domingo, 17 de maio de 2009

Mistão colorado bate o Palmeiras e assume liderança provisória

@
O Inter começa a comprovar dentro de campo aquilo que todos falam fora dele: que é candidato forte ao título do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Corinthians fora de casa, o Colorado encarou outra potência nacional e voltou a mostrar força. Com apenas quatro titulares, bateu o Palmeiras por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Beira-Rio. O gols foram marcados por Danny Morais, ainda no primeiro tempo, e D'Alessandro, que entrou no final, já nos acréscimos. 

Na etapa final, o time paulista cresceu muito e ficou perto de conseguir o empate. Faltou sorte na conclusão. Melhor para o Inter, que mantém aproveitamento de 100% na competição e assume liderança provisória da competição. Ao Verdão, que vinha de vitória sobre o Coritiba, resta buscar recuperação na próxima rodada. A equipe de Vanderlei Luxemburgo ocupa a sétima colocação. 

O Inter muda o foco e passa a pensar com toda a atenção do mundo no jogaço de quarta-feira, no Beira-Rio, contra o Flamengo. Vale vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O próximo compromisso pelo Brasileirão é no sábado, fora de casa, contra o Goiás. O Palmeiras só joga pela Libertadores, contra o Nacional, no dia 28. Antes, no próximo domingo, tem nada menos do que clássico com o São Paulo.
 
Melhor em campo, Inter larga na frente
 
Em um domingo bonito em Porto Alegre, daqueles de se colocar em cartão postal, 33 mil pessoas estiveram no Beira-Rio para um grande jogo. Os desfalques não fizeram falta ao Inter no primeiro tempo. O time colorado controlou a equipe visitante e mereceu fazer 1 a 0. 

O Palmeiras buscou o ataque especialmente com a parceria de Diego Souza e Keirrison. O meia tramou boas jogadas, caiu pelos lados, buscou o jogo o tempo todo. Mas o atacante não conseguiu superar a zaga vermelha. Foi prejudicado pela ausência de Marquinhos, que não firmou posição na frente. Pelo contrário: foi um atleta flutuante. Em boa parte do primeiro tempo, apareceu como um falso ala pela direita. 

O Inter começou o jogo apostando nos avanços de Rosinei. Depois, passou a investir na correria de Taison. O atacante tirou a paz de jogadores como Danilo, Maurício Ramos e Souza. Ágil feito um piolho, foi a principal figura da etapa inicial. De quebra, deu o passe para o gol. 

E que passe! Aos 11 minutos, ele parou na frente de Pierre na ponta esquerda, pedalou para cima do volante palmeirense e mandou o cruzamento. Glaydson já poderia ter concluído no meio do caminho, mas a bola passou por ele e chegou em Danny Morais. O promissor zagueiro colorado, seguro na defesa, também mostrou qualidade na frente. Mandou bonito, rasteiro, de canhota, no fundo do gol de Marcos. O Colorado pulava na frente aos 11 minutos de jogo. 

Foi merecido. É verdade que o Palmeiras teve chances antes e depois do gol, mas o Inter foi melhor. O principal susto vermelho saiu de uma comida de mosca do meia Andrezinho. Ele errou na saída para o ataque. A bola ficou com Keirrison, que logo acionou Diego Souza. O meia dominou, pensou, sentiu a aproximação de três marcadores e mandou o chute colocado, no cantinho esquerdo de Lauro. O Beira-Rio silenciou por um segundo. Mas logo respirou de alívio ao ver a bola rumar para fora. 

Taison deu o passe para um gol e poderia ter feito outros dois. Em um deles, não conseguiu concluir de cabeça para o fundo do gol. Em outro, completou com força boa jogada de Alecsandro, cortada por Souza (mal no jogo). O goleiro Marcos fez bela defesa.
 
Palmeiras melhora, mas Inter amplia

O Palmeiras voltou melhor no segundo tempo. Com Mozart no time já na volta do intervalo, mais Ortigoza e Fabinho Capixaba logo depois, o Verdão passou a ameaçar mais, especialmente em jogadas de profundidade e com lançamentos na área. Aos dez minutos, Cleiton Xavier marcaria o gol se Danilo Silva não aparecesse na hora certa para cortar. 

O Colorado tentou reagir com os argentinos. Tite chamou primeiro Guiñazu, depois D’Alessandro. O Beira-Rio vibrou com os gringos. Mas o Palmeiras seguiu ameaçador. Aos 19 minutos, Diego Souza subiu mais alto na zaga vermelha e, de cabeça, mandou no poste. 

Com o passar do tempo, o Inter conseguiu se estabilizar um pouco e, com contra-ataques, ameaçou o oponente. Nilmar também foi a campo para incomodar um pouco mais a zaga verde. Tanto que, nos minutos finais, sofreu falta de Pierre, que acabou expulso.
 
Keirrison ainda perdeu um gol claro já nos acréscimos, mas quem fez foi o Inter. D'Alessandro aproveitou rebote de Marcos e ampliou, aos 48. Com a torcida cantando bonito no Beira-Rio, o Inter conquistou o resultado favorável, que confirmou os 100%, a presença entre os líderes e a impressão de que o Colorado está mais forte do que nunca.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet