segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Tricolor já admite que título é uma realidade. Mas com o pé no freio...

@

Talvez tenha partido de Marcel a manifestação mais sintomática do Grêmio nas últimas semanas. Encerrado o jogo contra o Vasco, o centroavante aproveitou os microfones para desabafar. Em suma, ele disse que já era hora de acabarem as dúvidas sobre a liderança tricolor no Brasileirão. E pediu mais respeito, em uma declaração que tem tradução fácil: os jogadores estão mais convictos de que o título é uma possibilidade forte.

E justifica-se. O Grêmio é líder do Brasileirão há dez rodadas. Mesmo com tropeços como a derrota para o Flamengo e o empate com o Náutico, o time tricolor manteve os adversários em uma distância razoável. No momento, são cinco pontos de vantagem sobre o Palmeiras, segundo colocado. Os atletas vêem bons motivos para acreditar. E o técnico Celso Roth trata de segurar a onda para evitar que a confiança se transforme em soberba.

- Sabemos que ainda é muito cedo. O campeonato está aberto. O Grêmio vez fazendo uma campanha muito boa, mas já vimos situações parecidas. A todo momento comentamos isso. Os jogadores mais jovens têm esse deslumbramento. O que temos que ter sempre é a mesma postura, a mesma humildade e alertar que (o título) está longe. O entusiasmo é avassalador se não soubermos administrar. Por enquanto, está tudo dentro da normalidade. Quando os jogadores têm essa manifestação pública, não significa que tenham deixado a humildade. Mas têm confiança. O que não pode é deixar passar essa linha tênue da confiança e da humildade - afirma o treinador.

Liderança fez bem ao Grêmio

O Grêmio assumiu a liderança do Brasileirão no dia 24 de julho, com a goleada de 7 a 1 sobre o Figueirense. Contando com esse jogo, são dez partidas na ponta da competição. E a situação fez bem ao Grêmio. Na dezena de jogos como líder, são sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O aproveitamento é de 76,66%, superior ao rendimento geral do clube no Nacional, que é de 69%.

Confira os dez jogos da liderança:

Figueirense 1 x 7 Grêmio
Grêmio 1 x 1 Palmeiras
Coritiba 0 x 1 Grêmio
Grêmio 2 x 0 Vitória
Grêmio 1 x 0 Ipatinga
Atlético-MG 0 x 4 Grêmio
Grêmio 1 x 0 São Paulo
Flamengo 2 x 1 Grêmio
Náutico 1 x 1 Grêmio
Grêmio 2 x 1 Vasco

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet