sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Técnico do Manchester United diz que City não o assusta

@

O escocês Alex Ferguson, técnico do Manchester United, disse que não teme ser superado pelo rival Manchester City, que foi comprado pelo grupo árabe Abu Dhabi United Group e prometeu contratações de peso.

Na última segunda-feira, o City protagonizou a maior negociação da janela de transferências do meio do ano ao comprar o atacante brasileiro Robinho por €40 milhões junto ao Real Madrid.

- Eu não posso me preocupar. Sempre há novos desafios no futebol. Há alguns anos, isto aconteceu com o Chelsea, em outra oportunidade foi o Arsenal. Não importa de onde vem o desafio, você deve apenas aceitá-lo. Nada disso vai mudar - diz o técnico.

Em relação às promessas do grupo árabe de contratar nomes como o meia espanhol Cesc Fabregas, do Arsenal, e o meia-atacante português Cristiano Ronaldo, do United, Ferguson disse que os investidores podem falar, mas que montar um time não é fácil como parece.

- Eles podem falar à vontade. Temos um grande time já pronto. Trabalhamos por anos para chegar a esta equipe que temos hoje - diz.

Já o atacante galês Ryan Giggs disse que "não se pode apenas comprar um time" e foi outro a citar a história do United.

- O City tem o dono mais rico do mundo, mas ainda vejo o United como o maior clube no planeta. Temos um status e uma história que levaram anos para serem construídos. É só voltar ao tempo de Busby Babes, Bobby Charlton e George Best. Você não pode apenas comprar um time. É preciso ter estabilidade e uma base para trabalhar.
No entanto, Giggs reconheceu o poder dos grandes investidores.

- Obviamente, os grandes investidores podem ter uma grande influência, pois o dinheiro pode trazer jogadores de qualidade ao seu time - conclui.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet