domingo, 31 de agosto de 2008

São Paulo x Santos: melhor ataque contra Kléber Pereira

@

O clássico entre São Paulo e Santos é sempre previsão de um grande duelo. E no encontro deste domingo, às 16h, no Morumbi, estarão ainda em campo duas equipes com ataques eficientes, mas contraditórios. O anfitrião tem o melhor saldo de gols feitos no Brasileiro com 38 gols, ao lado de Grêmio e Palmeiras, mas distribuiu os tentos entre vários jogadores. E o visitante tem em Kléber Pereira a esperança de bolas na rede. Ele é o responsável por mais da metade dos gols do Peixe na competição e está no topo da artilharia ao lado de Alex Mineiro, do Palmeiras. O canal Premiere transmite a partida ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir das 15h50m.

Na tabela, a vantagem é Tricolor. O time tem 37 pontos, está na quinta posição, e tenta voltar ao G-4. O Peixe tem apenas 22 pontos, na 19ª colocação, e só pensa em deixar a zona de rebaixamento. Mas o fato de ter Kléber Pereira pode fazer a diferença.

No São Paulo, Hugo é o artilheiro do time no Brasileiro, com nove gols. Mas está suspenso e não joga. Em segundo vem Borges, com sete gols. E outros dez jogadores dividem mais 22 gols. No Peixe, Kléber Pereira tem 15 dos 26 gols marcados pela equipe, 53,5% do total. Os são-paulinos estão de olho nele, mas Muricy descarta marcação individual.

- O Kléber Pereira é um atacante de frente e não dá para fazer marcação individual em um jogador assim, pois o cara sai da área e deixa um buraco na defesa do adversário - ressalta o técnico tricolor.

O zagueiro Miranda diz que o segredo para evitar os gols de Kléber Pereira é não deixar que ele receba boas bolas para finalizar.

- É um grande jogador, está em excelente fase, e a gente tem que ter atenção quando ele estiver sem a bola, pois se movimenta bem. A melhor maneira de parar alguém assim é fazer com que a bola chegue o mínimo possível pra ele - ensina o defensor.

Reforços para Muricy
Muricy comemora o fato de ter Hernanes, que voltou da seleção brasileira, e Miranda, recuperado de lesão no joelho, à disposição. O primeiro está confirmado. O segundo ainda requer um cuidado maior do treinador, mas deve mesmo ser o titular. Se Miranda atuar, formará um trio inédito com Rodrigo e André Dias.

Na frente, André Lima forma dupla com Borges. Dagoberto foi julgado pelo STJD e cumprirá suspensão. No meio, Jean deve ter a chance de jogar pela primeira vez ao lado de Hernanes na equipe principal. Eles já se conhecem da época da base.

Kleber pode se despedir

O Santos só deverá apresentar uma mudança para o clássico com relação à formação que venceu o Cruzeiro por 2 a 0, no último final de semana: o lateral-esquerdo Kleber está recuperado de uma torção no tornozelo direito e está à disposição do técnico Márcio Fernandes.

Aliás, essa partida pode acabar marcando a despedida do lateral-esquerdo. Seu procurador, Juan Figer, está na Europa, tentando encaixá-lo em algum clube. A janela para transferências internacionais se encerra na segunda-feira. O goleiro Fábio Costa e o meia Robinho, lesionados, seguem afastados.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet