sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Chuva expõe estado precário de parte da arquibancada da Gávea

@
O estádio da Gávea não recebe partidas oficiais do time profissional do Flamengo desde abril de 1997. Se dependesse do estado de manutenção da única arquibancada do local, nem poderia. Basta chover forte, como ocorreu nesta sexta-feira, para o problema vir à tona.



Na área localizada sobre as cabines de imprensa, diversas rachaduras indicam que algo não vai bem. As infiltrações são tão evidentes que formam “cachoeiras” de águas pluviais. Há um desnivelamento do piso da arquibancada e diversas vigas à mostra.

A Defesa Civil informou que apenas uma vistoria no local poderia indicar se há risco de desabamento. Mas para a visita ocorrer, o clube precisa solicitá-la.



O Flamengo realiza apenas treinos no estádio, inaugurado em setembro de 1938 com o nome de José Bastos Padilha. A capacidade oficial é de oito mil pessoas, mas dificilmente mais de 100 comparecem aos treinos. Apesar do problema não há uma reforma emergencial programada.



- Que eu saiba não haverá nada. Ali tem de ser feito uma obra maior – diz o vice presidente do Fla-Gávea, Luiz Paulo Segond.

O GLOBOESPORTE.COM entrou em contato com a área de patrimônio e obras do Rubro-Negro. No entanto, o responsável só chegará ao clube no início da noite. O presidente Marcio Braga está em Curitiba e também não pôde atender.

A diretoria rubro-negra tem em mãos um projeto de reconstrução da Gávea, com um estádio de pequeno porte. A idéia, contudo, ainda não tem data para sair do papel.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet