domingo, 17 de maio de 2009

Mallorca recebe Barça com palmas, mas brasuca põe água no chope do campeão

@

Recebido com todas as honras pelo Mallorc

a, o Barcelona não foi feliz em seu primeiro 

jogo como campeão espanhol. O clube catalão, que assegurou a conquista na

 noite de sábado, com a derrota do Real Madrid para o Villarreal, ma

ndou a campo um time misto neste domingo

, no Ono Estadi, e acabou derrotado por 2

 a 1. Eto'o abriu o placar para o Barça, mas Ar

ango e o ex-santista Cléber Santana viraram para os donos da casa. No fim, Eto'o ainda perdeu um pên

alti que poderia salvar o Barcelona.

 


Na Espanha, a tradição manda que toda equipe que enfrenta o campeão da temporada ainda com ela em vigor deve recebê-lo com um corredor, o chamado "pasillo". Sendo assim, os jogadores do Mallorca fizeram o que tinham de fazer e se puseram à beira do campo a aplaudir a entrada dos jogadores do Barça.


Com a vitória deste domingo, o Mallorca chegou ao nono lugar do Campeonato Espanhol , com 48 pontos. O campeão Barcelona tem 86, oito a mais que o segundo colocado Real Madrid. Restam duas rodadas para o fim da competição.

 

Com o estádio lotado, o Barça chegou a dar a impressão de que, mesmo apenas com Daniel Alves, Abidal e Eto'o titulares dentre os que habitualmente jogam, venceria uma vez mais sem problemas. Logo aos 10 minutos, o jovem Bojan fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Eto'o testar para a rede. 

 

Apesar da vantagem, aos poucos o Barça começou a dar mostras de que seu time reserva não tem o mesmo poderio que o principal. O time teve em campo jogadores que pouco atuam normalmente, como o goleiro Oier, o zagueiro Cáceres e o meia Pedro.


No segundo tempo, o Mallorca forçou a barra e chegou à virada. O venezuelano Arango, em cobrança de falta, deixou tudo igual. Depois, um brasileiro tratou de azedar a festa do campeão. Após cobrança de escanteio, Cléber Santana cabeceou para o gol e fez 2 a 1.

 

Eto'o chuta na trave a chance de empate no fim

 

Restavam 12 minutos para o fim do jogo e o Barcelona não queria ter sua faixa de campeão carimbada. Eto'o teve as duas melhores chances para empatar, mas não levou sorte. Primeiro, o camaronês acertou uma cabeçada na trave. Já nos acréscimos, Eto'o bateu um pênalti que poderia deixar tudo igual. Mas mandou a bola na trave e o Barça acabou derrotado.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet