domingo, 31 de agosto de 2008

Com Guga no camarote, Avaí bate o Barueri e volta à segunda posição

@

Em um duelo direto por um lugar no G-4 da Série B do Brasileirão, o Avaí derrotou o Barueri por 3 a 0 na noite deste sábado, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O resultado leva a equipe catarinense de volta para a segunda posição, com 42 pontos, a seis de distância do líder Corinthians. Se perdesse, o Leão perderia a vaga na zona de acesso à Série A para o adversário, que permanece em quinto lugar, com 36 pontos.

O torcedor mais ilustre do Avaí estava presente: o ex-tenista Gustavo Kuerten acompanhou de seu camarote o oitavo jogo seguido sem derrotas do seu time de coração. O próximo desafio do Leão é no sábado, dia 6, contra o Santo André, no ABC Paulista. No mesmo dia, o Barueri recebe o Bahia.

O jogo

O time paulista chegou a balançar as redes aos seis minutos do primeiro tempo, mas o gol foi anulado, já que o auxiliar marcou impedimento corretamente. A resposta avaiana pintou aos 14, com Marcus Vinícius deixando o estreante William, ex-Santos, na cara do gol, mas o atacante chutou na rede pelo lado de fora

O primeiro gol do Avaí saiu aos 31, mas também foi anulado pela arbitragem: Evando estava impedido na hora na cobrança da falta. Porém, aos 45, Flávio, do Barueri, tocou com o braço na bola dentro da área, e o árbitro André Luís Dias Lopes assinalou pênalti. Na cobrança, Marquinhos abriu o placar para alegria da Ressacada.

O meia-atacante Evando perdeu um gol incrível aos três minutos da etapa final, mandando nas mãos do goleiro a dois metros de distância. Mas ele se recuperou em seguida, recebendo belo passe de Ferdinando e chutando com precisão no cantinho do goleiro René.

O jogo ficou fácil, e o time avaiano ainda marcou o terceiro gol. Aos 24, Odair recebeu um passe na entrada da área e fuzilou no canto esquerdo da meta paulista. O quarto quase pintou aos 35, mas o goleiro do Barueri pegou firme um chute de William.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet