terça-feira, 5 de maio de 2009

Mesmo com jogadores na seleção, Tricolor boicota premiação da FPF

@
O São Paulo mostrou nesta segunda-feira que a guerra declarada contra a Federação Paulista de Futebol continua viva. O clube não mandou nenhum representante ao prêmio que escolheu os melhores jogadores do Campeonato Paulista

O zagueiro André Dias e o atacante Washington estão na seleção do torneio, enquanto o volante Jean foi o mais disciplinado. Eles, porém, não receberam autorização do presidente Juvenal Juvêncio para irem ao evento receberem seus prêmio. 

Um representante da Federação Paulista de Futebol ficou encarregado de subir ao palco para isso. A entidade não informou se enviará os troféus ao São Paulo nos próximos dias. 

A briga começou no final do ano passado, quando o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, foi o responsável por alertar a CBF de um suposto caso de manipulação de resultados na partida Goiás x São Paulo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro Wagner Tardelli foi substituído por Jailson Macedo e Freitas. 

A polêmica surgiu porque a secretária de Del Nero recebeu uma ligação misteriosa. Uma pessoa, dizendo ser secretária do São Paulo, afirmou ter um envelope para Reinaldo Carneiro Bastos, vice da FPF, e que deveria ser entregue a Wagner Tardelli. Achando a atitude suspeita, o presidente da entidade entrou em contato com o Ministério Público de São Paulo e com a CBF para alertá-los. 

Depois disso, o São Paulo rompeu relações com a entidade e ameaçou disputar o Estadual com uma equipe de juniores. Além disso, sequer mandou um time de garotas para o concurso de Top Leaders.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet