sábado, 30 de agosto de 2008

Tricolor paranaense vence Marília e sai da zona de rebaixamento

@

O Paraná conseguiu uma importante vitória na tarde deste sábado e deixou a zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão. Com um gol salvador e de muito oportunismo de Leonardo, que chorou após balanlçar as redes, o Tricolor paranaense derrotou o Marília por 1 a 0, no estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba, pela 22ª rodada da competição.

Com o resultado, o clube da Região Sul sobe para 23 pontos, ganha três posições, e passa a ocupar a 16ª colocação, a última antes da zona da degola. Por sua vez, o MAC cai para a 18ª posição e entra na faixa de risco.

As duas equipes voltam a entrar em campo já nesta terça-feira, na abertura da 23ª rodada. Enquanto o Marília recebe o Juventude, o Paraná vai a Bragança Paulista encarar o Bragantino.

O jogo

Mesmo tomando uma bola na trave, o time da casa teve mais ações de ataque no primeiro tempo do jogo. Logo aos dois minutos de jogo, o atacante Ricardinho chegou com perigo, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Aos 14, em cobrança de falta, Altair acertou o travessão, para desespero da defesa tricolor. Logo depois, em falta alçada na área por Fabinho, o goleiro Giovanni espalmou, e no rebote, Rômulo acertou a rede pelo lado de fora. O Paraná quase abriu o placar aos 41, com Leonardo aparecendo livre, mas o chute saiu fraco, e o goleiro do MAC pegou com facilidade.

A dupla Éder e Rômulo, que foi do Flamengo para o Paraná na negociação de Éverton, não agradou em seu primeiro jogo e foi substituída por Giuliano e Pimpão no intervalo. Mesmo assim, o time paranista continuou apresentando os problemas da etapa inicial, com pouca criatividade diante de um retrancado adversário. Aos 29, por exemplo, Ricardinho entrou na área sozinho mas errou feio, de frente para o gol, perdendo a bola ao tentar mais um drible. Foi substituído em seguida por Cristiano.

Aos 32, Leandro Amaro recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Marília com um jogador a menos. O Paraná se aproveitou da vantagem numérica e, dois minutos depois, Leonardo se adiantou à zaga paulista e acertou o ângulo, sem chances para o goleiro Giovanni. Na comemoração, o atacante foi às lágrimas, refletindo o alívio diante do momento preocupante que vive o Paraná. Nos acréscimos, o goleiro Mauro fez uma bela defesa em uma cabeçada de Fefo, evitando um gol de empate.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet