segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Massa responde a Hamilton com elogio: 'Eu o admiro como piloto e como pessoa'

@

O incidente entre Felipe Massa e Lewis Hamilton rendeu críticas por parte do piloto inglês, que acusou o brasileiro de ter provocado o acidente de forma deliberada. Em entrevista ao site da revista inglesa “Autosport”, no entanto, Massa fugiu da polêmica e preferiu colocar panos quentes na discussão.
- Nós temos uma boa relação. Eu o admiro como piloto e como pessoa, e estou certo de que ele me admira também. Não quero trazer problemas da pista para fora dela. Não tenho problema algum em dizer “olá” para ele, e até mesmo conversar sobre algumas coisas e me divertir. Sem problemas. Não vou mudar meu jeito com ele – diz.

Para o brasileiro, a falha de Hamilton no GP do Japão não minimiza a força do piloto inglês para as duas últimas provas. Segundo Massa, seria errado julgar o líder do campeonato somente por esta corrida.

- É sempre difícil falar sobre uma corrida. Você precisa falar corrida por corrida. Talvez você tenha um resultado negativo em uma prova, mas chega na próxima e está novamente muito forte. Não tem como saber. Na minha opinião, serão duas corridas muito difíceis e duras. Mas ele (Hamilton) pode estar muito forte, e nós podemos estar muito fortes. E nós precisamos acreditar nisto – afirma o brasileiro.

Dunga dispara contra a Fifa e não esconde irritação com Luxa e Renato

@

De semblante tranqüilo após a vitória por 4 a 0 sobre a Venezuela, domingo, em San Cristóbal, Dunga perdeu a calma somente em dois momentos na entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, no hotel onde a seleção brasileira está concentrada, na Zona Sul do Rio de Janeiro: quando foi perguntado sobre as críticas da Fifa ao futebol apresentado pela equipe, em seu site oficial, e as declarações de Vanderlei Luxemburgo e Renato Gaúcho postulando seu cargo.

Em entrevista ao "Esporte Espetacular", Renato afirmou que torce pelo sucesso de Dunga, mas que "ele entrou numa roubada". O treinador do Vasco disse ainda que sonha assumir a seleção, mas não agora. Já Luxa foi cotado para substituir o capitão do tetra após a conquista do bronze nas Olimpíadas, mas o técnico do Palmeiras tem se recusado a comentar a possível volta ao cargo na CBF.- Os números estão aí. Participamos da Copa América e fomos campeões. Fomos para as Olimpíadas, onde só quatro treinadores ganharam medalhas e sou um desses quatro. A Fifa só critica a seleção brasileira, isso mostra a nossa importância. Não vejo o site da Fifa fazer críticas para outros países, só pra gente. Se os outros também fossem importantes, seriam criticados. Mesmo sem querer criticar diretamente Luxemburgo, que disse que "se contrataria" para a seleção, e Renato, que acusou o treinador de ter entrado em "uma roubada", Dunga não escondeu a irritação. - Penso mais na seleção brasileira. No cargo que eu ocupo, tem que ter postura, dignidade e ética. Não falo a respeito dessas coisas. Com 16 pontos, o Brasil é o vice-líder das Eliminatórias, e encara a Colômbia, quarta-feira, às 22h, no Maracanã, pela primeira rodada do returno da competição.
MelhoresDaNet