segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Após provocações, imprensa chilena se rende à seleção brasileira

@

Antes do jogo, provocações e pedidos de goleada. Após a partida, exaltação à seleção brasileira. Nesta segunda-feira, os jornais chilenos se renderam ao time de Dunga com a vitória de 3 a 0 sobre o Chile, em Santiago. “A ingenuidade do Chile despertou um gigante”, diz o “El Mercurio”. “Brasil sepulta a ‘Roja’”, destaca o “La Tercera”.

Com a derrota, o Chile, que sonhava chegar à liderança das eliminatórias na quarta-feira, caiu para o sexto lugar, fora da zona de classificação para a Copa do Mundo. “Tão longe como antes” é a manchete do caderno de esportes do “El Mercurio”.

O “La Tercera” afirma que o Brasil tem motivos para comemorar, depois de uma “semana complicada” por causa da pressão sobre Dunga, da “superioridade do Chile” e pelos 311 minutos sem fazer um gol nas eliminatórias. “Mas em Santiago acabaram com essa pressão com uma goleada de 3 a 0 sobre o time de Marcelo Bielsa, que também fez tudo para facilitar o desempenho do ‘scratch’”, completa o jornal.

No “El Mercurio”, destaque a uma frase do meia Diego após a partida: “Aprendam a falar menos e a jogar mais”, disse o brasileiro reclamando da euforia chilena antes do confronto.

Na Argentina, o diário “Olé” lembrou a polêmica entre o goleiro Julio César e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua crônica sobre a vitória brasileira. “Dançou o Lula Lula” é o título da matéria. “Depois das críticas do presidente, Brasil despachou o Chile, salvou a cabeça de Dunga e alcançou Argentina na tabela”, diz o jornal.

O site da Fifa exalta a atuação de Luis Fabiano, artilheiro da noite. "Dois de Fabuloso levantam o Brasil", afirma a capa da página, com uma foto do atacante abraçado a Robinho. O curioso é que a Fifa traduz para o inglês o apelido do ex-são-paulino: "Fabulous".

Na Inglaterra, o site do Manchester City dá destaque à atuação de Robinho, contratado pelo clube por € 40 milhões (R$ 96 milhões) na semana passada. O craque fez um gol, lembrado pela página, que também cita a participação de Jô e Elano na partida.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet