domingo, 31 de agosto de 2008

Surfe: Título brasileiro feminino de longboard começa a ser decidido neste domingo

@

A emoção ficou guardada para os momentos finais da segunda etapa do Circuito Nacional Feminino de Surfe. Neste domingo, a partir das 8h, as melhores surfistas do país, desde as categorias de base até as profissionais, encaram mais uma vez as ondas da Praia de Pitangueiras, no Guarujá (SP). Além de decidirem as campeãs da etapa nas categorias Profissional, Open, Júnior, Mirim e Grommets, a categoria longboard conhecerá a grande campeã brasileira de 2008.

As ondas de 1,5m de altura deste sábado não facilitaram o trabalho das atletas, e as semifinais dos pranchões atraíram toda a atenção do público na areia. Classificada para a final, a baixinha Mainá Thompson pode voltar para o Rio de Janeiro sendo bicampeã brasileira. Para isso ela terá de terminar pelo menos na terceira colocação na decisão contra Cris Pires, Shayana Avelino e Aline Chaves.


- Não gosto muito dessa expectativa. Não fico nada tranqüila, pois sei do potencial da Cris, começamos a surfar praticamente juntas e sei que será bem difícil. E ainda tem a Shayana, que já me venceu, e a Aline que é muito experiente - diz Mainá.

Morando na Califórnia (EUA), a determinada carioca Cris Pires é a única que ainda pode ameaçar o bicampeonato de Mainá. A premiação para a campeã da etapa é de R$ 5 mil.

- Estou muito decidida e focada, pois voltei para o Brasil só por causa desse evento. Quero muito mostrar meu surfe, ganhar esse título e no final ser campeã brasileira - conta Cris.

Antes da grande decisão da categoria profissional das pranchinhas, as meninas voltam para a água e participam da Expression Session, com premiação de R$ 1 mil para quem executar a manobra mais radical.

As tops da elite brasileira Suelen Naraísa, Diana Cristina, a Tininha, Taís de Almeida, Gabriela Teixeira e Krisna de Souza são algumas das feras que disputam as semifinais da categoria profissional.

Na categoria grommets, a decisão será entre Dominik Pupo, filha do veterano da elite nacional Wagner Pupo, Letícia Freitas, Wendy Guimarães e Julia Torsani. A decisão das categorias Mirim, Júnior e Open também acontecem neste domingo.

A terceira e última etapa do Circuito Petrobras de Surfe Feminino acontecerá de 17 a 19 de outubro, na tradicional Praia do Arpoador, berço do surfe no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet