segunda-feira, 22 de setembro de 2008

No dia do aniversário, Ronaldo volta a treinar com bola: 'É um presente'

@
Ronaldo ganhou um presente e tanto no dia de seu aniversário de 32 anos. O Fenômeno participou na tarde desta segunda-feira do primeiro treino com bola desde a grave lesão no joelho esquerdo, que aconteceu no13 de fevereiro.



- No dia do meu aniversário foi um presente. É muito bom poder voltar, não estava nada programado que seria neste dia. Mas a sensação é maravilhosa - diz o aniversariante.


O jogador, que realiza seu trabalho de recuperação no Flamengo desde o início de setembro, chegou à Gávea às 15h55m. Trocou de roupa, colocou o uniforme rubro-negro e seguiu para o campo, onde oito juniores liberados pelo técnico Adílio o aguardavam.


Ronaldo fez um rápido aquecimento e depois participou de um treino com "golzinhos" no gramado por quase uma hora. Mais magro, o atacante teve um pouco de dificuldade no início, mas arriscou alguns lances de efeito e fez alguns gols. Nos intervalos, se hidratou com bastante água e mostrou habilidade brincando de acertar o travessão.



- O que mais gosto de fazer é isso (jogar futebol). Para mim, essa volta é importante, um estímulo a mais nesta caminhada. O joelho cicatrizou bem e agora preciso voltar à vida de atleta: ficar forte a perna agüentar 90 minutos e isso vai demorar - declara o jogador.
Ronaldo pega a amiga bola no fundo da rede



Melhora significativa

Quando iniciou o tratamento no rubro-negro, Ronaldo estava cerca de dez quilos acima do ideal. Em 20 dias, as melhoras foram significativas, principalmente no quesito "percentual de gordura". A equipe do Flamengo passou a filmar a evolução do jogador.



- Quero aproveitar para agradecer ao Flamengo que está proporcionando toda a estrutura, inclusive cedendo os meninos (oito juniores) para este treino - diz Ronaldo.

A previsão é de que o retorno definitivo aos campos aconteça em dois ou três meses. O jogador manteve a posição de só pensar no clube que irá defender quando estiver 100% recuperado. Informações o colocam como contratação "certa" do Manchester City, da Inglaterra.


- A situação é a mesma de antes: quero dar passos curtos na minha recuperação e na hora que estiver pronto para jogar, tomarei uma decisão - declara.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet