sábado, 13 de setembro de 2008

Adriano 'esquenta' o banco, e Inter vence Catania por 2 a 1 pelo Italiano

@
O Inter de Milão teve problemas, mas conseguiu passar pelo Catania por 2 a 1, em casa, pela segunda rodada do Campeonato Italiano. Com Adriano no banco durante todo o jogo e com menos um desde a expulsão de Muntari, no final do primeiro tempo, a equipe do técnico português José Mourinho saiu atrás no placar, mas se recuperou e conquistou três pontos importantes para iniciar sua luta pelo tetracampeonato da competição.


O jogo começou conforme o esperado. Jogando em casa e com jogadores de maior qualidade técnica, o Inter partiu para cima do Catania desde o início. Com os brasileiros Julio César, Maicon e Maxwell em campo, e o Imperador Adriano e Mancini no banco, o time de Milão buscava o ataque a todo momento, mas errava no último passe.

Em dia pouco inspirado, Ibrahimovic era que mais errava no ataque do Inter. Ainda assim, o atacante sueco trazia bastante perigo à área adversária. Com o passar do tempo, porém, o alto número de erros do Inter, foi dando confiança ao Catania, que também resolveu atacar.

Deu certo. Aos 41 minutos, após cruzamento da esquerda, Plasmati subiu sozinho e cabeceou para o gol, abrindo o placar para o time visitante. A alegria, porém, não durou muito tempo. Um minuto depois, em um ataque despretensioso do Inter, Quaresma tentou cruzar de trivela para a área, mas a bola desviou em Terlizzi e enganou o goleiro Bizzania. Apesar da comemoração do português, o juiz assinalou gol contra. Logo depois do gol, Muntari, do Inter, foi expulso após entrada violenta. Na saída para o vestiário, jogadores dos dois times se estranharam, mas não resultou em nada mais sério.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro: apesar de ter menos um em campo, o Inter foi para frente, pressionando a defesa do Catania. A atitude, desta vez, deu resultado rápido. Aos 3 minutos, após cruzamento de Quaresma da direita, Terlizzi desviou de cabeça para o próprio gol: 2 a 1 para o time da casa.

Apesar do gol, o Inter continuou buscando o ataque. Em um deles, o brasileiro Maicon quase marcou um golaço. Após driblar quatro adversários, o lateral da seleção ficou de frente para o goleiro, mas chutou para fora. No final, após bela tabelinha de Mancini, que entrara no lugar de Quaresma, e Ibrahimovic, o sueco quase marcou o terceiro, mas chutou em cima de Bizzania. O goleiro ainda defendeu mais uma bomba de voleio do atacante. Mas já estava de bom tamanho: vitória do Inter por 2 a 1.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet