terça-feira, 5 de maio de 2009

Mesmo com jogadores na seleção, Tricolor boicota premiação da FPF

@
O São Paulo mostrou nesta segunda-feira que a guerra declarada contra a Federação Paulista de Futebol continua viva. O clube não mandou nenhum representante ao prêmio que escolheu os melhores jogadores do Campeonato Paulista

O zagueiro André Dias e o atacante Washington estão na seleção do torneio, enquanto o volante Jean foi o mais disciplinado. Eles, porém, não receberam autorização do presidente Juvenal Juvêncio para irem ao evento receberem seus prêmio. 

Um representante da Federação Paulista de Futebol ficou encarregado de subir ao palco para isso. A entidade não informou se enviará os troféus ao São Paulo nos próximos dias. 

A briga começou no final do ano passado, quando o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, foi o responsável por alertar a CBF de um suposto caso de manipulação de resultados na partida Goiás x São Paulo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro Wagner Tardelli foi substituído por Jailson Macedo e Freitas. 

A polêmica surgiu porque a secretária de Del Nero recebeu uma ligação misteriosa. Uma pessoa, dizendo ser secretária do São Paulo, afirmou ter um envelope para Reinaldo Carneiro Bastos, vice da FPF, e que deveria ser entregue a Wagner Tardelli. Achando a atitude suspeita, o presidente da entidade entrou em contato com o Ministério Público de São Paulo e com a CBF para alertá-los. 

Depois disso, o São Paulo rompeu relações com a entidade e ameaçou disputar o Estadual com uma equipe de juniores. Além disso, sequer mandou um time de garotas para o concurso de Top Leaders.

Pugilista de 24 anos morre após colapso na disputa pelo cinturão dos supergalos

@

Com apenas 24 anos, o pugilista Benjamin Flores morreu na manhã desta terça-feira. O mexicano havia sofrido um colapso após a luta contra o americano Al Seeger na disputa pelo cinturão dos supergalos da Federação Norte-Americana de Boxe na última semana, em Dallas (EUA). 

A causa da morte de Flores – que tinha um histórico de 19 vitórias (seis por nocaute) e quatro derrotas na carreira – ainda não foi confirmada, mas os médicos do hospital Parkland Memorial, no Texas, admitiram que o atleta foi submetido a uma cirurgia no cérebro nos últimos dias. 

A morte de Flores, que perdeu a luta para Seeger por nocaute técnico no oitavo round, será investigada pela Comissão Regulamentar do Texas, segundo informou a porta-voz da entidade, Susan Stanford. O procedimento irá recolher depoimentos para saber o motivo de a disputa ter chegado a tais condições para o mexicano. 

- Nós vamos conversar com as pessoas que estavam trabalhando naquele dia. É um procedimento padrão quando há uma lesão grave ou morte – disse Stanford ao jornal americano “The Dallas Morning News”. A investigação pode durar até seis meses. 

A última vez que um pugilista morreu em uma luta no Texas foi em 1997, quando Ray Hernandez faleceu em San Marcos.

Futebol: Bolívia vai lançar camisa comemorativa relacionada à goleada sobre a Argentina

@

A Federação Boliviana de Futebol anunciou nesta terça-feira que lançará uma camisa comemorativa em referência à goleada por 6 a 1 sobre a Argentina, no último dia 1º de abril. A partida, disputada em La Paz, foi válida pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010. 


Segundo Javier Silva, porta-voz da federação, o lançamento da camisa visa antender a um “clamor popular para recordar a histórica vitória”. Serão produzidas apenas 100 exemplares da camisa. 

O triunfo sobre a Argentina fez a Bolívia voltar a sonhar com uma vaga na Copa do Mundo de 2010. A seleção está com 12 pontos, cinco a menos que o Uruguai, que hoje aparece em quinto lugar e disputaria uma repescagem para tentar a vaga no Mundial.


Ao lado, uma imagem de Maradona saindo cabisbaixo após levar a goleada histórica e humilhante.

Manchester passa fácil pelo Arsenal e vai à final da Liga dos Campeões

@

O Manchester United não deu qualquer chance ao Arsenal nesta terça-feira e, com um impressionante triunfo por 3 a 1, garantiu vaga na final da Liga dos Campeões. Mesmo jogando fora de casa, no Emirates Stadium, em Londres, os Diabos Vermelhos só precisaram de 11 minutos para fazer dois gols (Park e Cristiano Ronaldo) e resolver a parada. Na segunda etapa, Cristiano Ronaldo fez o terceiro dos visitantes. Van Persie, de pênalti, ainda descontou, mas era tarde para uma reação dos Gunners. 


A vitória apenas confirmou a superioridade do Manchester no confronto. O atual campeão, que já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 (colecionou chances perdidas naquela partida), vai encarar na final, dia 27 de maio, o vencedor do duelo entre Chelsea e Barcelona, também em Londres, nesta quarta-feira. O jogo de ida terminou empatado por 0 a 0.

 

MelhoresDaNet