quarta-feira, 10 de setembro de 2008

NFL: NFL muda regra do cara ou coroa

@
A NFL, liga profissional de futebol americano, decidiu mudar a regra do sorteio na moeda, realizado antes de cada partida. A partir da temporada 2008/09, o time que vencer no cara ou coroa poderá escolher a posse de bola no primeiro ou no segundo tempo do jogo.

Até a última temporada, quem levava a melhor no sorteio inicial podia apenas escolher se começaria o jogo chutando ou recebendo o chute. Este ano, o vencedor ganha a opção de começar recebendo no segundo tempo.

A alteração no cara ou coroa já valeu na pré-temporada, mas entrará em efeito oficialmente nesta quinta-feira, primeiro dia de jogos da nova temporada. Ela é apenas uma de várias pequenas mudanças nas regras da NFL. Confira abaixo as demais:

Rádios na defesa


Jogadores específicos de defesa terão rádios em seus capacetes. Assim, os técnicos poderão indicar a melhor formação defensiva para cada jogada. Em tese, funcionará como já acontece no ataque, em que o quarterback recebe, via rádio, a indicação de que jogada executar.

Pés no chão


Até o ano passado, jogadores que recebessem passes e caíssem fora das linhas poderiam ter suas recepções validadas desde que os árbitros considerassem que o recebedor havia sido empurrado para fora do campo antes que pudesse colocar os dois pés no campo de jogo. Agora, será necessário colocar os dois pés dentro das linhas para que a recepção seja válida, independentemente de contato com jogadores de defesa.

Mais replay


O uso do replay para tirar dúvidas será ampliado. Na temporada 2008/09, o recurso será utilizado também em field goals, extra points e passes ilegais para a frente. Até o ano passado, as três situações não estavam incluídas na lista de jogadas em que o replay poderia ser solicitado.

Vôlei: Ary Graça faz mistério sobre renovação de Bernardinho no comando da seleção

@

Se a renovação do contrato de Zé Roberto Guimarães, técnico da seleção feminina, é dada como praticamente certa, a permanência de Bernardinho no comando da equipe masculina ainda é um mistério. Presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ary Graça diz que a decisão final depende do treinador, mas acredita que a "novela" terminará com um final feliz.

- Não é uma decisão minha, é dele. Na verdade, eu marquei uma conversa para avaliar o que nós vamos fazer. Acho que ele continua, é um caso de amor eterno - brinca, em entrevista ao programa "Arena SporTV".


Além de contar com a presença de Zé Roberto Guimarães no próximo ciclo olímpico, Ary Graça se disse contra a ida do técnico para a Europa. O treinador, que conquistou o ouro nas Olimpíadas de Pequim, pretende conciliar o trabalho na seleção feminina e na equipe do Pesaro, da Itália.

- É praticamente certo que o Zé Roberto continue. Acho um absurdo ele sair do país nesse momento. O Zé Roberto é o nosso herói, tem que ficar aqui. Um sujeito bom caráter como ele tem que dar exemplo, fazer palestras. É um exemplo para o esporte brasileiro - elogia Ary Graça.

Surfe: Kelly Slater elimina Sunny Garcia em duelo de campeões mundiais

@

Após sair da elite mundial e passar três meses na cadeia por sonegação fiscal, Sunny Garcia, aos 38 anos, luta contra o tempo para tentar retomar seu espaço entre os melhores surfistas do mundo. Nesta quarta-feira, o campeão do mundo em 2000 pôde, ao menos, relembrar os velhos tempos. E, como tinha previsto, comprovou que precisa entrar em forma. Convidado do WCT de Trestles, na Califórnia, sétima etapa do Circuito Mundial, ele enfrentou seu maior adversário, o americano Kelly Slater. Lutou, mas parou diante do melhor surfista de todos os tempos. Líder da temporada, Slater fez uma bela apresentação, chegou a deixar o rival em combinação e passou às oitavas-de-final.

