Inglês. O ex-santista voltou a marcar no estádio City of Manchester e, de quebra, conseguiu sua primeira vitória diante de sua torcida.

A goleada sobre a equipe do gigante inglês Peter Crouch começou a ser construída aos 13 minutos de jogo. Depois de perder boas oportunidades com Wright-Philips, o Manchester City abriu o placar. Robinho deu passe preciso para Jô no meio da zaga da Portsmouth. O ex-corintiano dominou bem, cortou o goleiro James e empurrou para o fundo das redes.

Aos 19, após cobrança de escanteio de Elano, o zagueiro Dunne ampliou. No segundo tempo, Robinho marcou o dele. Em rápido contra-ataque Jô retribuiu o presente dado pelo ‘Rei das Pedaladas’ na etapa inicial e rolou na medida para o companheiro fazer o terceiro aos 12 minutos do segundo tempo.

Wright-Philips, aos 23, Evans – após participação decisiva de Robinho que pedalou na frente de um marcador adversário – aos 34, e Fernandes, aos 39 da etapa final, completaram a goleada.

Com a enorme vantagem no placar, o City começou a tocar mais a bola, mas sem deixar de agredir o adversário. Nas arquibancadas, a torcida gritava ‘olé’ e saudou, de pé, Robinho quando ele foi substituído por Sturridge aos 42 minutos.

Tênis: Del Potro despacha o russo Andreev e põe a Argentina na final da Copa Davis

@
O confronto foi equilibrado, mas terminou com um passeio em ritmo de tango. Após duas vitórias para cada lado no duelo entre Argentina e Rússia na Copa Davis, coube a Juan Martin Del Potro despachar Igor Andreev e colocar os hermanos na final da competição, contra a Espanha. Com o apoio da torcida no Estádio Parque Roca, em Buenos Aires, Del Potro venceu no domingo por 3 sets a 0 (parciais de 6/4, 6/2 e 6/1).


Também no domingo, mais cedo, Nikolay Davydenko bateu David Nalbandian e empatou o confronto para os russos, mas o resultado da tarde encerrou o duelo em 3 a 2. O próprio Del Potro tinha derrotado Davydenko por 3/0, mesmo placar do triunfo de Nalbandian sobre Andreev. O outro ponto da Rússia veio nas duplas, quando Igor Kunitsyn e Dmitry Tursunov venceram Nalbandian e Guillermo Cañas por 3 sets a 2.

Agora os argentinos vão encarar a Espanha de Rafael Nadal, que venceu Andy Roddick no domingo e fechou em 3 a 1 o confronto com os Estados Unidos.


Equilíbrio apenas no primeiro set

No primeiro set entre Del Potro e Andreev, ainda houve um certo equilíbrio. Com apenas dois erros não forçados a mais que o adversário, o russo dificultou as coisas para o adversário. O argentino, no entanto, defendeu bem seu saque e fechou a parcial em 6/4, sem muito esforço.

A vantagem fez bem a Del Potro, que ganhou moral no segundo set e conseguiu impor seu ritmo com mais facilidade. Sem sustos, ele ganhou a parcial por 6/2.

Disposto a sacramentar a vitória, o argentino abriu o terceiro set quebrando o saque do russo e, em seguida, confirmou o serviço sem perder nenhum ponto no segundo game. No terceiro, a vantagem se ampliou com mais uma quebra, e no quarto Del Potro fez 4/0.

Andreev confirmou seu serviço na seqüência, mas foi só. O argentino venceu os dois games seguintes, sendo o último com uma quebra de serviço impecável, e carimbou o passaporte para a final. Dali em diante, bastou comemorar com os companheiros de equipe dentro

da quadra.

Kaká faz gol de placa, e Milan vence a primeira no Campeonato Italiano

@
Com belos gols de Kaká e Pato, o Milan goleou o Lazio por 4 a 1, neste domingo, no estádio San Siro, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado, o clube rubro-negro venceu sua primeira partida no torneio e deixou a zona de rebaixamento (15º colocado, com três pontos).


Ronaldinho no banco


Tomando a iniciativa desde o começo, o Milan abriu o placar logo aos sete minutos. Seedorf recebeu passe de Kaká e, ao tentar tocar para outro companheiro, a bola bateu em Ledesma voltando a feição para o chute. O holandês, com precisão, estufou as redes de Carrizo e foi comemorar o gol com Ronaldinho Gaúcho que ficou na reserva justamente para o camisa 10 rossonero.



Quando o Milan era melhor na partida, o Lazio igualou o placar. Em metida de bola perfeita de Pandev, o argentino Zarate (xará do atacante do Botafogo) apareceu no meio da zaga do Milan e, na saída de Abbiati, empurrou para o fundo das redes. O jogador assumiu a liderança da artilharia do Italiano com quatro gols.
Mas para alegria da torcida milanesa presente no San Siro, o lateral-direito Zambrotta, com uma bomba de fora da área, voltou a colocar o Milan à frente do marcador nove minutos depois.

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, Pato ampliou para os rossoneri. Após centro de Jankulovski, o ex-colorado se antecipou ao marcador e acertou uma bela cabeçada. Na comemoração, o tradicional gesto com as mãos lembrando um coração em homenagem a namorada (a atriz Stephany Brito). Apesar de ter sido contestado nos últimos tempos, o atacante tem uma boa média de gols no Milan: em 26 jogos disputados, Pato balançou as redes em 12 oportunidades. O detalhe é que em boa parte dessas partidas, ele começou no banco de reservas.

Golaço de Kaká

Mesmo ainda sentindo um pouco a falta de ritmo de jogo, devido ao longo tempo inativo por causa de uma lesão no joelho, Kaká mostrou porque é o atual melhor do mundo. Aos 14 minutos, o ex-são-paulino recebeu na intermediária, olhou o gol adversário, ajeitou a bola e, com um lindo chute, colocou a pelota no ângulo de Carrizo. O gol mebrou o marcado por ele próprio pela seleção brasileira contra o Equador, no Maracanã, no ano passado.

Com 4 a 1 e a vitória assegurada o Milan cozinhou a partida até o apito final. Ronaldinho entrou somente aos 25 minutos, no lugar de Pato, quando a partida já estava decidida. O craque gaúcho chegou a carimbar uma bola na trave aos 45 minutos.

Daniele Hypolito afirma: 'Sou virgem'

@
Mesmo tímida, a ginasta brasileira Daniele Hypolito revelou um pouco de sua intimidade em entrevista à revista "Veja" desta semana. Aos 24 anos, a irmã de Diego contou ser virgem e disse estar esperando pela pessoa especial.

- Sou virgem, mas nunca me preocupei com isso. Sou muito jovem ainda. É uma questão de respeito comigo e uma decisão minha. Não pretendo levar isso até o casamento. Só acho que é um momento especial e, para isso, preciso encontrar uma pessoa especial. Não pode ser de qualquer jeito - explicou a ginasta.

Apesar de garantir nunca ter namorado, Daniele contou que é vaidosa e gosta de se cuidar quando está fora do ginásio. Só a altura parece incomodar a ginasta brasileira.

- Afinal, tenho 1,47 metro. De resto, estou muito feliz. Se tivesse que me dar uma nota, daria 8, porque sou perfeccionista. Mas, em breve, vou me dar nota 10 de novo.

No sufoco, Verdão vence o Vasco e agora tem apenas um ponto a menos que o líder

@
O Palmeiras colou definitivamente no Grêmio. O vice-líder está fungando no cangote do líder do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto a menos (50 a 49). Enquanto o Tricolor gaúcho ficou no empate sem gols diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Verdão, que saiu do sufoco no final do jogo, derrotou o Vasco, que estreou o técnico Renato Gaúcho, por 2 a 0, neste domingo, no Palestra Itália. Diego Souza fez um golaço e Alex Mineiro completou o placar.



