segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Paraolimpíadas: Bom dia paraolímpico: saiba tudo o que aconteceu com os brasileiros em Pequim

@

Festa brasileira em Pequim. Como aconteceu nos Jogos Olímpicos, a natação e o judô estão dando muitas alegrias para os torcedores brasileiros que acordam de madrugada para acompanhar as Paraolimpíadas. Nesta segunda-feira, Daniel Dias, que está se tornando o maior nome do país nos Jogos, conquistou seu segundo ouro ao vencer os 50m costas, na categoria S5. Assim como ele, com direito a recorde mundial, André Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio da natação ao chegar em primeiro lugar nos 100m borboleta da categoria S10. Já o judô foi representado muito bem por Daniele Silva, que ganhou o segundo bronze brasileiro, na categoria até 57kg. E que venham mais medalhas!

Natação
Mais duas medalhas de ouro para o Brasil! Em uma das provas mais emocionantes da natação dos Jogos Paraolímpicos até agora, Daniel Dias garantiu sua segunda medalha de ouro e a terceira do Brasil na competição. Após vencer os 100m livre, o brasileiro garantiu a vitória na final dos 50m costas da categoria S5 com o tempo de 35s28.

Como já era esperado, Daniel travou um difícil duelo com o atual recordista mundial (35s04) da prova, o chinês Junquan He. O brasileiro largou mal e logo no início da prova o chinês se distanciou. Entretanto, nos metros finais, Daniel aumentou o ritmo e conseguiu bater primeiro. O bronze foi para o húngaro Zsolt Vereczkei.

Mas antes de Daniel Dias subir ao lugar mais alto do pódio, já tinha um brasileiro lá. Com recorde mundial, André Brasil venceu os 100m borboleta categoria S10 com o tempo de 56s14. A marca anterior era dele no Parapan, com 57s55. O espanhol David Levecq ficou em segundo (58s53) e o holandês Mike van der Zanden o terceiro (59s39).

Após a vitória, André Brasil revelou que sonhou com a conquista e contou que planeja subir ao pódio outras sete vezes em Pequim.

- Tive um sonho esta noite e foi exatamente esta cena. Apontei para a minha mãe após a prova. Foi a primeira vez que fiz isso em Pequim. Ainda faltam sete - diz.

Judô

O judô continua conquistando medalhas para o Brasil. Repetindo o resultado dos Jogos de Atenas-2004, Daniele Silva ganhou a medalha de bronze da categoria até 57kg após vencer Mounia Karkar, da Argélia. Já Lúcia Teixeira perdeu suas duas lutas e foi eliminada da competição. Com o resultado, o judô já soma três medalhas nas Paraolimpíadas, já que ontem levou uma prata e outro bronze.

Futebol de sete

O Brasil honrou o título de “país do futebol” e estreou com vitória sobre a Holanda no futebol de sete, na madrugada desta segunda-feira, no Estádio Olímpico de Hóquei de Grama . Marcos Silva garantiu os três pontos para a seleção ao fazer o único gol do jogo, aos 25 minutos do primeiro tempo.

Atletismo

O brasileiro Lucas Prado se classificou para a semifinal dos 100m rasos, categoria T11, do atletismo, nesta segunda-feira, nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, com a quebra do recorde mundial, ao completar a bateria em 11s19. A antiga marca, de 11s26, pertencia ao próprio Lucas Prado.

Além de cruzar a linha de chegada em primeiro na final, a expectativa é que o brasileiro também se transforme no primeiro homem a correr abaixo dos 11 segundos. As semifinais e a final dos 100m rasos, categoria T11, serão realizadas nesta terça-feira, no Ninho do Passáro, em Pequim.

Basquete

O Brasil perdeu sua segunda partida seguida no basquete em cadeira de rodas masculino, desta vez para os Estados Unidos. A seleção foi dominada pelo adversário e sofreu uma derrota por 87 a 41, diferentemente do jogo de estréia, quando a seleção dominou a Austrália durante quase o tempo inteiro. Everaldo Lima converteu 10 pontos e foi o maior pontuador. O próximo desafio brasileiro é na noite desta segunda-feira, às 22h (horário de Brasília), contra Israel.

No feminino, a seleção brasileira perdeu para a Austrália por 66 a 30. Esta é a segunda derrota da equipe na competição. A maior pontuadora da equipe foi Lia Soares, com nove pontos. Quem também se destacou foi Jucilene Moraes, com oito pontos e seis assistências. O próximo jogo do Brasil será na manhã de quarta-feira contra a Grã-Bretanha.

Arremesso de peso

Suely Guimarães não foi bem na prova de arremesso de peso, categoria F54-56, nesta segunda-feira, no Ninho de Pássaro, e ficou com a 13ª colocação. Seu melhor arremesso, o segundo, foi a 6m68, insuficiente para classificar a brasileira para a final. A medalha de ouro ficou com Eva Kancanu, da República Tcheca. A Alemanha fez a dobradinha na prata e no bronze, com Martina Monika Willing e Marianne Buggenhagen.

Tênis

Mauricio Pomme foi eliminados das Paraolimpíadas após perder sua primeira partida no tênis de cadeira de rodas. O americano Lee Hinson levou 1h03m para vencer o brasileiro com parciais de 6/1 e 6/4.

Ciclismo

O brasileiro Soelito Gohr acabou a prova de perseguição do ciclismo de pista em quarto lugar. Ele perdeu a disputa pelo bronze para o italiano Fabio Triboli, que tem muito mais experiência na categoria. Michael Gallagher levou o ouro para a Austrália, e o alemão Wolfgang Sacher ficou com a prata.

Vôlei sentado

A seleção brasileira masculina de vôlei sentado foi derrotada pelo Irã por 3 sets a 0, com parciais de 25/9, 25/11 e 25/8, nesta segunda-feira, em partida válida pelo Grupo B dos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Está é a segunda derrota do Brasil na competição, que volta à quadra nesta terça-feira, quando enfrenta o Japão.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet