sexta-feira, 26 de setembro de 2008

@
Novo capitão da seleção brasileira masculina de vôlei, Rodrigão tenta mostrar à nova geração os valores do grupo campeão olímpico de 2004 e vice em 2008. Lições que ele aprendeu observando os antigos donos da braçadeira: Nalbert, Ricardinho e Giba. O primeiro desafio do meio-de-rede como líder está sendo nesta semana, em Cuiabá, onde a seleção disputa a Copa América.

- É uma responsabilidade a mais que divido muito com o André, o Dante, o Sérgio e o Murilo. É importante mostrar para essa garotada os valores que o grupo sempre manteve: amizade, jogar em equipe. Cada um de nós tem que pensar na equipe como um todo. Aprendi um pouco da posição de capitão com o Nalbert, o Ricardinho e o Giba – diz.

A seleção está nas semifinais, que serão disputadas neste sábado. Na terça, Rodrigão segue para a Itália, onde defende o Macerata.

- Agora é a hora para a renovação. Temos quatro anos para as próximas Olimpíadas, e o objetivo é fazer com que a seleção chegue bem em 2012. Na Liga Mundial de 2009 muitas equipes também estarão se preparando, trocando algumas peças – diz.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet