quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Abreu marca duas vezes, e River Plate derrota Defensor fora de casa

@

O River Plate foi até Montevidéu na noite desta quinta-feira e conseguiu uma importante vitória sobre o Defensor Sporting, em jogo válido pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana.

Na partida disputada no estádio Centenário, os argentinos venceram com dois gols de um uruguaio. Abreu foi o herói do River e marcou os dois tentos da vitória por 2 a 1.


O jogo

O River Plate não se intimidou em jogar no estádio Centenário e partiu para cima do Defensor. Logo aos 3 minutos, o habilidoso camisa 10 Bonanotte bateu de fora da área , a bola desviou na zaga e quase entrou. Dois minutos depois, Bonanotte driblou dois uruguaios e bateu da entrada da área. A bola saiu à esquerda do goleiro do Defensor.

De tanto insistir, o River Plate chegou ao seu primeiro gol aos 8 minutos. Após cobrança de escanteio, Abreu finalizou na pequena área. No rebote do goleiro Silva, o próprio Abreu finalizou e marcou.

Após o gol do River, o Defensor equilibrou a partida, mas não conseguiu criar chances de perigo. Quem quase fez o segundo gol foi o River, novamente com Bonanotte. O baixinho do River bateu da entrada da área e Silva defendeu com dificuldade.Segundo tempo equilibrado

Os jogadores do Defensor voltaram para a segunda etapa querendo empatar a partida de qualquer maneira e quase conseguiram. Aos 13 minutos, Ferrera soltou a bomba de fora da área, mas o goleiro do River conseguiu defender e mandar para escanteio.

Aos 18 minutos foi o River que chegou ao segundo gol, novamente com Abreu. O atacante fuzilou o goleiro do Defensor de dentro da pequena área e o time argentino abriu 2 a 0 no placar.

Aos 33 minutos, Fernandez fez falta violenta e foi expulso pelo árbitro brasileiro Leonardo Gaciba. O River, com um jogador a menos, tratou de segurar o resultado. Mas de tanto insistir, o Defensor conseguiu diminuir o placar aos 40 minutos com Risso, após grande confusão na área do River.

Na partida de volta, basta apenas um empate para que os hermanos avancem para as quartas-de-final da competição. Ao Defensor, resta uma vitória por dois gols. Se vencer por um gol de diferença, a equipe uruguaia terá que marcar mais de três. Quem passar do confronto enfrenta o vencedor de Chivas, do México; e Atlético-PR.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet