sábado, 30 de agosto de 2008

Tênis: Nadal elimina o sérvio Viktor Troicki e avança às oitavas-de-final em Nova York

@

O espanhol Rafael Nadal avançou às oitavas-de-final do US Open neste sábado, ao vencer o sérvio Viktor Troicki, número 71 do mundo, por 3 sets a 0 (6/4, 6/3 e 6/0) em 1h54m de partida. Nadal enfrenta, na próxima fase, o americano Sam Querrey, que se classificou para a próxima fase ao bater o croata Ivo Karlovic também por 3 sets a 0 (7/6 (5), 7/6 (5) e 6/2).

Com o resultado deste sábado, Nadal defende todos os pontos obtidos no US Open de 2007, quando também atingiu as oitavas-de-final (sua melhor colocação no torneio), sendo eliminado pelo também espanhol David Ferrer. Caso passe para as quartas-de-final, o espanhol aumentará sua diferença para Roger Federer no Ranking de Entradas, já que o suíço defende os pontos pela conquista do título da edição de 2007.

A partida começou com ambos os tenistas apostando no jogo de fundo de quadra, e evitando as subidas à rede. Com estilos semelhantes, os dois jogadores apostaram nos golpes de força, especialidade do espanhol. Troicki conseguiu resistir bem durante quase todo o primeiro set, mas no décimo game, quando o placar apontava vantagem do espanhol por 5 a 4, Troicki teve seu saque quebrado pela primeira e única vez no set, mas o suficiente para perder a parcial por 6 a 4, em 40 minutos.

Espanhol tem o saque quebrado e leva susto no segundo set

A derrota no primeiro set não pareceu diminuir a intensidade do sérvio em quadra. Troicki manteve seu plano de jogo com bolas de fundo de quadra, tentando surpreender Nadal com subidas esporádicas à rede. O espanhol, por sua vez, continuou com o seu característico jogo de força e muita movimentação na linha de fundo da quadra. Entretanto, ao contrário do primeiro set, quando Nadal controlou o jogo desde o início, Troicki conseguiu um triplo break-point no terceiro game do segundo set, e converteu o primeiro deles na sua primeira quebra de serviço na partida, abrindo 2 a 1.

A partida seguiu sem quebras de serviço até o quinto game, quando o sérvio não manteve a regularidade em quadra e cometeu dois erros não-forçados e permitiu que Nadal tivesse a sua primeira chance de quebra de serviço no set. Com uma jogada espetacular, após um voleio de Troicki na rede, o espanhol empatou o set em 3 a 3, vibrando muito na lateral da quadra. A vitória no game de serviço do rival deu novo ânimo a Nadal, e pareceu abater seu adversário, que viu o número um do mundo confirmar seu serviço com facilidade no sétimo game, e quebrar o seu saque novamente no game seguinte, fazendo 5 a 3.

No entanto, quando todos imaginavam que o espanhol venceria o set com facilidade após as duas quebras de saque que conseguiu, Troicki recuperou-se e conseguiu dois break-points no nono game, pressionando o saque de Nadal. O número um do mundo, no entanto, mostrou frieza e viu o sérvio cometer dois erros não forçados seguidos, empatando o game em 40 a 40 e, com um "winner" e um novo erro do rival, fechou o set por 6 a 3, em 48 minutos.

Com 2 sets a 0 de vantagem na partida, Nadal continuou, como é seu estilo, pressionando o saque adversário, e conseguiu uma quebra logo no primeiro game do terceiro set. Após confirmar seu saque no segundo game, Nadal voltou a quebrar o serviço de Troicki no terceiro game. Com 3 a 0 no terceiro set, o espanhol passou a controlar a partida completamente, enquanto o sérvio apenas devolvia bolas do fundo da quadra, claramente abatido. Com nova quebra no quinto game, Nadal abriu 5 a 0 no set, e só teve o trabalho de confirmar seu saque para fechar a partida com um 6 a 0, em apenas 26 minutos.

Vôlei: Maria Elisa e Val garantem título inédito

@

As brasileiras Maria Elisa e Val conquistaram o título da etapa de Kristiansand (Noruega) do Circuito Mundial Feminino de Vôlei de Praia, neste sábado, ao vencerem as jogadoras locais Hakedal e Torlen por 2 sets a 0 (21/16 e 21/16). Este foi o primeiro título de Circuito Mundial da carreira da dupla.

Eleita a melhor jogadora da etapa norueguesa, Maria Elisa elogiou as adversárias, mas destacou a superação da dupla brasileira.

- Elas jogaram uma grande final e tinham o apoio do público, mas nós conseguimos contornar a situação e manter nossas cabeças focadas. Nós melhoramos nosso jogo de partida em partida. Essa final foi nossa melhor atuação na Noruega - disse Maria Elisa.

A medalha de bronze foi conquistada pelas irmãs austríacas Stefanie and Doris Schwaiger, que venceram as brasileiras Maria Clara e Carolina por 2 sets a 1 (21/17, 20/22 e 15/9).

- Desperdiçamos muitas viradas de bola e permitimos que elas descontassem três pontos nos dois primeiros sets. A verdade também é que jogamos mal e elas mereceram ganhar - disse Maria Clara.

A próxima etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia será realizada de 2 a 7 de setembro, em Myslowice, na Polônia.

Surfe: Heitor Alves supera brasileiro e bate novo recorde em Portugal

@


Um dia após Pedro Henrique bater o recorde do WQS seis estrelas de Ericeira, Portugal, foi a vez de Heitor Alves superar a marca. Na sexta, o primeiro havia somado 17.33 (em um total de 20). Neste sábado, Heitor somou 19 pontos e superou o companheiro brasuca. Além dele, Pedro Henrique, Marco Polo e Wiggoly Dantas já se garantiram na próxima fase. Apenas Pablo Paulino não conseguiu a classificação. Faltando ainda duas baterias para completar a etapa, uma delas com a participação de Rodrigo Dornelles, os organizadores ainda procuram um local com melhores condições para dar prosseguimento à disputa.

Heitor Alves realmente foi o destaque do dia. O brasileiro conquistou 19 pontos e venceu com folga sua bateria, seguido por seu compatriota Wiggoly, que marcou 14.94. Na próxima etapa, ele encara o havaiano Toiano Benson.

Pedro Henrique e Marco Polo também venceram suas baterias. O primeiro marcou 16.96 pontos e superou o americano Patrick Gundauskas, que fez 16.33. Já o segundo somou 15 pontos e venceu o francês Patrick Beven (12.10). Na próxima fase, eles trocam de adversários e encaram, respectivamente, Gundauskas e Beven.

Nem Diego salva o Werder Bremen

@

Mesmo com a volta de Diego, que estava com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Pequim, o Werder Bremen não conseguiu interromper a série de tropeços e neste sábado foi derrotado pelo Borussia Monchengladbach por 3 a 2, fora de casa. O meia brasileiro teve boa atuação e deixou a sua marca no fim da partida, mas não evitou a derrota. Os gols do time vencedor foram marcados Matmour, Friend e Baumjohann. Além de Diego, Pizarro marcou para os perdedores.

O Werder Bremen tem apenas dois pontos conquistados e três partidas. Está na 13ª posição e mais perto da zona de rebaixamento do que do topo da tabela. O Borussia Monchengladbach, por sua vez, tem três pontos e está em 10º lugar.

Após os resultados deste sábado, o Schalke, que venceu o Bochum na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, por 1 a 0, assumiu a liderança do Campeonato Alemão com sete pontos ganhos. Ele tem a companhia de Hamburgo e Borussia Dortmund. O primeiro venceu em Bielefeld o Arminia por 4 a 2, e o segundo, o Energie Cottbus por 1 a 0.

Outro jogo interessante foi a vitória por 5 a 2 do Bayer Leverkusen, quarto colocado com seis pontos, sobre o Hoffenheim, quinto com o mesmo número de pontos. Pelo time de Leverkusen, o zagueiro Henrique e o meia Renato Augusto estiveram em campo. E do lado dos perdedores, quem teve boa atuação foi Carlos Eduardo, ex-Grêmio.


Resultados deste sábado

Arminia Bielefeld 2 x 4 Hamburger SV
Bayer Leverkusen 5 x 2 Hoffenheim
Energie Cottbus 0 x 1 Borussia Dortmund
Monchengladbach 3 x 2 Werder Bremen
Schalke 1 x 0 Bochum
Wolfsburg 2 x 2 Eintracht Frankfurt

F1: Em dia sem brasileiros, Lewis Hamilton lidera treinos no circuito de Monza

@

Em dia sem pilotos brasileiros na pista, Lewis Hamilton foi o mais rápido dos testes no circuito de Monza. Nesta sexta-feira, o atual líder da temporada fez 1m22s967, ficando praticamente quatro décimos a frente do finlandês Kimi Raikkonen, segundo mais rápido. A marca de Hamilton foi três décimos acima da obtida por Nick Heidfeld, que fez o melhor tempo de quinta-feira.

A surpresa do dia ficou com a Force India do italiano Giancarlo Fisichella, que ficou com o terceiro melhor tempo do dia, com 1m23s632. Bicampeão mundial, Fernando Alonso usou configuração de corrida e ficou com o sexto melhor tempo do dia. O espanhol ficou feliz com os treinos desta sexta-feira.

- Outro dia proveitoso em Monza, e nós conseguimos alguns dados interessantes que podem nos ajudar no acerto para daqui duas semanas. Tentamos muitos ajustes diferentes, inclusive na suspensão, já que usar a zebra é importante aqui. Acho que estamos no caminho certo – disse Alonso, ao site “Autosport”.

Confira os tempos desta sexta-feira em Monza


1. Lewis Hamilton (McLaren) – 1m22s967
2. Kimi Raikkonen (Ferrari) – 1m23s371
3. Giancarlo Fisichella (Force India) – 1m23s632
4. Kazuki Nakajima (Williams) – 1m23s634
5. David Coulthard (RBR) – 1m23s737
6. Fernando Alonso (Renault) – 1m23s820
7. Sebastien Bourdais (STR) – 1m23s865
8. Timo Glock (Toyota) – 1m23s897
9. Robert Kubica (BMW-Sauber) – 1m24s089
10. Jenson Button (Honda) – 1m24s321

Tricolor paranaense vence Marília e sai da zona de rebaixamento

@

O Paraná conseguiu uma importante vitória na tarde deste sábado e deixou a zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão. Com um gol salvador e de muito oportunismo de Leonardo, que chorou após balanlçar as redes, o Tricolor paranaense derrotou o Marília por 1 a 0, no estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba, pela 22ª rodada da competição.

Com o resultado, o clube da Região Sul sobe para 23 pontos, ganha três posições, e passa a ocupar a 16ª colocação, a última antes da zona da degola. Por sua vez, o MAC cai para a 18ª posição e entra na faixa de risco.

As duas equipes voltam a entrar em campo já nesta terça-feira, na abertura da 23ª rodada. Enquanto o Marília recebe o Juventude, o Paraná vai a Bragança Paulista encarar o Bragantino.

O jogo

Mesmo tomando uma bola na trave, o time da casa teve mais ações de ataque no primeiro tempo do jogo. Logo aos dois minutos de jogo, o atacante Ricardinho chegou com perigo, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Aos 14, em cobrança de falta, Altair acertou o travessão, para desespero da defesa tricolor. Logo depois, em falta alçada na área por Fabinho, o goleiro Giovanni espalmou, e no rebote, Rômulo acertou a rede pelo lado de fora. O Paraná quase abriu o placar aos 41, com Leonardo aparecendo livre, mas o chute saiu fraco, e o goleiro do MAC pegou com facilidade.

A dupla Éder e Rômulo, que foi do Flamengo para o Paraná na negociação de Éverton, não agradou em seu primeiro jogo e foi substituída por Giuliano e Pimpão no intervalo. Mesmo assim, o time paranista continuou apresentando os problemas da etapa inicial, com pouca criatividade diante de um retrancado adversário. Aos 29, por exemplo, Ricardinho entrou na área sozinho mas errou feio, de frente para o gol, perdendo a bola ao tentar mais um drible. Foi substituído em seguida por Cristiano.

Aos 32, Leandro Amaro recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Marília com um jogador a menos. O Paraná se aproveitou da vantagem numérica e, dois minutos depois, Leonardo se adiantou à zaga paulista e acertou o ângulo, sem chances para o goleiro Giovanni. Na comemoração, o atacante foi às lágrimas, refletindo o alívio diante do momento preocupante que vive o Paraná. Nos acréscimos, o goleiro Mauro fez uma bela defesa em uma cabeçada de Fefo, evitando um gol de empate.

Luiz Alberto: 'Temos que mostrar serviço'

@

O zagueiro Luiz Alberto garantiu, ao fim do treino deste sábado, que o Fluminense está preparado para o clássico contra o Flamengo, neste domingo, no Maracanã. Em sua opinião, não poderá faltar determinação em campo já que, em sua opinião, o treinador Cuca fez um bom trabalho durantes esses dias que antecederam os jogos.

- Trabalhamos essa semana e agora é entrar em campo mostrando vontade. O Cuca preparou um time competitivo e agora é a nossa vez de mostrar serviço dentro de campo. Estamos preparados - afirma.

Na condição de capitão, Luiz Alberto, teoricamente, tem de ser o jogador que alerta os companheiros dentro de campo. Entretanto, o zagueiro não quer que ele seja o único porta-voz do Tricolor.

- Não é porque sou o capitão do Fluminense que devo ser o único a falar dentro de campo. Em um clássico, é preciso ter atenção e, por isso, todos têm de se ajudar dentro das quatro linhas - diz.

Peixe acerta com dois laterais-esquerdo

@
Com a iminente saída de Kleber para o Hamburgo, o Santos se antecipou e acertou logo com dois laterais-esquerdo neste sábado. Um deles, Fábio Santos, começou no São Paulo, rival deste domingo pelo Campeonato Brasileiro, e estava no Monaco, da França. Além dele, o Peixe também poderá contar com Pará, de 22 anos, que vinha atuando pelo Santo André, na Série B, para o restante da temporada.

Fábio Santos chega por empréstimo até o fim do ano, enquanto Pará fechou por três temporadas com o clube da Vila Belmiro. A revelação do ABC paulista teve seus direitos comprados por um grupo de empresários, o mesmo que trouxe Maikon Leite, e será repassado ao Santos.

Éverton recebe apoio dos companheiros

@

O apoiador Everton foi contratado pelo Flamengo sem muita badalação, mas rapidamente já conquistou seu espaço no grupo. Ele ganhou a disputa com o argentino Sambueza e será o titular do meio-de-campo da equipe no clássico desse domingo, contra o Fluminense, no Maracanã. O apoiador, de apenas 19 anos, recebeu o apoio de seus companheiros.

- Estava um pouco difícil de a bola chegar na frente. Agora temos um jogador com essas características e resta a nós atacantes termos tranqüilidade para fazermos os gols, porque certamente as oportunidades vão aparecer - aposta Obina.

Everton ganhou apoio também do lateral-direito Leo Moura, que exaltou as qualidades do jogador em pouco tempo que ele está no clube.

- Conversei com o Caio Júnior e disse que o Everton me impressionou muito, pela velocidade e a habilidade que tem. Além de ajudar também na marcação - afirmou o lateral.

De fato, Everton foi um jogador que foi muito elogiado pelos dirigentes do clube quando chegou ao Flamengo. O vice-presidente de futebol, Kléber Leite, afirmou que o apoiador é uma jóia rara. Durante o coletivo realizado durante a semana, o dirigente assistiu o treino e levantava em todo lance que o jogador pegava na bola.

Santa Cruz tenta montar time para despedida melancólica da temporada 2008

@

Uma despedida melancólica. Isto é o que espera o Santa Cruz no jogo do dia 6 de setembro, contra o Salgueiro, na cidade sertaneja. A partida vai marcar a despedida do time tricolor do Recife do Campeonato Brasileiro da Série C, e da temporada 2009. O treinador interino, Charles Muniz, nem sequer sabe qual a formação que vai mandar a campo, já que nove atletas foram dispensados durante a semana.

Embora a equipe coral ainda tenha chances remotas de manter uma vaga na Série C de 2009, nem o técnico acredita mais nisso. O discurso de Muniz é simples: vai apelar para que os jogadores atuem com honra e profissionalismo.

- A posição na tabela não importa. Somos profissionais e temos que dar o melhor de nós em qualquer situação - afirma o preparador físico da equipe.

No Arruda, onde o Santa treina, a diretoria se preocupa mais em discutir a sucessão do presidente Edson Nogueira, que antecipou as eleições no clube e vai se retirar no final de setembro, do que com a partida contra o Salgueiro. O time sertanejo é líder do grupo do Santa, com oito pontos, e garante a classificação com uma vitória.

Santa Cruz tenta montar time para despedida melancólica da temporada 2008

@

Uma despedida melancólica. Isto é o que espera o Santa Cruz no jogo do dia 6 de setembro, contra o Salgueiro, na cidade sertaneja. A partida vai marcar a despedida do time tricolor do Recife do Campeonato Brasileiro da Série C, e da temporada 2009. O treinador interino, Charles Muniz, nem sequer sabe qual a formação que vai mandar a campo, já que nove atletas foram dispensados durante a semana.

Embora a equipe coral ainda tenha chances remotas de manter uma vaga na Série C de 2009, nem o técnico acredita mais nisso. O discurso de Muniz é simples: vai apelar para que os jogadores atuem com honra e profissionalismo.

- A posição na tabela não importa. Somos profissionais e temos que dar o melhor de nós em qualquer situação - afirma o preparador físico da equipe.

No Arruda, onde o Santa treina, a diretoria se preocupa mais em discutir a sucessão do presidente Edson Nogueira, que antecipou as eleições no clube e vai se retirar no final de setembro, do que com a partida contra o Salgueiro. O time sertanejo é líder do grupo do Santa, com oito pontos, e garante a classificação com uma vitória.

