sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Tênis: Novak Djokovic leva susto, mas derrota americano e avança em Nova York

@

O americano Robert Kendrick, número 113 do mundo, bem que tentou complicar a vida de Novak Djokovic. No entanto, o sérvio, terceiro do ranking da ATP, se impôs e garantiu a vitória na segunda rodada do US Open por 3 a 0, parciais de 7/6 (10), 6/4 e 6/4. Agora, ele se prepara para encarar o croata Marin Cilic.

Após uma boa estréia no Grand Slam, Djokovic foi surpreendido pela agressividade de Kendrick, que não deu espaços a quebras e ainda ameaçou o sérvio em vários momentos. Sem conseguir extrair força máxima de seus saques, o terceiro do ranking só conseguiu derrotar o americano no primeiro set após uma batalha duríssima no tie-break, vencido por 10 a 8.

Na parcial seguinte, o equilíbrio se manteve, mas Djokovic conseguiu, pela primeira vez, sair na frente durante o serviço de seu oponente. Kendrick, que pediu atendimento médico para colocar uma proteção na coxa esquerda, teve oportunidades de devolver a quebra, mas não soube aproveitá-las. Irritado, chegou a atirar a raquete no chão. Não teve jeito: após salvar dois break points no oitavo game, o sérvio fechou em 6 a 4.

O resultado animou Djokovic, que conseguiu uma nova quebra logo de cara no primeiro game do terceiro set. A chuva parou o jogo no terceiro game, mas a sorte não mudou para o americano. Após a interrupção, o sérvio não deu chances ao adversário e administrou o jogo até garantir a vitória por 6 a 4.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet