quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Abreu marca duas vezes, e River Plate derrota Defensor fora de casa

@

O River Plate foi até Montevidéu na noite desta quinta-feira e conseguiu uma importante vitória sobre o Defensor Sporting, em jogo válido pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana.

Na partida disputada no estádio Centenário, os argentinos venceram com dois gols de um uruguaio. Abreu foi o herói do River e marcou os dois tentos da vitória por 2 a 1.


O jogo

O River Plate não se intimidou em jogar no estádio Centenário e partiu para cima do Defensor. Logo aos 3 minutos, o habilidoso camisa 10 Bonanotte bateu de fora da área , a bola desviou na zaga e quase entrou. Dois minutos depois, Bonanotte driblou dois uruguaios e bateu da entrada da área. A bola saiu à esquerda do goleiro do Defensor.

De tanto insistir, o River Plate chegou ao seu primeiro gol aos 8 minutos. Após cobrança de escanteio, Abreu finalizou na pequena área. No rebote do goleiro Silva, o próprio Abreu finalizou e marcou.

Após o gol do River, o Defensor equilibrou a partida, mas não conseguiu criar chances de perigo. Quem quase fez o segundo gol foi o River, novamente com Bonanotte. O baixinho do River bateu da entrada da área e Silva defendeu com dificuldade.Segundo tempo equilibrado

Os jogadores do Defensor voltaram para a segunda etapa querendo empatar a partida de qualquer maneira e quase conseguiram. Aos 13 minutos, Ferrera soltou a bomba de fora da área, mas o goleiro do River conseguiu defender e mandar para escanteio.

Aos 18 minutos foi o River que chegou ao segundo gol, novamente com Abreu. O atacante fuzilou o goleiro do Defensor de dentro da pequena área e o time argentino abriu 2 a 0 no placar.

Aos 33 minutos, Fernandez fez falta violenta e foi expulso pelo árbitro brasileiro Leonardo Gaciba. O River, com um jogador a menos, tratou de segurar o resultado. Mas de tanto insistir, o Defensor conseguiu diminuir o placar aos 40 minutos com Risso, após grande confusão na área do River.

Na partida de volta, basta apenas um empate para que os hermanos avancem para as quartas-de-final da competição. Ao Defensor, resta uma vitória por dois gols. Se vencer por um gol de diferença, a equipe uruguaia terá que marcar mais de três. Quem passar do confronto enfrenta o vencedor de Chivas, do México; e Atlético-PR.

Para Dunga, versatilidade valeu a Thiago Silva uma nova convocação

@

O zagueiro Thiago Silva esteve nos Jogos Olímpicos, mas uma lesão muscular fez com que o jogador do Fluminense só fosse aproveitado em uma partida. Nesta quinta, Thiago foi novamente convocado pelo técnico Dunga, desta vez para seleção principal. O treinador vê o zagueiro como um jogador versátil - Na seleção você tem de criar alternativas. O Thiago é um jogador rápido, técnico, adapta-se nas quatro funções da defesa e achamos que é o momento oportuno para chamá-lo. O Juan (zagueiro) vem de lesão e o Thiago tem características parecidas com as dele. Acompanhamos o Thiago no Fluminense desde o ano passado e achamos que ele merece uma nova oportunidade - diz Dunga. A seleção brasileira vai enfrentar Venezuela e Colômbia nos dias 12 e 15 de outubro. Os jogos são válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.
Para Dunga, versatilidade valeu a Thiago Silva uma nova convocação

Henry defende Ronaldinho e aceita críticas da torcida do Barça

@

O atacante francês Thierry Henry defendeu hoje o meia brasileiro Ronaldinho Gaúcho e criticou as pessoas que não teriam ajudado o jogador durante os últimos meses de sua passagem pelo Barcelona. Henry também disse que não pretende deixar o Barça e reconheceu que não vem exibindo o mesmo futebol dos tempos de Arsenal. O atacante disse à "Catalunya Radio" que Ronaldinho "deu muito ao Barça e o clube também deu muito a ele". No entanto, o francês criticou as pessoas "que o deixaram de lado". - Não custava nada ajudá-lo - diz Henry. Apesar de não ser escalado como titular regularmente pelo técnico Josep Guardiola, o campeão mundial em 1998 garantiu que permanecerá, por enquanto, na equipe espanhola. - Por enquanto, não vou deixar o clube e espero que isso não mude, embora não pense muito nisso. Ainda não sei. Na vida, às vezes acontecem coisas que você não imaginava. Eu não achava que sairia do Arsenal e olhe onde estou agora - afirma. O francês disse que não se arrependeu da transferência para o futebol espanhol e que aceita as críticas por seu baixo rendimento. - Ainda não ganhei nenhum título com a equipe. No Barça, é preciso ter conquistas em todas as temporadas. Há dois anos não se vence nada. Por isso, entendo que a torcida seja tão exigente - argumenta. Henry explicou que gostaria de jogar mais vezes na função de centroavante, mas disse não ver problema em atuar pelos lados. Na entrevista, o atacante lembrou de sua chegada ao Barça ano passado e afirmou que estava machucado na época da contratação. "Falei com (o então técnico) Frank Rijkaard e ele me disse que Ronaldinho Gaúcho não estava no seu melhor momento. Então, me perguntou se podia jogar, e eu não queria ficar três meses parado, justamente quando acabava de chegar ao clube. Certamente, pelo meu corpo, deveria ter dito não. Tinha ficado seis meses parado. Mas ninguém me obrigou a nada e a culpa foi minha pelo fato de querer jogar - explica.
MelhoresDaNet