Enquanto o Palmeiras subiu feito um foguete na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Vasco continua "namorando" com a zona do rebaixamento. O time da Colina permaneceu na 17ª colocação, com 26 pontos em 26 jogos, e não conseguiu se livrar das incômodas quatro últimas posições.



Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Náutico, domingo, às 16h, nos Aflitos, em Recife. Mas, antes disso, o Verdão encara o Sport Ancash, do Peru, quarta-feira, às 22h, em Lima, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Já o Vasco enfrenta o Ipatinga, domingo, às 16h, no Ipatingão.



Pressão alviverde

O Palmeiras começou sufocando o Vasco. Logo aos dois minutos, Diego Souza levou a melhor em cima de Eduardo Luiz, invadiu a área, e chutou cruzado, na saída de Rafael. A bola raspou a trave esquerda. Aos seis, Sandro Silva lançou Kléber, livre de marcação, que não teve tranqüilidade na finalização e mandou a bola em cima do goleiro vascaíno, desperdiçando uma chance incrível de gol.



Sem conseguir fazer a bola chegar ao ataque, o Vasco congestionou o meio-campo e passou a trocar passes para esfriar o jogo. Mesmo de maneira afoita, o Verdão continuou atacando, mas sem o mesmo perigo. Aos 18, Alex Mineiro chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga, e foi na rede, mas pelo lado de fora. Aos 20, Leo Lima, cobrando falta, exigiu boa defesa de Rafael.



A primeira investida ofensiva do Vasco aconteceu somente aos 23 minutos, quando Victor chutou da entrada da área e Marcos defendeu em dois tempos. Mas a pressão alviverde acabou resultado em gol aos 25. Leo Lima deu um passe milimétrico para Diego Souza, que, da entrada da área, bateu com estilo e mandou a bola no ângulo direito do goleiro vascaíno: 1 a 0.



Mesmo em desvantagem, o Vasco continuou encolhido na defesa, tentando explorar os contra-ataques puxados por Madson. Já o Palmeiras diminuiu o ritmo, atacou pelos lados do campo, mas insistiu nos cruzamentos na área e facilitou a vida dos zagueiros vascaínos.



Segundo tempo



As duas equipes voltaram sem alterações. E o Vasco quase empatou o jogo logo aos três minutos. Edmundo foi à linha de fundo e cruzou na medida, Eduardo Luiz cabeceou e Marcos espalmou. Depois, aos cinco, Madson arrancou em velocidade pelo setor esquerdo e mandou a bola por cima do travessão, assustando o goleiro palmeirense.



Displicente e errando muitos passes, o Palmeiras voltou para a etapa final extremamente desligado. Sem conseguir criar jogadas no meio-campo, a dupla Kléber e Alex Mineiro ficou um longo tempo sem participar da partida. Já o Vasco perdeu um gol incrível com Leandro Amaral, aos 18 minutos. Ele recebeu belo passe de Edmundo e mandou a bola para fora.



Na base do tudo ou nada, aos 19, Renato Gaúcho foi ousado e sacou o lateral Marquinho e promoveu a estréia do meia Pedrinho. Em seguida, Luxemburgo preferiu reforçar o poder de marcação e retirou Leo Lima para a entrada do volante Pierre.



Enquanto o Vasco continuou melhor em campo, o Palmeiras arriscou o primeiro chute perigoso somente aos 29, quando Pierre, de fora da área, mandou a bola por cima do travessão de Rafael. Porém, aos 30, o zagueiro André cometeu falta desnecessária, por trás, em Kléber, foi expulso e enterrou de vez a chance vascaína de chegar ao empate.



De imediato, Luxemburgo sacou Elder Granja, promoveu a entrada do volante Jumar, e liberou Sandro Silva para atacar pelo lado direito. O Palmeiras cresceu de produção, saiu do sufoco, e fez o segundo gol aos 38 minutos. Leadro cruzou da esquerda e Alex Mineiro, de carrinho, fez 2 a 0.
MelhoresDaNet