Stock Car: Cacá Bueno volta a ser o mais rápido e larga na pole da Corrida do Milhão

@

O treino classificatório para a etapa do Rio de Janeiro da Stock Car, neste sábado, foi marcado pela forte chuva que caía no Autódromo de Jacarepaguá. Com um tempo de 1m25s819, e com um somatório de 2m54s856 nas duas voltas da superpole, Cacá Bueno foi o mais rápido e larga na frente na disputa pelo prêmio de um milhão de dólares. A prova acontece neste domingo, às 10h30m.


A forte chuva no autódromo trouxe surpresas. Nomes fortes como Ricardo Maurício, líder do campeonato até aqui, Popó Bueno e Marcos Gomes ficaram para trás logo no primeiro treino classificatório e deixaram escapar a chance de lutar pela pole. Maurício larga na 27ª posição, enquanto Gomes larga em 18º e Popó em 29º.

Logo nas primeiras voltas, os pilotos deram uma amostra do que aconteceria durante todo o treino: um festival de derrapagens na pista. Com muitos bolsões de água em todo o circuito, todos tiveram muita dificuldade em manter a estabilidade.A cena mais espetacular foi a derrapagem de Nonô Figueredo, que por pouco não acertou uma pick-up parada ao lado da pista.

No segundo treino classificatório, Antonio Pizzonia, Daniel Serra e Felipe Maluhy, que vinham bem nos testes, também não conseguiram chegar entre os seis que disputariam a superpole. Em formato de duelo, os seis mais rápidos foram atrás da pole. Melhor para Cacá Bueno, que já havia sido o mais rápido no segundo treino livre de sexta. Luciano Burti, que havia conseguido o segundo melhor tempo, foi penalizado por queimar a largada e sai em sexto na corrida deste domingo. Allam Khodair completa a primeira fila.


A Corrida do Milhão, que dará ao vencedor o inédito prêmio de US$ 1 milhão (R$ 1,6 milhão), será realizada no próximo domingo, às 10h30m, no Rio de Janeiro. A prova terá transmissão ao vivo da Rede Globo.

Confira os seis primeiros do grid de largada:

1º) Cacá Bueno (RJ), 2 voltas em 2m54s856 (média de 137,36 km/h)
2º) Allam Khodair (SP), a 1s447
3º) Valdeno Brito (PB), a 2s606
4º) Antonio Jorge Neto (SP), a 1s216
5º) Ingo Hoffmann (SP), a 6s332
6º) Luciano Burti (SP), a 21s070

Segunda parte do treino

7º) Antonio Pizzonia (AM), 1m27s106
8º) Daniel Serra (SP), 1m27s122
9º) Rodrigo Sperafico (PR), 1m27s131
10º) Juliano Moro (RS), 1m27s230
11º) Felipe Maluhy (SP), 1m27s231
12º) Ruben Fontes (GO), 1m27s265
13º) Thiago Camilo (SP), 1m27s348
14º) Thiago Marques (PR), 1m27s540
15º) Carlos Alves (SP), 1m27s785


Primeira parte do treino

16º) Hoover Orsi (MS), 1m26s475
17º) Julio Campos (PR), 1m26s491
18º) Marcos Gomes (SP), 1m26s549
19º) David Muffato (PR), 1m26s592
20º) Ricardo Sperafico (PR), 1m26s678
21º) Pedro Gomes (SP), 1m26s872
22º) Tarso Marques (PR), 1m26s884
23º) Nonô Figueiredo (SP), 1m27s059
24º) Lico Kaesemodel (PR), 1m27s094
25º) Alceu Feldmann (PR), 1m27s314
26º) Guto Negrão (SP), 1m27s375
27º) Ricardo Mauricio (SP), 1m27s581
28º) Duda Pamplona (RJ), 1m28s536
29º) Popó Bueno (RJ), 1m28s550
30º) William Starostik (SP), 1m29s035
31º) Atila Abreu (SP), 1m29s647
32º) Andre Bragantini (SP), 1m30s217
33º) Giuliano Losacco (SP), 1m30s788
34º) Norberto Gresse (SP), 1m32s736

Tênis: Confira todos os resultados do torneio feminino no sexto dia do US Open

@

Os destaques deste sábado no torneio feminino do US Open foram as vitórias das americanas Venus Williams, Serena Williams e da francesa Amelie Mauresmo sobre a ucraniana Alona Bondarenko, a japonesa Ai Sugiyama e a francesa Julie Coin, respectivamente.


Veja abaixo os resultados deste sábado no US Open:

Venus Williams (EUA) 2 x 0 Alona Bondarenko (UCR) - 6/2 e 6/1

Amelie Mauresmo (FRA) 2 x 0 Julie Coin (FRA) - 6/4 e 6/4

Agnieszka Radwanska (POL) 2 x 0 Dominika Cibulkova (ESQ) - 6/0 e 6/3

Serena Williams (EUA) 2 x 0 Ai Sugiyama (JAP) - 6/2 e 6/1

Na estréia oficial de José Mourinho, Internazionale tropeça no Sampdoria

@

A estréia oficial do técnico José Mourinho no comando do Internazionale de Milão decepcionou os torcedores do time azul e preto de Milão. A equipe não passou de um empate com o Sampdoria, em Gênova, por 1 a 1. Ibrahimovic abriu o placar para os visitantes ainda no primeiro tempo, mas Delvecchio empatou na etapa complementar. Na próxima rodada, o Inter receberá o Catania, e o Sampdoria irá a Roma, onde enfrentará o Lazio.

O atacante Adriano, com uma lesão muscular, não participou do jogo. Os brasileiros Júlio César, Maicon e Maxwell atuaram pelo Internazionale.

O primeiro tempo teve leve domínio do Sampdoria, mas a equipe da casa não chegou a assustar o goleiro Júlio César. Quem foi eficiente foi exatamente o time de José Mourinho. Aos 33, Ibrahimovic recebeu de Mancini e chutou para abrir o placar.

Na etapa complementar, o time visitante, com a vantagem, passou a explorar mais os contra-ataques. O Sampdoria, sem alternativa, se lançou ao ataque e aumentou a pressão. Só que desta vez, o time de Gênova acertou o pé. Aos 23, Delvecchio igualou.

O jogo ficou emocionante, com as equipes perdendo boas chances até o minuto final, mas deu mesmo empate, para a tristeza de Mourinho, que perdeu seus primeiros dois pontos no Campeonato Italiano.

No outro jogo deste sábado, o Udinese venceu o Palermo por 3 a 1, em casa, e assumiu a liderança do certame. Di Natale (2) e Inler fizeram os gols dos vencedores, com Bresciano descontando.

Resultados deste sábado

Sampdoria 1 x 1 Inter de Milão

Udinese 3 x 1 Palermo

Após estréia com um gol, Cristiane é saudada por torcida no Pacaembu

@

Depois de conquistar a medalha de prata com a seleção feminina nas Olimpíadas de Pequim, Cristiane deixou o coração falar mais alto e aceitou a proposta do Corinthians para defender o clube no Campeonato Paulista, que termina em novembro. A atacante fez sua estréia com a camisa do Timão na manhã deste sábado, em partida contra o São José, válida pelo Estadual e realizada no CT de Itaquera. E não poderia ter sido melhor: ela saiu de campo com a vitória por 3 a 1 e marcou o primeiro gol. Fabiana, também da seleção, e Juliana Cabral ampliaram para o vencedor.

À tarde, foi a vez de Cristiane ser saudada pela torcida no Pacaembu. Ao lado de Fabiana e de Serginho, do vôlei, foi ao campo antes da partida entre Corinthians e ABC, pela Série B do Brasileiro, para exibir a medalha de prata. O trio foi muito aplaudido pelos torcedores presentes pelas conquistas em Pequim.

Corinthians goleia o ABC no Pacaembu e chega a 100 gols nesta temporada

@

O líder Corinthians não teve dificuldades para vencer o ABC por 4 a 0, na tarde deste sábado, no Pacaembu, pela Série B do Brasileirão, e chegar ao 100º gol na temporada. Mesmo com um a menos, o dono da casa encontrou um adversário frágil, com problemas de marcação e poderia ter feito mais gols, mas desperdiçou algumas oportunidades. Douglas e André Santos marcaram belos gols, e Elias abriu o placar. Chicão fechou de pênalti .

Com o resultado, o anfitrião está agora com 48 pontos, isolado na liderança. O ABC mantém 27 pontos, na 12ª posição. Na próxima rodada, o Corinthians viaja para encarar o Fortaleza fora de casa, no sábado, e o ABC recebe o Gama, nesta terça-feira.

Em um dia de garoa e muito frio na capital paulista, com temperatura entre 10ºC e 15ºC, os torcedores não lotaram o Pacaembu. Mas quem esteve no estádio percebeu, logo nos primeiros minutos de partida, que o gol do Timão seria uma questão de tempo. O dono da casa conseguiu se sair bem diante da marcação confusa do ABC e criou muitas oportunidades.

Aos 11, Elias soltou uma bomba e assustou o goleiro Ranieri. Aos 13, foi a vez de Herrera perder um gol feito. Ele invadiu a área, driblou o camisa 1 do adversário, mas chutou para fora com o gol vazio. A torcida não acreditava no lance perdido.

Aos 20, Herrera compensou o gol perdido ao passar uma bola limpa para Elias na área. O jogador tocou forte, no canto esquerdo de Ranieri, e balançou a rede pela primeira vez na partida.

O gol deu mais tranqüilidade ao Timão. Aos 27, Douglas ampliou o placar em bela jogada coletiva. Alessandro carregou a bola e encontrou Herrera livre. O atacante passou para Douglas, que só teve o trabalho de empurrar para a rede.

O ABC não conseguia se encontrar em campo e nem levar perigo ao gol de Felipe, que praticamente não teve trabalho no primeiro tempo. Mas o visitante viu um pouco de esperança surgir aos 38, quando Nilton atingiu Paulo César e foi expulso. O Timão tinha um jogador a menos, o que poderia ser uma ajuda para o time de Natal. No entanto, a equipe não aproveitou a vantagem numérica.

Golaço, pênalti e 100 gols

Mesmo com um a menos, o Timão voltou para o segundo tempo sem alterações. E continuou atacando. Logo aos seis minutos, Morais tabelou com André Santos, mas quando recebeu a bola na área caiu e pediu pênalti, que não aconteceu. O adversário obrigou Felipe a trabalhar pela primeira vez aos oito, quando Leandro Sena, que acabara de entrar, cruzou na área. O goleiro ficou com a bola.

Mesmo com a investida tímida do ABC, o Corinthians era superior. E André Santos sacramentou a boa atuação do Timão. Aos 19, ele chutou para boa defesa de Ranieri. Mas, aos 20, não teve jeito para o goleiro. O lateral, em lindo lance individual, driblou Ben-Hur na área e tocou no canto esquerdo do rival, marcando um golaço, para delírio da torcida.

O Timão ainda criava boas chances, em busca do gol 100 na temporada. E conseguiu a marca aos 42 minutos. Lulinha foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti claro. Chicão bateu com tranqüilidade.

Supervisor técnico festeja ouro olímpico com Fabi

@

Quando ela tinha 13 anos, treinava na humilde quadra amarela do Flamengo, no Rio de Janeiro. Agora, Fabi foi campeã olímpica no rico Ginásio da Capital, palco da final do vôlei nas Olimpíadas de Pequim. Mas o caminho para chegar ao ápice da carreira não foi fácil. E quem diz isso tem conceito para afirmar: Harry Bollmann, supervisor técnico de Fabi no Rio de Janeiro acompanha a carioca desde que ela começou no clube rubro-negro.

- Quando ela subiu naquele pódio em Pequim, vi um filme passar na minha cabeça. Conheci essa menina criança e agora ela é campeã olímpica. De certa forma, me sinto parte dessa conquista também. Assim que consegui me recuperar das lágrimas, liguei para ela e falei: ‘Da quadra amarela para a medalha de ouro foi uma grande diferença, né, menina?’ – contou Harry, emocionado ao ver a pupila com a medalha no peito.

Fabi reconhece a função fundamental que o supervisor teve em sua carreira não só como técnico, mas também como amigo.

- Ele fez parte de tudo isso. Lá em Pequim, a minha ficha ainda não tinha caído. Só comecei a perceber que eu era realmente campeã olímpica quando os meus verdadeiros amigos me ligaram. E Harry foi um deles. Receber um telefonema dele naquela hora foi um dos meus maiores presentes.

NBA: Patrick Ewing Jr. segue os passos do pai famoso e vai defender o New York Knicks

@

Lá se vão 23 anos desde que o pivô Patrick Ewing se juntou ao New York Knicks, onde fez história como um dos maiores nomes da NBA. Os tempos de glória da equipe ficaram para trás, mas a cena está prestes a se repetir, desta vez com o filho do ex-craque. O time nova-iorquino anunciou nesta sexta-feira a contratação do ala-pivô Patrick Ewing Jr., de 24 anos, em troca do francês Frederick Weis, que vai para o Houston Rockets.

Escolhido no draft pelo Sacramento Kings, o jovem Ewing chega ao seu terceiro time na NBA antes mesmo de estrear pela liga profissional americana. Para defender o time do pai em sua temporada de calouro, no entanto, ele terá de suar a camisa.

- Patrick vai ter uma oportunidade de brigar por espaço no elenco – deixou claro o presidente da franquia, Donnie Walsh.

O garoto segue os passos do pai desde o basquete universitário. Os dois defenderam Georgetown, e agora as carreiras se unem também no plano profissional. Até chegar no status do pai, no entanto, o filho tem um longo caminho pela frente. Em 15 anos jogando pelos Knicks, Ewing se tornou o melhor jogador da história da equipe em várias categorias – pontos, rebotes, tocos e partidas disputadas.

