sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Atitude de Edmundo na derrota para o Cruzeiro ganha elogios da torcida

@

A temporada de 2008, talvez sua última como jogador de futebol, jamais vai sair da cabeça do atacante Edmundo. Neste ano, o Animal já passou por tudo que um jogador de futebol poderia passar: em junho, ele desperdiçou um pênalti que acabou eliminando o Vasco da final da Copa do Brasil; no dia seguinte, o jogador encerrou a carreira para depois desistir, e agora, nesta quinta-feira, o eterno camisa 10 da Colina acabou atuando como goleiro.

Para piorar a situação, a derrota por 3 a 1 para o Cruzeiro, em São Januário, abalou o Animal. Edmundo deixou o campo de jogo chorando copiosamente e se dizendo humilhado pelo resultado. No entanto, a atitude do jogador não tirou o carinho e o respeito do torcedor cruzmaltino.

Edmundo saiu caminhando do vestiário pelo gramado de São Januário. Conversando com um amigo, o jogador se mostrava visivelmente abatido pela situação que acabara de passar. Após percorrer a distância de cerca de 200 metros até o seu carro, o Animal recebeu o carinho de alguns torcedores, que lhe pediram autógrafos.

Minutos depois, o jogador ouviu um elogio de dois torcedores, que o pararam na porta do seu carro.

- Edmundo! Parabéns pela sua atitude! - disse um deles para o Animal, que abaixou a cabeça, deu um aceno de cabeça agradecendo e entrou no carro para deixar a sede de São Januário.

Na cabeça dos vascaínos, Edmundo vai ser sempre um grande ídolo.

Técnico do Manchester United diz que City não o assusta

@

O escocês Alex Ferguson, técnico do Manchester United, disse que não teme ser superado pelo rival Manchester City, que foi comprado pelo grupo árabe Abu Dhabi United Group e prometeu contratações de peso.

Na última segunda-feira, o City protagonizou a maior negociação da janela de transferências do meio do ano ao comprar o atacante brasileiro Robinho por €40 milhões junto ao Real Madrid.

- Eu não posso me preocupar. Sempre há novos desafios no futebol. Há alguns anos, isto aconteceu com o Chelsea, em outra oportunidade foi o Arsenal. Não importa de onde vem o desafio, você deve apenas aceitá-lo. Nada disso vai mudar - diz o técnico.

Em relação às promessas do grupo árabe de contratar nomes como o meia espanhol Cesc Fabregas, do Arsenal, e o meia-atacante português Cristiano Ronaldo, do United, Ferguson disse que os investidores podem falar, mas que montar um time não é fácil como parece.

- Eles podem falar à vontade. Temos um grande time já pronto. Trabalhamos por anos para chegar a esta equipe que temos hoje - diz.

Já o atacante galês Ryan Giggs disse que "não se pode apenas comprar um time" e foi outro a citar a história do United.

- O City tem o dono mais rico do mundo, mas ainda vejo o United como o maior clube no planeta. Temos um status e uma história que levaram anos para serem construídos. É só voltar ao tempo de Busby Babes, Bobby Charlton e George Best. Você não pode apenas comprar um time. É preciso ter estabilidade e uma base para trabalhar.
No entanto, Giggs reconheceu o poder dos grandes investidores.

- Obviamente, os grandes investidores podem ter uma grande influência, pois o dinheiro pode trazer jogadores de qualidade ao seu time - conclui.

Usain Bolt larga atrás, mas garante vitória na final dos 100m rasos na Bélgica

@

O homem mais rápido do mundo teve seu título ameaçado nesta sexta-feira, no GP de Bruxelas (Bélgica) de Ateltismo. O campeão olímpico Usain Bolt largou mal e apenas no final da prova dos 100m rasos conseguiu ultrapassar o compatriota Asafa Powell e garantir mais uma vitória com o tempo de 9s77.

Antes da prova, na apresentação dos atletas, parecia que a final dos 100m rasos desta sexta seria como as últimas, com vitória tranquila para Bolt. Como de costume, o atual campeão olímpico dos 100m, 200m e 4x100m chegou dançando e brincando com o público. Mas, na hora da partida, teve uma reação lenta e foi o último a deixar o bloco de partida.

Asafa Powell largou bem e logo assumiu a liderança da prova. No entanto, o incrível Bolt mostrou mais uma vez o seu poder de reação e ultrapassou seu compatriota nos 10 metros finais. Powell cruzou em segundo com o tempo de 9s83. Nesta Carter, também da Jamaica, completou o pódio com a marca de 10s07.

O recorde mundial da prova é do próprio Usain Bolt com a marca de 9s69, conquistada na final dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Josiel acredita que estará próximo dos 100% contra o São Paulo

@

Apesar de ainda não estar regularizado, o atacante Josiel mantém as esperanças de ser relacionado para o jogo do Flamengo contra o São Paulo, domingo, 14 de setembro, no Morumbi. O jogador está em processo de recondicionamento, mas acredita que estará perto da sua melhor condição física com mais uma semana de treinos. Nesta sexta, Josiel foi o destaque com dois gols no jogo-treino com o Estácio de Sá, na Gávea.

- Eu estava no meio da pré-temporada com o Al-Wahda, mas fiquei quatro ou cinco dias sem treinar quando estava resolvendo a transferência para o Flamengo. Estou evoluindo bem com os treinamentos. Não digo que estarei 100%, mas posso estar perto disso. Não sei como está a papelada da regularização, mas tenho bastante esperança de ficar à disposição - conta.

Josiel chegou ao Fla com o status de quem já foi artilheiro do Campeonato Brasileiro. Nos Emirados Árabes, ele manteve a boa média de gols, mas vê este fim de temporada como uma grande oportunidade de se firmar de vez no cenário nacional.

- No tempo que passei nos Emirados Árabes, disputei 36 dos 38 jogos do meu time e fiz 20 gols. Mas a minha grande expectativa é esta temporada agora. Optei por voltar porque tenho o projeto de me firmar no futebol brasileiro - diz.

Antes de vir para o Rio de Janeiro, Josiel teve que convencer a esposa, que achava a cidade violenta demais. A saudade do Brasil acabou falando mais alto.

- Lá era tudo muito diferente, senti falta do calor. Agora está tudo tranqüilo, tenho conversado bastante com a minha esposa e vamos organizar a nossa casa no Rio - afirma.

Tênis: Serena bate Safina e vai à final para lutar contra Jankovic pelo número 1 do mundo

@

Serena Williams vai duelar com a sérvia Jelena Jankovic pelo número 1 do mundo. A americana garantiu sua vaga em mais uma final de US Open nesta sexta-feira, ao despachar a russa Dinara Safina por 6/3 e 6/2, em 1h28m.

A partida, marcada para domingo, decidirá quem será a próxima número 1 do mundo. Enquanto Jankovic fará sua primeira decisão em Grand Slams, Serena tentará seu nono título em torneios deste nível. Caso vença, a americana será tricampeã em Flushing Meadows - ela venceu o torneio em 1999 e 2002.

Russa dá trabalho no primeiro set

Safina abriu o jogo com uma quebra de saque, mas a americana logo reagiu, venceu um game no saque da russa e equilibrou as ações. Encontrando menos dificuldades com o forte vento, Serena foi, aos poucos, impondo seu ritmo, enquanto Safina reclamava cada vez mais de seus erros e das condições climáticas.

No oitavo game, a americana conseguiu outra quebra e teve a chance de sacar para o set. Safina, porém, resistiu. A russa conquistou dois break points e ficou perto de voltar à igualdade. Serena, no entanto, forçou a rival a um erro e matou a segunda chance de quebra com um voleio. Após dois erros da oponente, a americana fechou a parcial em 6/3.

O segundo set foi basicamente uma continuação do fim do primeiro. Mais adaptada ao vento, Serena levou a melhor em seguidos games equilibrados e, com duas quebras de vantagem, abriu 4/1. Daí em diante, foi questão de tempo para que a americana selasse a fatura.

Jornal coloca Keirrison como potencial reforço do Real Madrid

@

Se para muitos o atacante Keirrison trocaria o Coritiba pelo Palmeiras em 2009, na Espanha, a história é diferente. Segundo o jornal As, o jogador estaria na mira do Real Madrid para o próximo ano.

O clube espanhol estaria procurando um atacante para a vaga deixada por Robinho, que se transferiu para o Manchester City, da Inglaterra, e a aposta do diretor de futebol do clube, Pedja Mijatovic, seria em atletas que estão despontando na América do Sul, África e equipes que não estão nas ligas européias.

Além de Keirrison, o Ás destacou outras opções para a equipe da capital espanhola, como Huntelaar, do Ajax (HOL), Di Natale, do Palermo (ITA), Suazo e Di Maria, do Benfica (POR), Lennon, do Tottenham (ING), e Palácio, do Boca Juniors (ARG), entre outros.

Confira a análise de Keirrison feita pelo As:

- Keirrison, revelação brasileira. É a grande sensação do Campeonato Brasileiro. Já na temporada passada, na Segunda Divisão, demonstrou do que é capaz. Tem uma média de quase um gol por partida. Tem muita mobilidade e possui uma técnica fenomenal. Será eleito o melhor atacante do Brasileirão.

Banida, Rebeca Gusmão desabafa: ‘Eles querem infernizar mais a minha vida’

@

Mesmo após receber a notícia de que está banida do esporte, Rebeca Gusmão ainda tem esperanças de reverter o caso e voltar às piscinas. Em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM nesta sexta-feira, a nadadora brasileira afirmou que a Federação Internacional de Natação (Fina) foi precipitada ao anunciar a decisão. Segundo ela, ainda há uma audiência marcada para o dia 24 de outubro, no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), na Suíça.

- Eles querem infernizar mais a minha vida. Eu ainda tenho uma audiência marcada no TAS para o dia 24 de outubro. A Fina se precipitou em dizer agora que eu fui banida. Se o TAS decidir pelo contrário, tanto a Fina quanto a CBDA vão ter que acatar - afirmou a nadadora.

Suspensa por dois casos diferentes de doping, em 2006 e em 2007, a brasiliense criticou a aplicação das regras de doping e se disse confiante na volta.

- Agora tenho que esperar. Estou bastante confiante. Aliás, se realmente as regras de doping fossem seguidas, eu teria ido às Olimpíadas de Pequim e ainda estaria nadando. Mas eles fazem as regras e depois parece que elas não servem de nada - desabafou.

Sem treinar na natação, Rebeca trocou as piscinas pelo futebol. Na Uniceub, sua faculdade em Brasília, ela tem jogado no campo e no futsal.

Goiano: 'Grêmio deve estar rindo à toa'

@

Antes da partida entre Palmeiras e Sport, o volante Sandro Goiano declarou que, se jogasse, iria fazer mais força ainda para conseguir a vitória sobre os paulistas, pois assim estaria ajudando o Grêmio a ficar mais tranqüilo na liderança do Campeonato Brasileiro. Sandro não jogou. Acompanhou a vitória do Sport por 3 a 0, nesta quinta, no Parque Antártica, do banco de reservas, e saiu feliz. – Uma vitória é sempre útil, a gente estava atrás dessa vitória. Esse ano a gente ainda não perdeu nenhuma partida para o Palmeiras, jogamos quatro vezes, tínhamos duas vitórias e um empate. Esse momento era ideal para conseguir mais uma vitória, ainda mais que ajudava o Grêmio a ser ainda mais líder. Essa vitória pra gente foi excelente – disse o jogador em entrevista ao clicRBS nesta sexta-feira. Para o volante, o Grêmio foi a equipe que mais se beneficiou com os resultados do Sport esse ano. Sandro lembra das partidas contra o Palmeiras, que se credenciava como o principal adversário do Grêmio na briga pelo título do Brasileirão. O time pernambucano ganhou todos os confrontos com a equipe paulista, começando pela Copa do Brasil. E também na Copa do Brasil, ele recorda a eliminação do Inter pelo Sport, não esquecendo a principal rivalidade gaúcha no futebol. Quem pensa que o Sport, por estar garantido na Copa Libertadores do ano que vem, afinal foi o campeão da Copa do Brasil, não está dando muita importância ao Brasileirão, se engana. De acordo com Sandro, o clube está na disputa para ficar entre os primeiros lugares. Atualmente, a equipe ocupa a nona colocação. – O Sport tem uma torcida que cobra muito, vive intensamente o clube. Em todos os jogos aqui (na Ilha do Retiro) vem mais de 20 mil pessoas. E a diretoria também exige que a gente faça um campeonato bom, que há muito tempo o Sport não faz. A gente tem o pensamento de ficar entre os primeiros colocados. O Grêmio é que deve estar rindo à toa! – analisa. Sandro Goiano volta a Porto Alegre e ao Estádio Olímpico entre os dias 25 e 26 de outubro (a data ainda não está definida), quando o Sport enfrenta o Grêmio pelo Brasileirão. O volante vai reencontrar a torcida gremista mais uma vez. Ele sempre faz questão de ressaltar o carinho entre ele e os torcedores. – A torcida do Grêmio sempre me trata com muito carinho. Esses dias eu estava vendo um jogo, e tinha uma faixa minha no estádio. Eu tenho um carinho por eles, e eles têm um carinho grande por mim.
O volante já tem um palpite sobre o campeão deste ano no campeonato nacional. Para ele, o Grêmio é o mais forte, apesar da desconfiança da mídia do centro do país, principalmente. Sobre isso, inclusive, Sandro diz que "é assim que o Grêmio gosta". – É assim que o Grêmio na maioria das vezes ganha os títulos, quando as outras pessoas não colocam ele como candidato. Sandro Goiano tem contrato com o Sport até o final de 2009. Ele disputará a Libertadores com a equipe no ano que vem. Segundo o jogador, ainda não há um planejamento concreto para a competição internacional, mas seu objetivo será sempre o de ajudar o Sport.
MelhoresDaNet