Kelly Slater vai enfrentar o australiano Kieren Perrow nas oitavas. A Sunny, resta esperar convite para outra etapa do WCT, e se dedicar ao circuito de acesso, o WQS. Ele ocupa a 19ª colocação do ranking que dá 15 vagas para a elite mundial de 2009.

- Sei que preciso entrar numa academia e perder uns quilos – brincava o havaiano, na véspera do confronto.

Mesmo fora de forma, Sunny deu trabalho em Trestles. Na primeira bateria, deixou para trás o australiano Taj Burrow, vice-campeão mundial de 2007.

Nesta quarta, em ondas de 1,5m, Slater, octacampeão mundial, defendia a liderança do ranking. E se antecipou a Sunny em uma onda mediana, porém limpa. Com três rasgadas, ganhou 7,67. O havaiano ganhou um 6,00. A segunda de Slater foi 4,67, e o manteve na liderança. Aos 14 minutos, porém, Sunny pegou uma boa onda, com manobras fortes, ganhou 6,67 e ultrapassou o americano.

Slater deu o troco em grande estilo. Aproveitou toda a extensão de uma onda no inside. Deu rasgadas, um floater, e aéreos. Os juízes não hesitaram na hora de dar a nota: 9,93. Com 17,00 pontos, deixou Sunny em combinação, ou seja, precisando de mais de uma nota 10 para virar. O havaiano, por sua vez, escolheu uma onda errada.

Mas Sunny não se deu por vencido. Usou toda sua força, conseguiu um 8,00 e saiu da combinação. Precisava agora de um 9,01. Era tarde.

Fanning não dá chance a carrasco de Andy Irons; Bruce cai

Depois de ganhar os holofotes ao eliminar o havaiano Andy Irons, tri mundial, o australiano Yadin Nicol teve pela frente outro campeão do mundo. Era seu compatriota Mick Fanning. O número 1 de 2007, porém, não deu chance ao rival. Com direito a um 9,77 (ganhou nota 10 de um dos cinco juízes) e um 8.,53, venceu com facilidade. Yadin tinha apenas 3,50 e 4,17.

Irmão de Andy e vencedor da etapa da Indonésia, Bruce Irons foi eliminado na última bateria da terceira fase. Ele somou apenas 4,93 pontos no confronto contra o australiano Jay Thompson.


Terceira fase:

1: Bede Durbidge AUS 18.23 x 14.50 Travis Logie AFS
2. Luke Stedman AUS 13.00 x 12.10 Mikael Picon FRA
3. Dane Reynolds EUA 18.47 x 13.73 Dean Morrison AUS
4. Joel Parkinson AUS 18.83 x 13.43 Daniel Ross AUS
5. Bobby Martinez EUA 14.67 x 11.67Ben Bourgeois EUA
6. Kai Otton AUS 15.67 x 11.84 Luke Munro AUS
7. Kieren Perrow AUS 12.33 x 10.10 Roy Powers HAV
8. Kelly Slater EUA 17.00 x 14.67 Sunny Garcia HAV
9. Mick Fanning AUS 18.30 x 7.67 Yadin Nicol AUS
10. Taylor Knox EUA 15.00 x 13.83 Tim Reyes EUA
11. Adriano de Souza BRA 14.17 x 13.67 Rodrigo Dornelles BRA
12. Jeremy Flores FRA 16.04 x 12.67 Royden Bryson AFS
13. Taj Burrow AUS 15.66 x 13.17 Brett Simpson EUA
14. Jordy Smith AFS 17.27 x 12.10 Chris Ward EUA
15. Heitor Alves BRA 12.84 x 10.50 CJ Hobgood EUA
16. Jay Thompson AUS 14.04 x 4.93 Bruce Irons HAV

Oitavas-de-final:

1. Bede Durbidge AUS x Luke Stedman AUS
2. Dane Reynolds EUA x Joel Parkinson AUS
3. Bobby Martinez EUA x Kai Otton AUS
4. Kieren Perrow AUS x Kelly Slater EUA
5. Mick Fanning AUS x Taylor Knox EUA
6. Adriano de Souza BRA x Jeremy Flores FRA
7. Taj Burrow AUS x. Jordy Smith AFS
8. Heitor Alves BRA x Jay Thompson AUS

Vôlei: Após medalha de ouro, Valeskinha se prepara para defender equipe da Turquia

@

A atacante Valeskinha já sabe qual equipe vai defender na temporada 2008/09. Após conquistar o ouro olímpico em Pequim, a atleta decidiu se aventurar no vôlei turco e acertou com o Karsiyaka. A informação é do site "Volleyball.it".

Valeskinha, que estava no clube Novara, da Itália, defenderá a equipe que foi a quinta colocada no último campeonato nacional local. Assim como a Rússia, a Turquia também está atraindo vários jogadores estrangeiros de vôlei por oferecer altos salários na tentativa de impulsionar o esporte no país.

A jogadora de 32 anos estava afastada da seleção desde 2006, mas foi lembrada por Zé Roberto Guimarães para o time olímpico por sua versatilidade. Segundo o treinador, a atleta, que deixou de ser meio-de-rede e passou a jogar como ponteira, amadureceu muito em sua passagem pelo exterior.

Klose faz três gols e salva a Alemanha de derrota na Finlândia

@

Uma atuação inspirada do atacante Klose salvou uma sonolenta Alemanha de derrota para a Finlândia, nesta quarta, em Helsinque. O atacante fez os três gols no empate em 3 a 3 com a seleção local, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo 4 das elimenatórias européias.

A Alemanha nunca esteve à frente do placar e por três vezes teve de buscar a igualdade. Com o resultado, os alemães lideram o grupo, com quatro pontos, um a mais do que País de Gales e Rússia ( os russos, que venceram os galeses fora de casa por 2 a 1 , têm um jogo a menos). A Finlândia, que também só fez um jogo, soma um ponto, assim como Azerbaijão e Lietchenstein, que têm dois jogos e empataram sem gols nesta quarta.

O primeiro gol do jogo surgiu numa falha do lateral Lahm. Johansson pegou a bola livre na entrada da área e bateu cruzado para fazer 1 a 0 Finlândia. A resposta alemã foi quase imediata, com Klose acertando belo chute para deixar tudo igual.

Ainda no primeiro tempo, a Finlândia fez o segundo gol em boa escorada de Väyrynen. Mas Klose, no melhor estilo trombador, cabeceou e depois pegou o rebote do goleiro para empatar de novo pouco antes do intervalo.

Na segunda etapa, Sjölund, livre na área, fez 3 a 2 Finlândia, de cabeça. Na base do abafa, a Alemanha empatou novamente, já perto do fim do jogo. Gomez rolou para Trochowski soltar a bomba. O goleiro deu rebote e, após perde-e-ganha na área, a bola sobrou limpa para Klose empurrar para a rede e decretar o empate.

Na volta de Kaká, Milan perde para time da Segunda Divisão suíça

@

Recuperado da tendinite no joelho esquerdo, Kaká voltou ao Milan nesta quarte-feira na derrota do time para o Lugano por 2 a 0, em amistoso na Suíça.

A partida marcou a comemoração do centenário do Lugano, que disputa a Segunda Divisão. Os gols foram marcados por Renella, aos oito do segundo tempo, e Laborde, nos acréscimos.

O Milan não pôde contar com sete jogadores, que estão servindo às suas seleções. No entanto, o técnico Carlo Ancelotti escalou os brasileiro Emerson e o atacante Alexandre Pato como titulares.

Kaká começou no banco e substituiu o jovem atacante italiano Manuel Angelilli. Apesar do pouco tempo, o brasileiro ainda teve tempo para arriscar um chute a gol, após um passe do meia uruguaio Mathias Cardacio.

Com a recuperação concluída, o meia já deve estar à disposição do técnico Dunga para os jogos contra Venezuela e Colômbia, em outubro, pelas eliminatórias.
MelhoresDaNet