Stock Car: Cacá Bueno é o mais rápido dos treinos livres para a Corrida do Milhão

@

O carioca Cacá Bueno fez a festa na segunda sessão de treinos livres para a Corrida do Milhão, nesta sexta-feira. Com o tempo de 1m20s923, o bicampeão da Stock Car foi o mais rápido do dia no Autódromo de Jacarepaguá, superando Duda Pamplona (1m21s337) e Nonô Figueiredo (1m21s346).


- Acho que o nosso acerto caiu bem redondo. Estamos com um carro muito rápido, mas principalmente com um ritmo muito bom – comemora o piloto.


Felipe Maluhy, que foi o mais veloz da manhã, teve que se contentar com a 19ª posição (1m22s141). No entanto, a decepção do dia ficou por conta de Maurício Ricardo. Líder da temporada, o piloto sofreu um acidente no período final e ficou com a 34ª e última colocação.


- Para dizer a verdade, escapei de uma pancada mais forte por pouco. Eu havia acabado de colocar um jogo de pneus melhorzinho e acreditei demais na aderência no curvão da reta oposta. Mas o carro saiu de frente, passou na sujeira e só bateu com a lateral traseira no muro porque me esforcei para arrumar o melhor ângulo de impacto – diz.

A Corrida do Milhão, que dará ao vencedor o inédito prêmio de US$ 1 milhão (R$ 1,6 milhão), será realizada no próximo domingo, às 10h30m, no Rio de Janeiro. A prova terá transmissão ao vivo da Rede Globo.

Hernanes diz que perda do ouro foi mais dolorosa do que saída da Libertadores

@

Hernanes voltou das Olimpíadas de Pequim com a medalha de bronze no peito, mas frustrado. Ele era um dos jogadores mais animados na busca pelo ouro com a seleção brasileira. Afinal, sabe que esta seria sua última chance de conquistar o lugar mais alto do pódio em Jogos Olímpicos. O volante diz que a perda da medalha dourada, após a derrota na semifinal para a Argentina, foi mais dolorosa do que a eliminação com o São Paulo na Libertadores, quando o time paulista perdeu para o Fluminense, nas quartas-de-final.

- A derrota para a Argentina foi mais difícil, porque sei que terei outras Libertadores para disputar, mas se mudar o regulamento olímpico (apenas jogadores das categorias sub-20 poderiam disputar) não terei mais chances. Era o sonho que mais almejava.

Apesar da decepção com a seleção brasileira, Hernanes sabe que fez o que podia pela conquista do ouro. Agora espera ajudar o São Paulo a voltar ao G-4.

- Fiquei chateado, pois estava muito motivado pelo ouro, mas já entendi que fui lá e fiz o melhor. Neste momento não foi o suficiente, estou disposto a crescer mais, evoluir sempre. Agora tentarei ajudar o São Paulo na busca pelo G-4. O que precisamos é de uma seqüência de vitórias para alavancar - acredita o volante.

Tênis: Andy Roddick avança no US Open

@

O tenista americano Andy Roddick, oitavo cabeça-de-chave, passou nesta sexta-feira (madrugada de sábado no horário de Brasília) para a terceira rodada do US Open. Roddick obteve a sua classificação ao derrotar o letão Ernests Golbis, por três sets a um (3/6, 7/5, 6/2 e 7/5).

Roddick, que completa 26 anos neste sábado, agora enfrentará o italiano Andreas Seppi. Seppi eliminou nesta sexta-feira o espanhol Guillermo Garcia-López, por três sets a um (6/2, 4/6, 6/2 e 6/2).

Jorge Barcellos deixa a seleção feminina

@

A seleção brasileira feminina de futebol está sem técnico. Jorge Barcellos, treinador que levou a equipe de Marta e Cristiane às medalhas de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas e Pequim, ao vice-campeonato mundial na China, em 2007, e à medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, entregou seu cargo à CBF na quinta-feira para dirigir o Saint Louis, dos Estados Unidos, informa o jornal "Lance!".

A falta de um calendário para a seleção e a falta de propostas de clubes brasileiros motivaram o técnico a aceitar a proposta do estruturado futebol feminino dos Estados Unidos.

- Se eu tivesse alguma coisa, ficaria por aqui. Infelizmente, as melhores oportunidades estão lá fora - afirma Barcellos.

De acordo com o jornal, Barcellos recebeu uma sondagem antes das Olimpíadas de Pequim e a proposta veio nesta semana. Além de ganhar mais experiência e desfrutar de um salário que jamais ganharia no Brasil, sua intenção é aprimorar seu inglês e fazer mestrado numa universidade local. A CBF ainda não confirmou a demissão do técnico.

MelhoresDaNet