domingo, 21 de setembro de 2008

Tênis: Del Potro despacha o russo Andreev e põe a Argentina na final da Copa Davis

@
O confronto foi equilibrado, mas terminou com um passeio em ritmo de tango. Após duas vitórias para cada lado no duelo entre Argentina e Rússia na Copa Davis, coube a Juan Martin Del Potro despachar Igor Andreev e colocar os hermanos na final da competição, contra a Espanha. Com o apoio da torcida no Estádio Parque Roca, em Buenos Aires, Del Potro venceu no domingo por 3 sets a 0 (parciais de 6/4, 6/2 e 6/1).


Também no domingo, mais cedo, Nikolay Davydenko bateu David Nalbandian e empatou o confronto para os russos, mas o resultado da tarde encerrou o duelo em 3 a 2. O próprio Del Potro tinha derrotado Davydenko por 3/0, mesmo placar do triunfo de Nalbandian sobre Andreev. O outro ponto da Rússia veio nas duplas, quando Igor Kunitsyn e Dmitry Tursunov venceram Nalbandian e Guillermo Cañas por 3 sets a 2.

Agora os argentinos vão encarar a Espanha de Rafael Nadal, que venceu Andy Roddick no domingo e fechou em 3 a 1 o confronto com os Estados Unidos.


Equilíbrio apenas no primeiro set

No primeiro set entre Del Potro e Andreev, ainda houve um certo equilíbrio. Com apenas dois erros não forçados a mais que o adversário, o russo dificultou as coisas para o adversário. O argentino, no entanto, defendeu bem seu saque e fechou a parcial em 6/4, sem muito esforço.

A vantagem fez bem a Del Potro, que ganhou moral no segundo set e conseguiu impor seu ritmo com mais facilidade. Sem sustos, ele ganhou a parcial por 6/2.

Disposto a sacramentar a vitória, o argentino abriu o terceiro set quebrando o saque do russo e, em seguida, confirmou o serviço sem perder nenhum ponto no segundo game. No terceiro, a vantagem se ampliou com mais uma quebra, e no quarto Del Potro fez 4/0.

Andreev confirmou seu serviço na seqüência, mas foi só. O argentino venceu os dois games seguintes, sendo o último com uma quebra de serviço impecável, e carimbou o passaporte para a final. Dali em diante, bastou comemorar com os companheiros de equipe dentro

da quadra.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet